Tell Me Why

Bonan Tagon!

Eu não sou a maior jogadora do mundo, mas desde o ano passado, passei a jogar algumas coisas, tanto no pc quanto no meu tablet. Esse ano, ganhei uns joguinhos de um amigo e acabei pensando “por que não falar deles no meu blog?” Tipo, eles já se tornaram uma grande parte do meu tempo livre mesmo.. E alguns tem até uma história interessante por trás, como esse aqui, por exemplo.
Como eu disse, não sou uma especialista, então, não sei muito bem falar de games. Mas vou tentar.
Partiu?!

Ano: 2020
Desenvolvido por:
Dontnod Entertainment
Plataformas:
xbox + windows
Onde encontrar: xbox + steam
Gênero:
aventura narrativa + mistério
Prêmios: The Game Awards

A história:

Cerca de onze anos atrás, um incidente abalou a pequena cidade do Alasca.
Agora, os gêmeos Tyler e Alyson voltam a se encontrar com o intuito de vender sua antiga casa e seguir em frente com suas vidas. Mas voltar aonde costumavam morar trás algumas lembranças de volta, e o vínculo entre os irmãos pode ser usado para descobrir o que realmente aconteceu no dia do incidente. Tyler precisa de respostas para seguir com a sua vida, enquanto sua irmã, apenas quer se livrar da casa e enterrar o passado.

Os personagens:

  • Tyler – um dos gêmeos, passou sua adolescência no “reformatório”, chegando a virar mentor no local uns anos depois. Ele é trans, e acha que sua mãe fez o que fez por não aceitar seu jeito de ser.
  • Alyson – foi criada pelo tio policial após o ocorrido, ela trabalha no mercadinho da cidade e quer ir embora o mais rápido possível dali. Além de estar bastante feliz por reencontrar seu irmão.
  • Tessa – foi a melhor amiga da mãe dos gêmeos, dona do mercadinho e restaurante. Ela é bem religiosa e não gosta de falar sobre o que aconteceu.
  • Michael – o melhor amigo de Alyson que também irá se mudar com ela.
  • Sam – era um amigo e admirador da mãe dos gêmeos. Ele sempre estava por perto, dando umas ajudinhas como “faz-tudo”. Após o ocorrido, ele não conseguiu superar e acabou por se tornar um alcoólatra.
  • Delegado – tio dos gêmeos e um dos policiais no caso. Foi dele a “decisão” de manter os irmãos afastados por alguns anos.
  • Tom – marido de Tessa e candidato a prefeito. Costuma dizer que não lembra do passado e não tem nada pra dizer sobre o que ocorreu.
  • Mãe dos Gêmeos – era uma mulher bastante inteligente e com dons artísticos, que criou com os filhos várias histórias e um livro chamado “O Livro dos Goblins”. Porém, ela também tinha problemas com álcool e aparentemente, problemas mentais.

O jogo:

  • O jogo é divido em três capítulos, estando o primeiro de graça no Steam.
  • Nele, você controla ambos os irmãos de acordo com o desenrolar da história. Os irmãos possuem um vínculo misterioso que os permite rever determinadas memórias – o que acaba sendo seu objetivo navegar por elas – além de conseguirem se falar telepaticamente.
  • É modo, um jogador. E basicamente você tem que fazes escolhas, durante os eventos.. Algumas influenciarão no desfecho final, outras garantem certas “conquistas” presentes no jogo e outras, não lhe dão nada e não tem nenhum peso pra história.
  • Além de navegar pelas memórias do gêmeos e confrontar os outros personagens para descobrir o que realmente aconteceu; ainda há certos enigmas envolvendo o “Livro dos Goblins” que você pode decifrar afim de tomar o segmento na história. Fora isso, existem alguns colecionáveis dos personagens presentes nesse livro que você recolhe em algumas cenas.
  • Também há um suposto desenrolar amoroso para o Tyler, se assim você quiser que ele tenha… Eu shippei horrores, então, sim… rolou quando joguei! hahaha
  • Eu e minha leiguice babamos nos gráficos e me encantei demais com as paisagens do Alasca.

No geral:

  • Achei a história principal interessante (apesar que uma parte dela, você meio que se toca antes do primeiro capítulo acabar, então, nenhuma surpresa nisso). E a outra parte da história, também dá pra você se ligar, porém, com um pouco mais de “trabalho” hahaha Apesar que no meu caso, descobrir por conta do dublador mesmo.
  • Foi a primeira vez jogando um jogo nesse estilo em que as minhas decisões influenciariam no final, tanto que cheguei a jogar de várias maneiras pra conseguir as “conquistas” do steam e liberar os diferentes finais. Gostei do estilo, e vou tentar encontrar outros nesse estilo.
  • Uma novidade bastante agradável para mim… Gostei!

Gis la revido!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s