My Dear Guardian

Hellou!!!

Duas vezes na semana, uau! Quase um record pra quem andou anos sumida, né?! Mas não vamos comemorar, sabemos como eu sou bipolar. Voltei com um livro e agora trago um cdrama.
Confesso que fiquei curiosa pra ver esse aqui porque estavam comentando que ele seria um remake do kdrama “Descendants of the Sun“, que na época (sim, não lembro o ano) gostei bastante. Porém, acabei descobrindo que esse drama aqui é uma adaptação de um novel chinês “Round Fingers Under Military Uniforms, logo, o drama coreano seria a “cópia”?! hahaha Enfim, não sei.
Fato é que sim, ambos são extremamente parecidos, tendo aqueles “reajustes” na história que já são bem conhecidos para aqueles que já viram algum “remake” na vida.

Partiu?!

“O resumo do resumo do resumo… da sinopse”:

O drama segue o desenvolvimento entre uma médica e um capitão do exercito, enquanto eles exercem seus deveres e se esbarram em alguns momentos devido aos trabalhos e a vida.

Se você já assistiu “Descendants of the Sun”, vamos as comparações básicas:

  • O kdrama teve apenas 16 episódios, e um final meio… hm… não gostei dele. hahaha (do final mesmo); enquanto o cdrama teve 40, sem encher linguiça (sim, um milagre) e gostei do final.
  • Na época do kdrama, eu cheguei a comentar (não lembro se já no blog) que faltou um “antagonista” descente. Já aqui, apesar de ter um caso ou outro sem aparente conexão, existe sim uma trama inteira por “baixo dos panos” e um antagonista majoritários nos babados todos.
  • Lembra do “Soldado Ryan” em “Descendants of the Sun“?! Então, ele também tem aqui, porém, não tem muita ligação com o prota de fato. Ele ainda é um soldado, alguém próximo ao prota o conhece, mas não foi o prota que o “salvou”.
  • Assim como, lembra do “ex” da médica?! (nem sei se conta como ex, mas fica meio subentendido que o diretor do hospital tinha algo com ela ou queria…) Bom, aqui ele existe mesmo, o “ex”, não o diretor. A protagonista tem o “ex” que volta a dar as caras e se meter entre o casal, mas por outros motivos além da médica em si.
  • Não sei vocês, mas eu surtavaaa com o segundo casal de DOTS: o Seo Dae Yeong & a Yoon Myung Ju. Suas versões chinesas ficaram MUITO diferentes (bastante pesado também) e igualmente interessantes de se assistir.
  • O “problema” inicial dos protagonistas também foi um pouco piorado aqui.. Na verdade, eles tem uma treta (por besteira) umas 2 ou 3 vezes antes de se conhecerem de fato. Não que depois eles já “caiam” de amores, mas, vocês entenderam.. hahaha
  • Ah, a família dos protagonistas que mal apareciam em DOTS são importantes para um MEGA detalhe diferencial entre essas duas versões. A mãe da Xia Chu (a médica) é amiga da mãe do Liang Mu Ze (o capitão), e justamente por conta disso, quem acaba morando na mesma casa que o capitão?! 😉

Velhos personagens num universo paralelo (hahaha):

  • Liang Mu Ze -> “Cap. Yoo Shi Jin

Ele é o capitão da unidade dele, filho de uma família rica. Ele só vê seus deveres até esbarrar na orgulhosa médica, porém, ele consegue ser tão orgulhoso quanto quando quer. Ao exercer sua função, ele acaba salvando a médica, porém, uma atitude dela acaba causando um incidente com um de seus companheiros. Preciso dizer que o inicio deles não é tão bom?! O cap. chega até a dar um prazo pra ela vazar da casa dele.. Claro que isso muda devido a certas circunstâncias..

  • Xia Chu -> a médica Kang Mo Yeon

Ela está trabalhando fora da China quando esbarra a primeira vez no capitão, chegando a ser “salva” por ele uns minutos após a discussão, mas o “momento” passa com o incidente. Ao retornar, achando que nunca mais encontraria ele, ela dá de cara com o dito cujo justamente na casa dele. E começa as tretas, a amizade, o companheirismo e enfim.. o que bem queremos. 😉

  • Tian Yong -> Seo Dae Yeong

Se o capitão já é focado, mas mesmo assim consegue ver outras coisas, esse aqui.. sem comentários. Ele é o braço esquerdo, direito, o bff do capitão. Todo sério e focado, nem parece que sabe fazer outra coisa além do que ele já faz. Seus problemas começam com um pássaro que ele encontra e o ensina poemas chineses…

  • Liang Shao Xue ->Yoon Myung Ju

Esqueça sua vida passada como tenente.. Nessa aqui, ela parece uma garota mimada, porém, a escuridão não sai a luz, né?! Ela é como se fosse a irmã mais nova do capitão que mora com a mãe nos EUA até que ela brota na China (literalmente brota porque ninguém esperava ela aparecer) Logo de cara, o próprio capitão diz que a garota tem alguma doença devido a um trauma sofrido (sem muitos detalhes), o que a ajuda a se acalmar é seu pássaro, mas ao chegar ela o perde.

  • Zhuo Ran -> o ex-namorado

Ele é o famoso namoradinho de infância da médica. Eles eram vizinhos, evoluíram para namoro até que ele sumiu e a largou (basicamente isso). Devido a uns detalhes, ele retorna a China com a intenção de se reaproximar da médica e não fica nenhum pouco feliz de ver que tem alguém junto dela.

  • Mi Gu -> a “amiga”

Amiga de infância da Dra. Xia Chu, sempre esteve ao seu lado, ou seja, conhece o “ex” da amiga e não fica feliz em vê-lo tentando se reaproximar. Porém, o problema dela é ele querendo se reaproximar da amiga, e não dela..

  • Rao Feng

Tio do Liang Mu Ze e policial. Existem dois casos que até hoje mechem com a cabeça dele: um envolve um familiar, o outro, ele acaba de descobrir que “está de volta”.

  • Chen Meng Zhen

Ela é a esposa do antigo capitão do Liang Mu Ze. Os dois eram muito próximos e viviam competindo entre eles, porém, ele acabou falecendo na execução de seu trabalho e justamente quando sua esposa estava grávida. Nos seus últimos momentos, ele pede aos companheiros do exército que ajudem sua família já que ele não estará presente. Desde então, é isso que o capitão faz. Ela se sente agradecida, porém, um pouco “fardo que não é para você carregar”.

  • Luo Xiao Jun

O filho do capitão falecido que jura que o Liang Mu Ze vai casar com a mãe dele. Ou seja, ele não fica nada feliz com o aparecimento da médica na vida dele.

  • Zhang Yi Chi

O superior da Dra. Xia Chu que tenta fugir da ex-esposa médica (ela trabalha no mesmo hospital que ele) e acaba interessado na Chen Meng Zhen (e eu fiquei “vai querido casa logo pra o pirralho desgrudar!” hahaha)

40 eps.. e aí?!

  • “Drama esticado” em comparação ao coreano, então, lógico que precisava de mais história para acomodar todos os episódios sem ficar com aquele ar de “estamos enrolando pra atrapalhar sua vida”.
  • Logo, temos um acréscimo de outros personagens.
  • Temos mais cenas do cotidiano no exercito e no hospital.
  • Por ter um antagonista por trás dos rolos, a história que engloba ele também ficou bem amarradinha durante praticamente todos os episódios.
  • No quesito assuntos sérios: Genteeee… eles mandaram bem, viu?! Incluindo no babado do 2º casal.
  • No quesito romance: não faltaram cenas pra você surtar… Seja só com momentinhos ou com romance escancarado. Fora as cenas desse ator sem camisa… senhoooor!!
  • Falando em segundo casal, deixa eu comentar que o final deles me lembrou MUITO o final de outro segundo casal em outro kdrama de 2012 (King2Hearts). Não sei se foi “cópia” descarada (porque tem muitos detalhes entre eles extremamente parecidos) ou se é assim no novel (não li) ou se até no novel teve essa “copiadinha sutil”.
  • Você ri, se diverte, se irrita, quer bater em alguém, quer abraçar alguém, quer jogar alguém pela janela, quer só matar alguém, ri de novo, quase chora… enfim, um turbilhão de emoções!
  • E como eu disse, não senti em nenhum episódio aquela já conhecida sensação de “eles estão enrolando demais”.
  • Veredito?! Gostei e gostei muito! Recomendo, viu?!

E foi isso.. Ficarei por aqui.
Bom fim de semana para vocês!! 😉

Bye bye ^^

Um comentário sobre “My Dear Guardian

  1. Conseguiu me deixar curiosa com a trama que amarra tudo porque foi minha maior queixa em Decendents of the sun. Parecia que tudo ali só acontecia pra o casal se aproximar e se separar, achei triste isso, então é um ponto a favor a versão chinesa não ser assim.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s