Young Wallander (2020)

Bonan Tagon!

Sim, andei sumindo por uns tempos e peço desculpas.. Mas acabei doente, com sintomas do covid e nenhum pouco animada pra me mover da cama, logo, sem chances de vir no blog escrever alguma postagem. Não que tivesse sobre o que falar pra começo de conversa, a falta de animo não me deixou muita animada pra nada além de dormir.
Mas eis que a boa e velha netflix me “recomendou” essa série aqui, e por ser investigativa, eu disse “Ok, vamos nessa!” (fora a quantidade pequena de episódios, muito atrativo!!)

País: UK (*não sei o país*)
Ano: 2020 (S01)
Temporadas .:. Nº de Eps: 1 | 06 eps
Gênero: suspense + investigação +drama
Onde Assistir: Netflix
Cast Protagonista:  Adam Pålsson (Kurt Wallander) | Richard Dillane (Hemberg) | Ellise Chappell (Mona) | Yasen Atour (Reza Al-Rahman), Leanne Best (Frida Rask) | Jordan Adene (Ibra)

Kurt Wallander é um policia novato que está prestes a perder seu melhor amigo como parceiro por ele ir para uma unidade de crimes melhor. Ele mora em um bairro problemático, onde ninguém sabia sua profissão, até a noite em que um garoto é amarrado numa grade de uma quadra com uma granada na boca e, claramente, devido a isso.
Abalado com o crime, Kurt não só vira uma testemunha ocular do caso, como acaba pegando a vaga de seu amigo para investigar o caso que não sai da sua cabeça. (Não que alguém vá culpá-lo já que o garoto explodiu na frente dele)

O caso acaba levando-o para a “tutela” de Hemberg, o capitão da Unidade de Crimes e sua “parceira”, Frida, que não está nenhum pouco feliz com a presença do Kurt ali. Mas a medida que eles investigam o caso, o que parecia ser um “simples caso de assassinato”, torna-se uma bola de neve ainda maior.


Então, seis episódios… Estava até indo bem… Mas quando os clichês começaram a surgir demais, eu fiquei com medo de ser só mais uma série fadada a falta de criatividade e mais do mesmo. Gostaria de dizer, “vocês estão enganados”, infelizmente, não é o caso. A mini série foi de uma série até boa para “é sério que vocês vão deixou isso assim? é sério que esse clichê todo vai virar o final? ¬¬” E sim, foi sério e foi isso. ¬¬ Ainda bem que só tiveram 6 eps. pelo menos a falta de criatividade não se arrastou por mais tempo.

É evidente quem vai ser o interesse amoroso do cara, que ele vai usá-la quando a oportunidade surgir, que ela vai ficar P, mas vai perdoar o cara ¬¬ Também é bem na cara quem é o culpado por trás de todos os crimes, e antes tivessem inovado para uma vez na vida ser o cara que todo mundo acha que é, e não, àquele que sabemos quem será. Muito evidente também que o amigo dele iria acabar se lascando por culpa dele e que iria acontecer algo com o chefe da unidade pra ter aquele “peso dramático”. Affs!

Chegou no episódio dois, foi tanto clichê em cima de clichê que eu só não abandonei de vez, porque só tinham seis episódios e eu queria ter certeza que acabaria do jeito que eu previa. E, bem, acertei. Mas não queria ter acertado.
Enfim, se você quer uma série MUITO previsível, sem NENHUMA surpresa, e uma ENORME falta de criatividade, boa sorte e essa é a série que você procura! ^^ #Fighting!

Gis La Revido!

Um comentário sobre “Young Wallander (2020)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s