Oi!

ao “Gominho é Sobrenome!”

A Origem do blog

Gominho é Sobrenome” surgiu como uma brincadeira que fiz no meu twitter, justamente porque “Gominho” é meu sobrenome e todo mundo pensava que era meu “apelido”.

Na época, eu costuma ter um blog de resenhas de livros – que não tinha esse nome – mas as “redes sociais” dele começaram a surgir já com esse título atual. O antigo blog veio a falecer há alguns anos, e por muito tempo parei de escrever resenhas, fazendo apenas poucas observações sobre livros e dramas no meu tumblr.

Mas o tumblr começou a ficar “pequeno”, e senti falta de ter um blog apenas para essas minhas paixões… Foi então que decidi retornar ao mundo blogueiro com minha identidade já reconhecida – ao menos pelos amigos. E cá estamos!

Sobre Livros & Dramas

Graças a minha família de leitores viciados, livros fazem parte da minha vida desde que nasci. Sofri influência do meu pai (que acreditou que uma menina de cinco anos poderia ler com facilidade livros como Anna Karerina, Tolstói 🙄) e principalmente, meu irmão mais velho: um completo viciado em HQ, livros de crimes e qualquer outro gênero que não envolvesse romance. E embora minha minha mãe fosse uma apreciadora de romances, me identificava mais com os gostos do meu irmão e me mantive por muito tempo longe desse gênero.

Provavelmente por isso, nunca li um livro infantil em toda a minha vida (com exceções de quadrinhos e gibis), tanto que mal sei os nomes de autores dessa categoria. Falando a verdade só conheço Monteiro Lobato, pois estudei em uma escola com esse mesmo nome, e Ziraldo, por conta dos quadrinhos do “menino-maluquinho”. Livros infantis à parte… Livros foram minha segunda paixão (a primeira sem sombra de dúvida foi a música); seguido empatados no terceiro lugar: filmes/séries e meus amados dramas asiáticos.

Quanto aos “meus” dramas asiáticos, comecei nessa vida há muito tempo. Comecei vendo anime quando era criança, aos nove-dez descobri a existência dos doramas/jdramas, uns anos depois, descobri os coreanos /kdramas. E mais tarde, me me apaixonei pelos épicos chineses (cdrama), expandindo depois à outros gêneros do mesmo país. E lá se foram os anos. Um vício sem cura! (não que eu precise de uma, ainda 😆)

Sobre “Algo Mais”

O plano tecnicamente ainda está uma parte no papel e outra na minha cabeça, mas planejo expandir o conteúdo do blog para além dessas duas paixões, afinal, tenho milhares. Gostaria de compartilhar aqui as series que assisti; músicas e trilha sonoras (minha outra grande paixão); até mesmo sobre viagens que fiz e meus textos particulares. Mas como eu disse ainda é um plano.. Não tenho uma data de quando isso irá de fato acontecer. 🤩