My Little Happiness (2021)

Bonan Tagon!

E eu achando que ia terminar fevereiro sem ver quase nenhum drama, eis que decidi diminuir a lista dos “dramas que baixei e nem toquei”, terminando esse aqui que foi “esquecido” no bolo. Sim, eu estava empolgada pra vê-lo quando tava baixando, mas resolvi não acompanhar nenhum drama em andamento, e apenas maratoná-los depois… A cara do desastre! hahaha
Não teria virado uma bagunça se eu acabasse sem muito ânimo pra ver qualquer coisa que fosse, não só os dramas, mas literalmente, qualquer coisa. ¬¬
Enfim…

Título Original: 我的小确幸
Nº de episódios: 24
Adaptação: novel by Dong Benxi Gu
Gênero: novel + romance
Onde assistir: viki + youtube (suns em ENG) + weifansub (subs em PT)
Cast Protagonista: Fair Xing (Cong Rong); Daddi Tang (Wen Shao Qing); U.Lin Huang (Zhou Cheng Cheng); Leon Li (Wen Rang); Fu Wei Lun (Zhong Zhen).

Adaptado de um novel escrito por Dong Benxi Gu (não, não cheguei a ler o novel, nem procurei por ele, pra ser sincera), “My Little Happiness” nos trás mais uma daquelas histórias de amor que começa na infância… Quando criança, Wen Shao Qing era um garoto gordinho e que sofria bullying até ser protegido por uma garotinha chamada Cong Rong. A partir daí surge uma amizade entre os dois, e ele desenvolve sentimentos por ela. Mas, devido a questões familiares, Cong Rong acaba tendo que se mudar para a Austrália, partindo e prometendo voltar para “casar” com o amigo.

Alguns anos depois, Wen Shao Qing tornou-se um médico cirurgião com um hospital de fãs e uma personalidade complicada, ele ainda é apaixonado por sua amiga de infância, esperando ela voltar e encontrá-lo. Entretanto, Cong Rong, não lembra do amigo de infância, muito menos de tal “promessa”. Enganando a mãe com a ajuda de seu primo (que é aprendiz de Shao Qing), ela volta em segredo para China com a intenção de se tornar uma advogada como seu pai era, coisa que sua mãe é absolutamente contra.

Por obras do destino, na empresa que Cong Rong começa a estagiar, a garota acaba sendo enviada como “advogada” do hospital que Shao Qing trabalha, tendo como missão sanar os problemas judiciais do local. E se tivesse sucesso, ela se tornaria membro da empresa, realizando seu sonho. Preciso dizer que esse primeiro encontro entre o casal vai de mal a pior?! Sim, o “primeiro” caso, envolve justamente Shao Qing e sendo super focado em seu trabalho, ele não está nenhum pouco disposto de “parar um segundo” para falar com uma “advogada”… Até ele descobrir o nome dela.

A partir do momento que ele descobre quem é a prima do seu “aprendiz”, as atitudes dele mudam bastante… Do “sou absolutamente contra você aqui” para “vou fazê-la ficar 24h ao meu lado“. E ele leva tão arrisca que até se muda para o apartamento ao lado do dela. hahahaha E essa é basicamente a premissa do drama, como o romance do casal se desenvolve e Cong Rong tentando conquistar seu sonho de ser como o pai, sempre com a ajuda explicita – ou não – de Shao Qing.

No Geral:

  • Pra quem gosta de drama com poucos episódios (lembrem-se que é um cdrama hahahaha), romance e muitas cenas fofas.. Pode ir procurando onde ver esse aqui, porque esse é o que você estava procurando!
  • Shao Qing para felicidade de quem está cansado de “protas que não se expressão direito”, ele é totalmente o oposto!! Ele faz tudo ao alcance dele para ajudar a Cong Rong, sendo extremamente fofo em diversos momentos (praticamente o drama todo).
  • Já a Cong Rong, pensem numa pessoinha lerdaaaa…. Bastante típica de outros dramas, mas sem a parte que deixa os outros derrubá-la (porque ai também já seria demais.. ¬¬)
  • O primo da Cong Rong é outro lerdinho, Zhong Zhan.. O famoso “o último a saber das fofocas“, mas só porque é desligado demais e não enxerga um palmo na frente dele.. Tentava “barganhar” uma vida fácil com o “professor“, Shao Qing, mas como era desligado demais… Quase nunca conseguia essa “barganha”. Morria de rir com ele “tentando” entender as coisas…
  • E não só de casal prota vive esse drama… E eu amei o segundo casal… Genteeee!!! Shippei demais esses dois!! O segundo casal: bff da Cong Rong, Cheng Cheng, e o tio do Shao Qing, Wen Rang.
  • Wen Rang é o tio do Shao Qing que tem uma livraria ao lado das várias lojas que a Cheng Cheng tenta administrar. Ele – literalmente – se esconde dos pais dentro da sua loja, querendo apenas paz e tranquilidade, mas acaba tendo sua tranquilidade destruída por sua “vizinha”.
  • Cheng Cheng, inicialmente é só mais uma garota rica e mimada, até que você percebe (e ela também!) que ela realmente quer ter uma vida própria. Chegando a brigar com seus pais por isso e tentar lidar com seus vários negócios… Por conta disso, o Wen Rang acaba ajudando ela em vários momentos.. E a doidinha acaba apaixonada por ele.
  • E sintam a intensidade desse segundo casal: TODO MUNDO nesse drama shippa os dois!!! Da mãe do Wen Rang ao casal protagonista. Tipo, sério, todo mundo que conhece esses dois, shippa esses dois!! Acho que surtei mais com eles que o casal prota… hahahaha
  • Ah.. E não posso esquecer daqueles que tentaram atrapalhar os romances:
    Qin Chu – uma colega de faculdade do Shao Qing que é apaixonada por ele (supostamente em segredo, mas é suuper na cara ¬¬) E que jura que ele sente o mesmo, apesar que ele nunca fez ou demonstrou nada em relação a isso.
    Shang Guan Yi – superior da Cong Rong que aparentemente conheceu o pai dela e cria uma fantasia na própria cabeça no qual a garota também gosta dele, sem nem cogitar a possibilidade que ela tenha um namorado (¬¬).
    Jiang Yao – “chefe” da Cong Rong, mas que você só vai entender o babado dela lá pro final do drama, quando ela vai atrás do Wen Rang, ou seja, ela é a ex dele. (surgindo só para atrapalhar.. porque a mulher aparece várias vezes sem ligação com o personagem, ai nos 45 do segundo tempo, bum… ela é a ex dele.. vai te… ¬¬)
  • E é isso: drama fofo, romântico, personagens lerdos, inúteis e engraçados… Romance sem muito drama… 24 episódios bem divertido de se assistir! 😉

Gis la Revido!!

Um comentário sobre “My Little Happiness (2021)

  1. Ah, até que é curtinho e tem uma vibe boa, parece. Vou por na lista porque imagino ser de boa para assistir e como tu gostou…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s