Crush (2021)

Hey ^^

Trazendo um drama chinês mais “atual”, ou seja, não foi mais um dos encalhados na minha lista de espera. Esse aqui eu vinha acompanhando pelo Weifansub, mas sem assistir porque gosto de fazer maratonas. Então, assim que eles colocaram os últimos episódios na semana passada, o peguei pra surtar um pouco mais além das postagens que vi pelo instagram. hahaha

“Crush” também é uma adaptação de um novel “So I Love You Very Much | Qin He Yi Kan (衾何以堪) escrito por Mu Fu Sheng.

Sang Wu Yan é uma quase formada universitária com sonhos de se tornar uma radialista. Ela trabalha como assistente em uma estação de rádio e gosta de um misterioso compositor chamado “Yi Jin”. Ela se apaixona à primeira vista por Su Nian Qin, descobrindo logo depois que ele tem uma deficiência visual, não que isso a faça desistir.

Su Nian Qin é arrogante, indiferente e elusivo devido a problemas familiares. Tendo a chance de trabalhar temporariamente na mesma escola para crianças que o seu “crush”, ela vai aos poucos tentando derrubar as parades que o mesmo ergueu contra o mundo. Eis que ela acaba descobrindo que ele é na verdade o talentoso “Yi Jin”.

O relacionamento entre eles vai aos poucos evoluindo para um romance, porém o casal acaba enfrentando problemas e a pressão deles eventualmente os leva ao término. Três anos depois, os dois que seguiram rumos completamente diferentes acabam se encontrando novamente.

No geral:

  • Palminhas para a personagem protagonista, Sang Wu Yan, mostrando para outras protas de outros dramas que não é preciso ser desastrada pra atrair atenção do boy. Até porque não ia adiantar de nada, nesse caso…
  • É bem óbvio que ela ia ficar “perseguindo” ele até conseguir derrubar algumas paredes, nada muito surpreendente. Porém, eis que o Sr. Nian Qin tem uma pequena surpresa pra ela e para àqueles que não desconfiaram dessa possibilidade antes hahaha
  • Nian Qin é quase o padrãozinho dos dramas: bonito, frio e distante. Com o acréscimo da perda de visão e a bagagem familiar problemática que ficamos sem entender até quase mais da metade do drama. Em alguns momentos dá pra você simpatizar com ele, em outros, vontade de dizer umas verdades na cara do mimado, aff!
  • No começo do relacionamento o fato dele ser o “Yi Jin” acaba tendo uma certa relevância, não só porque a prota gosta do compositor, mas porque ele fica em dúvida se é “admiração” ou se ela gosta mesmo dele. Isso devido a autoestima baixa dele.. porque é bem óbvio..
  • Você aí fã e cenas fofas… Devo confirmar que irá surtar muito com esse drama. Não faltam cenas que você fique com aquela sensação de conforto no coração. Sejam propriamente de romance entre eles, ou a Wu Yan “perseguindo” o crush dela. Ou ele tendo algum ataque de ciúmes. Momentos não faltam!
  • Tinha crises de fofura quando a Xiao Wei aparecia, pensem numa criança fofa! Tenho certeza que ela era a fã número 1 do casal! Já que vivia “deletando” o profº Su para a profª Sang.
  • Esse foi um drama que eu gostei de quase todos os personagens, os que ficaram fora dessa minha lista imaginária foram os que achei irrelevantes ou peguei ranço em alguns momentos, clássico.
  • A Xiao Lu entra na lista dos “gostei”. Você passa um bom tempo achando que ela só é quase a babá do Nian Qin ao mesmo tempo que suspeita que eles podem estar relacionados de alguma forma, digo no sentido familiar, mas não conseguimos ter muita certeza. Ela é a pessoa mais próxima à ele. Cuidado das coisas pessoais e profissionais dele. Gostei do detalhe que não a fizeram ser apaixonada por ele já que sempre tem isso nos dramas, né?!
  • A relação entre a Xiao Lu e o Nian Qin foi uma das que mais gostei de ver, porque mostrava que apesar dela fazer as vontades dele, ela não ficava calada quando ele era mimado e egocêntrico. Depois, a gente descobre a situação real deles e como ela acabou metida no meio da confusão, mas nem por isso ela se deixa abater. Tem horas que você jura que ela vai arrancar o pescoço dele fora, e minutos depois, tá tudo bem entre eles. Quase como irmãos.
  • E lógico que como pessoa mais próxima ao “crush” a Wu Yan faz amizade com a Xiao Lu, esta depois de sacar as coisas entre os dois, passa a apoiar totalmente a relação deles. E vive entre dar broncas, rir ou tentar aconselhar o Nian Qin.
  • De melhores amigos vive uma garota.. No caso da Wu Yan são o Wei Hao e a Xu Qian. Eles estudaram juntos no colégio e saíram de sua cidade natal juntos para fazer faculdade. Eles formam uma banda, sendo a Xu Qian a vocalista dela e a Wu Yan, quem deu o nome da banda. O garoto costumava ser o namorado da Wu Yan até ela flagrar os dois amigos aos beijos e brigar com ambos. Mais tarde quando se reconciliam, a Wu Yan tenta juntar os dois amigos.
  • Xu Qian inicialmente trabalha no mesmo local que a Wu Yan. E apesar de gostar muito da banda, ela vive em seus conflitos pessoais, sempre tentando encontrar um emprego e se encaixar no que a sociedade diz ser o melhor. Sua mãe é uma sanguessuga de primeira linha e ela tem uma avó doente. Devido a isso, ela passa um bom tempo fugindo do que sente e do que realmente quer.
  • Nie Xi é a radialista principal da estação de rádio que a Wu Yan trabalha, além de ser veterana e amiga da Xiao Lu. Ou seja, ela sabe quem é o “Yi Ji”. Inicialmente o relacionamento dela com a Wu Yan é muito bom, ela age como mentora e sempre ajuda a garota. Mas após descobrir que ela está de relacionamento com o Nian Qin, a mulher solta os cachorros. Oh momento desnecessário, sério mesmo! Sabe aquele comportamento padrão das iludidas pros protas?! Bem, essa aqui não tem! Daí, a Xiao Lu conta pra ela que os dois tão namorando e do NADA a gente vê a cara de desgosto. Ela passa uns episódios sendo cabulosa e depois.. puf.. assim como o momento veio, ele acaba. E é como se nada tivesse acontecido… DESNECESSÁRIO!
  • A mãe da Wu Yan é a cabulosa do drama. Aquela que faz aquele discurso totalmente preconceituoso sobre o Nian Qin e sem nem conhecer o cara. A prota bate de frente com mãe dizendo que nada do que ela diga vai fazê-la se afastar dele. O que já foi uma raridade, diga-se de passagem. E no final das contas, não é bem ela que faz os dois se separarem.
  • O pai da Wu Yan é quem apoia o sonho da filha e fica totalmente do lado dela sobre as escolhas da mesma. Como ele mesmo diz, ele só quer vê-la feliz.
  • Su Huai Shan é o pai do Nian Qin. Eles não tem um relacionamento muito bom, na verdade, eles nem chegam a ter algum relacionamento. Ele está muito doente e sua esposa fica tentando convencer o enteado a vê-lo, sem sucesso.
  • Wu Yei Lan é a madrasta do Nian Qin e irmã mais velha da Xiao Lu. Ela vive pedindo pra irmã trazer o Nian Qin para casa sem sucesso. Pensei até que ela seria A megera pela forma que o Nian Qin reage à ela, mas não. Você percebe que o problema dele é mais “infantil”, devido ao seu trauma, e que ela realmente só quer ver o marido e todo mundo bem.
  • Então, depois dos acontecimentos que os separam e tem a passagem de tempo. O Nian Qin se torna o herdeiro da empresa do pai dele (agora que ele já consegue ver) e mesmo “respeitando” a decisão da Wu Yan, ele ainda quer voltar com ela. Logo, quando ele descobre que ela foi a encontros (a mãe dela a manda para aqueles encontros clássicos) ele fica P e reaparece. Dai, começa a série “gato e rato” na tentativa do Nian Qin reconquista-la e da Wu Yan deixar o passado para trás e ser feliz.

  • Ah quase esqueço de dois fatos MUITO DESNECESSÁRIOS que acontecem no último episódio do drama… Literalmente uns 20 minutos ou menos do drama acabar -.-

  • No começo da história tem toda aquela coisa do Nian Qin ser o “Yi Jin” que naquele momento tinha relevância para a história do drama. Daí rola um zilhão de coisas e basicamente esse detalhe é esquecido no churrasco. Na história 3 anos se passam.. 20 minutos pro drama acabar, alguém libera na imprensa que o “herdeiro da empresa Su” é o misterioso compositor que desapareceu três anos atrás. -.- E eu pergunto “pra quê?! pra que trazer isso quando foi esquecido no churrasco e não fazia mais diferença?! -.-“
  • Por conta dessa noticia, gera o segundo problema EXTREMAMENTE DESNECESSÁRIO a beira do drama acabar…
    A impressa tá na cercando a casa do Nian Qin e a Wu Yan tá na casa e grávida do filho deles. Ele e o secretário traçam um plano para tirá-la da casa, porque ele está preocupado com o estresse que possa causar à ela. Nisso o que os roteiristas fazem?! Fazem a mulher tem uma dor imensa e ser levada pro hospital faltando quase uns 10 min pro drama acabar!!! Como se a gente não soubesse que nem a mulher ia morrer e muito menos eles iriam perder o bebê.. Ou seja, PRA QUÊ?! DESNECESSÁRIO!! Um segundo depois, mostra os três felizes, acaba o drama e você fica “-.-”

Com exceção desses dois momentos desnecessários no final do drama, ele em si é muito bom de assistir e nem parece ter 24 episódios de tanta coisa que acontece. Ao mesmo tempo que não chegou a ficar apressado ou incompleto. Tirando um fato ou outro que você poderia pensar “ah isso também não era necessário”, mas que sabemos que iria acontecer de qualquer maneira por ser o clássico nos dramas.. hahaha Enfim, vale muito a pena! O fansub que mencionei lá em cima legendou em português, então, vocês não tem desculpa para não ver, ok?!

Ah, esqueci de mencionar que eu SIMPLESMENTE amei a OST!!! As músicas que supostamente o Yi Jin compôs são maravilhosas, assim como a única música da banda Momo (dos amigos da Wu Yan) e a música de encerramento do drama. Amei demais!

E é isso, até a próxima!
Bye bye 😉

Um comentário sobre “Crush (2021)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s