Falling Into Your Smile (2021)

Hey ^^

E lá vem eu com mais um cdrama, sorry, mas não! hahaha Ando vendo kdramas um pouco mais tensos e meio perdida pra fazer meus pitacos no momento sobre eles. Mas trarei depois, prometo sem prometer 😉
Enfim… Seguindo a linha dos dramas com poucos episódios (tô falando dos chineses, ok?!) esse aqui fugiu da linha dos 25 e foi pra 31.. Oops! Porém foi por um bom motivo que ultrapassei ele na frente dos outros atrasados, Xu Kai. Quem viu meu post sobre “The Legends” sabe que eu simplesmente cai de amores por esse ator, e devido a isso, sempre tendo assistir tudo dele. Nesse drama, ele deixou os épicos de lado e veio ser um “adolescente” (ok, vamos ignorar esse último detalhe) nos tempos modernos.
Só vamos!

Resuminho do babado:

No mundo dos e-sports (jogos online), o time ZGDX é composto apenas por meninos e o segundo no hank. Porém, quando um dos pivores do time sofre uma lesão que o impede de continuar jogando, ele e o “gerente” do time acaba arrumando um substituto a nível dos outros membros do time: o número um no servidor nacional. Existe apenas um detalhe sobre esse jogador, na verdade, é uma garota. E ela é justamente ex-namorada de um dos integrantes do time rival. Além de ter que provar sua habilidade para os membros de seu time que são contra ela, existe ainda uma tonelada de fãs (na maioria meninas) que não estão nada felizes com a presença dela.

Quem é quem:

  • Tong Yao

Nossa protagonista apesar de ser uma líder no servidor nacional, não está acostumada a jogar em time, logo, ela tem a mania de simplesmente “dar a cara a tapa” sem se preocupar muito com as consequências disso até virar membro do ZGDX. Ela é corajosa, sabe se defender, um tanto orgulhosa, mas extremamente interessada em aprender e melhorar, além claro de conquistar seu próprio lugar no mundo gamer.

  • Lu Si Cheng

O capitão do ZGDX, a vida dele é o mundo dos gamers e ele tenta sempre pensar no melhor pro time e nas estratégias pra isso. Ele é um pouco distante e aparentemente frio, mas só com quem ele não é próximo. Ele é considerado um dos melhores jogadores tendo apenas um “friendmigo” mundialmente oficial. A medida que ele vai conhecendo a prota, ele passa a ajudá-la em diversos momentos.

🧡 Tong Yao + Lu Si Cheng

Cadê a torcida dos “caras que gostam primeiro”?! Nesse drama tem! ^^ Simplesmente amo! Gente do céu… quantos momentos maravilhosos esses dois tiveram, sendo ele só ajudando ela com o time ou a provocando de alguma maneira ou como casal… Surtava muito com eles. Claro que os primeiros momentos foi uma guerra de orgulho, ele a confundiu com uma entregadora de inicio e ela não levou o “desaforo pra casa”. Orgulhoso com orgulhoso dá umas tretas que você só morre de rir e simples assim! Gostei do casal ^^

  • Jian Yang | Yang God

Ele é o capitão do time adversário, CK e ex-namorado da Tong Yao. Quando ele a vê no dia de uma das competições, ele jura que ela está ali por ele. Eles brigam, porque ela deixa bem claro que “não deve satisfações pra ele” e logo depois, ele descobre que ela é membro do time rival. Preciso dizer que ele não fica nada feliz em saber disso?! Vira e mexe ele aparece no complexo do time rival pra tentar convencê-la a voltar com ele.. O famoso iludido que não sabe perder.

  • Chen Jin Yang

A melhor amiga da Tong Yao, ela é rica e vive tentando achar algo que a faça se empolgar de verdade. Ela vive as brigas com o ex-namorado que é integrante do YQCB, o coitado vive tentando voltar com ela. No inicio, ela não quer saber dele, assim como não entende nada sobre o mundo e-sports, nem entende o que empolga tanto sua amiga e seu ex.

  • Ai Jia

É integrante do time YQCB, literalmente vizinhos de porta do ZGDX. Um dos três times no top nacional. Foi devido aos seu tempo gasto em treinos que seu relacionamento terminou, porém, ele não superou a ex. Com a vinda da melhor amiga de sua ex pra “porta ao lado”, ele faz disso sua oportunidade para reatar com ela. Ele literalmente é o cara que sabe que é o carro da namorada só de ouvi-lo de longe.

🧡 Jin Yang + Ai Jia

Crises de riso com esse casal! Pense num cara apaixonado que literalmente larga seu computador e o time pra correr porta a fora quando ouve o carro da ex-namorada. Ao menos os amigos do time são bem compreensivos com ele nesse sentido. E quando ele consegue voltar com a amada, ele faz questão de deixar claro pro mundo inteiro que por mais que os “gamers” sejam seu modo de trabalho, sua vida é a sua Jin Yang. Amava esses dois!

  • Yu Ming

O jogador do ZGDX que acaba lesionado, porém não fora do time. De jogador a suporte técnico, é ele quem escolhe a Tong Yao como substituta dele. Ele vira o estrategista do time, sempre tentando fazer da nova integrante uma jogadora melhor, e que todos se deem bem com ela.

  • Lee Kun | Hierophant

Ele é um jogador coreano que costumava jogar no mesmo time que o Lu Si Cheng. Eles eram conhecidos como “sombra e luz”, sendo o nosso prota a “sombra” já que era o substituto do Hierophant, e justamente foi graças à ele que o Si Cheng ganhou os “palcos” e seu nome no mundo dos jogos (graças a oportunidade que ele deu, digamos assim). Ele decide ir para a China, entrando no time YQCB para competir contra o prota.

🧡 Lu Si Cheng + Hierophant

Senhooor o que foi esses dois?! A MELHOR AMIZADE EVER!!! Eles eram “amigos-rivais”, porém a amizade sempre estava em destaque. Por uns segundos, achei q ele fosse ser um “rival cabuloso” daqueles clássicos que já conhecemos, não fui preparada pra fofura que ele seriam. O que foram as cenas da máquina de bichinhos?! Literalmente dois amigos que mostraram o que era incentivar o outro, mesmo que eles se tornassem rivais, e ainda assim permanecer fieis a si mesmos. Amei demais eles! Shippei em alguns momentos, não vou mentir! hahaha

Comentários relevantes (ou não) no geral:

  • Baseado em um web-novel: “You’re Beautiful When You Smile” by Qing Mei.
  • Surtei com os casais e shippei até casais que não existiam;
  • Morri de rir da cara da Tong Yao quando viu o quarto que metade dos meninos fez para ela, totalmente rosa, já que eles subentenderam que ela era uma menina e por isso deveria gostar de rosa.
  • Tong Yao aprendeu ao longo do caminho o que era fazer parte de um time, além de melhorar a si mesma sem se deixar ser derrubada por pessoas que ela nem conhece. Perder é normal e faz parte da vida.
  • Lu Si Cheng por que tão fofo?! Esse gosta de provocar as pessoas… Mas tem seus momentinhos de desespero também. Aprendeu que o time lá não é só enfeite e que ele pode sim contar com seus amigos.
  • Me acabava de rir com o time CK que não sabia se mangava do capitão ou se dava uma almofadinha pra dor de cotovelo dele.. Oh bando de meninos pra gostar de uma fofoca.
  • Jian Yang demorou e demorou muitooooooooo a cair a ficha.. Tava quase penoso já ver isso!
  • Ai Jia foi um misto de “vergonha alheia” com “lutando até o fim por aquilo que acredita”.
  • Jin Yang mostrou pro mundo que ela não é só uma garota rica, mas sim, uma ótima empreendedora no mundo gamer. Fora, apoiadora oficial da BFF e do boy dela.
  • Hierophant é um exemplo de amigo, sério mesmo! Não só deu a oportunidade que mudou a vida de seu amigo como torceu por ele, mesmo sabendo que no fim, ele seria seu rival.
  • Eu tive uma crise de riso quando eles estavam perto da rodada final, e o gerente solta: “sem conversinha com a porta ao lado, sem ursinhos de pelúcia com a porta ao lado, sem interação dos gatos com a porta ao lado”. hahahah Crise de riso! Suuuper direta pra amizades entre a Tong Yao e a Jin Yang; o Si Cheng e o Hierophant; além dos gatos de ambos os times.
  • A rivalidade quase inútil entre a Tong Yao e o Lu Yue (o irmão do Si Cheng). Crise de riso que a idade mental parecia 5 anos de ambos, mas ok.
  • Peninha do Lu Yue que foi mal interpretado por muito tempo, já que ele não contou o que de fato aconteceu e ninguém se deu o trabalho nem de perguntar de fato ou procurar por si mesmos a resposta.
  • Crise de riso com o Lee Hang Suk, um membro de um time coreano que está competindo e acaba tendo uma crush na Tong Yao… Preciso dizer que rolam ótimas cenas de ciúmes?! Somada a cenas do Xu Kai falando coreano (e não tô nem aí que é dublagem!)
  • Enfim, tem romance?! Tem sim… E MUITAS cenas surtáveis. Porém, o drama foca muito na amizade tanto entre os membros do mesmo time como dos rivais. Gostei demais. Tem muitas cenas dos jogos, e caso você não se interesse pode acabar não gostando, mas as outras cenas são tão boas, que sinceramente, o que são algumas ceninhas de jogo perto do Si Cheng sendo extremamente provocativo com a Tong Yao?! hahahah
  • Vocês podem encontrar o cdrama com subs em PT no: Weifansub.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s