Professional Single (2020)

Hey ^^

Diretamente saído do forno, ou melhor, da minha lista de bastante atrasados e concluídos… Mais um cdrama.
Sim, sim.. Parece que ando negligenciando os kdramas, mas na verdade os últimos que vi foram de suspense e as tramas um pouco mais complicadas de comentar aqui sem dar muitos spoilers, então, ainda estou preparando as postagens deles, ok?!
Esse aqui tinha aquela pegada mais romancezinho escola, nesse caso, universidade, repleto de clichêzinhos do jeito que a gente gosta. Então, finalmente ele foi para a lista dos “comemora que ela assistiu”. hahaha
Vamos aos comentários?!

Yuan Qian é uma estudante que inicialmente queria fazer o curso de pintura à óleo, mas acabou no curso de escultura. Persistindo seu sonho, ela faz de tudo para se manter em dia e conseguir a tão sonhada transferência para seu sonho. Ou seja, ao contrário da maioria das outras garotas da universidade, ela não está procurando um romance, suas folgas são reservadas para pequenas distrações com suas amigas do dormitório e estudos. Segundo ela, seus dias iam na paz e tranquilidade até ela esbarrar no vetereno, Qin Shen.

Qin Shen é um estudante que sonha em ser um escultor, ele é disciplinado e perfeccionista, considerado um “deus” pelas garotas, porém, ele não está interessado nelas. Seu foco está totalmente em seu objetivo profissional. Até ele conhecer a protagonista, claro.

Os personagens e meus pitacos sobre eles:

  • Yuan Qian – é alguém que não leva desaforo para casa, bastante esforçada.. Seu sonho está em pintura, mas ela acabou com “escultura”, devido a um trato que fez com o pai, ela precisa mudar logo de curso. No normal os garotos nem conseguem impressioná-la ou atraí-la. Mas uma sequência de incidentes a fazem se aproximar do veterano-deus de seu atual curso.

Por que toda garota tem que ser retrada como desastrada?! Ok, os roteiristas nos deram dessa vez uma personagem que é forte, sabe se defender (de certa forma), decidida, sem muito mimimi… Porém, vive “caindo” e “se machucando” na presença do protagonista -.- Tirando esse detalhe… Gostei bastante da personagem, só acho que ela deveria ter abordado o prota como fazia com as tretas, metido a cara mesmo… e fazendo acontecer.

  • Qin Shen – está no curso a contragosto de sua mãe, ele não se deixa intimidar por ela e o segue fazendo mesmo assim. Ele é alguém que acredita que relacionamentos são uma grande perda de tempo, seus dois melhores amigos vivem chamando-o de “monge” por isso, e tentando a mil modos provocá-lo sobre alguma garota.. Até agora, sem sucesso.

Alguém me explica por que os garotos gêniozinhos dos dramas tem que ser “indiferente”, completamete lerdos para relacionamentos e quando finalmente avançam na coisa, viram uns loucos ciumentos e controladores?! Tudo bem que ele basicamente só tinha essa reação contra uma pessoa, mas… Mesmo assim! Pra que esse grude?! Senhooor!!

  • Song Si Yi – é um atleta de remo na faculdade, ele acaba salvando Yuan Qian do segundo incidente relacionado com o Qian Shen. Ele é legal com todo mundo o que acaba gerando alguns problemas depois, vulgo, um bando de iludida que acha que só porque ele é gentil, quer dizer que ele é afim delas. -.- Ele reconhece Yuan Qian quase de cara, mas ela não. Então, ele passa a segui-la pelos cantos, sempre a disposição da mesma.

Quando eu vi o ator já pensei logo “nãooooo… lá vem entrar na síndrome do friend zone” hahaha E… é isso. Si Yi é o típico amigo de infância que surge do nada, porém, se você não é o prota, você é o quê?! Exato! Apesar de uma ou outra ação dele para causar um problema ou ‘afastamento’ entre o casal prota, ele não chegou a ser completamente babaca! (glória!)

  • Ling Wei – RAINHA das iludidas. Uma estudante de dança que foi da mesma escola que o Qin Shen e por conta de uma gentileza dele nessa época, colocou na cabeça que eles tem alguma coisa, mesmo ele a ignorando o tempo inteiro, chegando a ser grosso com ela umas milhões de vezes. Incialmente ela se aproxima da Yuan Qian por conta da aproximação entre o ‘casalzinho’.

Essa sim é a naja iludida que estamos acostumados nos dramas.. A típica garota que não se toca que o prota não é afim dela e tá pouco se lixando para a mesma. Além de se fazer de sonsa, fica usando as pessoas para o seu próprio interesse, e lógico, se saindo de inocente depois.

  • Yi Ming + Chen Qi Nan – os amigos e companheiros de dormitório do Qin Shen. A prota chama os três de “os três mosqueteiros”, e basicamente, eles são inseparáveis, mesmo com o jeito indiferente do Qin Shen. Esses dois vivem tentando arrumar uma garota para o amigo e claro que são justamente eles que notam o interesse dele por um certo alguém.

Sempre tem que ter aqueles amigos malucos e que fazem coisas engraçadas.. Eu ri demais com esses dois. Os “pais” do Qin Shen. Usando o tempo inteiro de “psicologia reversa” pra fazê-lo ir atrás da Yuan Qian ou se tocar de alguma coisa em relação à ela. O Qi Nan até fica de conversa com a amiga da prota pra ver se os dois bancam o cupido, e preciso dizer mais alguma coisa sobre essa parceria?! hahaha

  • Luo Xin Xin + Xue Chong Yang + Lu Jia Ning– as amigas e colegas de quarto da Yuan Qian. Com exceção da Jia Ning, que aparentemente vai ficar solteira até ela querer procurar alguém, as outras duas estão completamente abertas ao romance. Chong Yang é fã do Si Yi (e uma das iludidas), enquanto Xin Xin é a parceira de crimes do Qi Nan.

Praticamente a mesma função do “Yi Ming e do Qi Nan”, mas sem o detalhe cômico.. Elas trazem um pouco mais de estabilidade na vida academica da Yuan Qian, sempre dispostas a ajudá-la e claro, provocá-la sobre o deus da escultura.

  • Jia Si Cheng – também é do curso de escultura, além de ser ex-colega de escola da rainha das iludidas e do Qin Shen. Ele e o prota eram amigos, de certo modo. Ele e a Ling Wei eram muito próximos, até ela passar a usá-lo por puro interesse e ele ficar muito P da vida com ela, passando a ignorar a garota na universidade.

Então, claramente ele ainda tem sérios problemas com a atitude da Ling Wei no passado, mas em determinado ponto do drama, ele finge que não… Preciso dizer que quando ele percebe que ela não mudou nadinha, ele explode?!

No Geral:

  • Esse casal DEFINITIVAMENTE precisa aprender a dialogar!!! OMG! muitos momentos poderiam ter sido evitados se um desses dois simplesmente abrisse a boca pra conversar!
  • Sim, sim.. eles tem muitas cenas fofas juntas..
  • Meus problemas com o prota a parte, ao menos ele não foi mais um daqueles protas que vive em guerra com a prota só porque gosta dela (glóriaaaa!) Óbvio que ele ainda fazia uma birra ou outra por ciúmes, não se pode esperar muito, afinal.
  • Já comentei que amei os amigos dele.. Morria de rir na maioria das cenas.. Sendo eles provocando o prota ou apenas sendo enxeridos nas coisas dele. Me lembrou a amizade entre o “Xiao Nai, Ban Shan, Yong Hou e Hao Mei, de Love O2O hahaha
  • Muito na cara que os amigos Qi Nan e a Xin Xin iriam acabar sendo um “casal” no final.. Mesmo assim, eu morria de rir com a parceria deles em bancar os cupidos, ou simplesmente as brigas sem quase nenhum sentido.
  • Gostei do elenco dos alunos do curso de escultura, eles se reunindo, aprontando, brincando, brigando, eram muito bons… Mesmo as “ovelhas” que pegavam ar sem necessidade…
  • Normalizem o cara ser gentil porque ele é gentil e não porque está dando em cima de alguém!!!! Coitado do Si Yi, não pode nem mais ser bom com as pessoas.. -.-
  • Por sinal, nem teve como ter pena dele no “triângulo”, porque ele se ligou logo de cara que praticamente não tinha chances, mas como o outro era uma besta que não tomava a iniciativa.. Ele achou que tomando daria certo.. Na realidade sim, Si Yi.. você poderia ter tido chances.. Mas estamos falando de um cdrama, então, foi triste pra tu. Entrou sabendo que ia perder.
  • Qin Shen não foi um boy de lixo, mas virou um “boy mala” quando começou a namorar a Yuan Qian, precisava aquele temperamento controlador?! aff.. peguei ar com isso!
  • Yuan Qian sabe abrir a boca pra causar ou se defender de tretas, mas fica calada quando o assunto é o boy. -.- ódio!
  • Resumo: youth + romance + comédia + prostas sendo bestas que irão te irritar + protas sendo fofos + personagens secundários que irão provocar os protas (de maneira boa ou péssima) + garotas malas + garotos que não fazem por onde e culpam os outros = Clichê?! Sim. Ruim?! Não. É um bom drama pra passar o tempo e tem apenas 24 episódios.

Até a próxima!
Bye Bye

Um comentário sobre “Professional Single (2020)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s