A Love So Beautiful (2020)

Bonan Tagon!

Quem me conhece ou costumava acompanhar as outras versões desse blog aqui, sabe que de uns anos pra cá, fiquei surtada com os cdramas e os novels, não é a toa que comecei a aprender mandarim, né?! E uma coisa que se encaixa perfeitamente em ambos os quesitos foi “A Love So Beautiful“. Surtei com o novel, surtei com a adaptação e coitada das minhas amigas que tiveram que me ouvir falar disso praticamente todo santo dia. Daí, veio os rumores que iria ter um remake coreano, e claro que não consegui, não ficar interessada, né?!

Título Original: 아름다웠던 우리에게
Nº de episódios: 
24
Gênero: 
remake + adaptação de novel + youth
Onde assistir: 
Netflix
Cast Protagonista
: Kim Yo Han (Cha Heon); So Ju Yeon (Shin Sol Yi); Yeo Heo Hyun (Woo Dae Sung); Jo Hye Joo (Kang Ha Young); Jung Jin Hwan (Jung Jin Hwan).

Para você, ser de outro planeta que nunca ouviu falar na versão original ou leu meu post aqui neste blog sobre, aqui vai um pequeno resumo da história:

Shin Sol Yi e Cha Heon moram no mesmo edifício e estudam no mesmo colégio. Enquanto, Heon é o estudante modelo, Sol Yi é a estudante nada “exemplar” em termos de notas. Ela tem um crush nele por anos, vive seguindo-o pelos cantos e tudo que ela faz é sempre com a intenção de se aproximar cada vez mais dele. Heon sabe do “crush” dela, finge não se importar, mas obviamente se importa (até ai nenhuma novidade dos dramas youth colegiais…).

Na visão de Sol Yi, ela tenta a todo custo se aproximar, e mesmo que ele aparentemente não demonstre reciprocidade nessa questão, só em tê-lo perto dela, a faz feliz. Já Heon, tem sérios problemas para lidar com os ciúmes dele, principalmente com a chegada de Woo Dae Sung, um nadador que divide sua atenção entre a piscina e Sol Yi. Juntando o triângulo com mais dois amigos, eles aproveitam seu tempo escolas e seguem suas vidas rumo à vida adulta, o drama acompanha essa trajetória e a história de amor entre o casal.

Lembrem, vai rolar spoilers.. Então, leia por sua conta e risco!

🔸 Versão Coreana:

  • Não tem como negar que a escolha do elenco foi maravilhosa, além de representarem bem os pontos importantes dos personagens, as fofuras que eles eram interagindo é fora do normal!!
  • Não tem como você não ficar dividida entre os dois meninos, ambos são fofos demais.. E as crises de ciúmes do Heon – por mais que ele acabe agindo de maneira péssima – são surtantes, porque não entendo como a Sol Yi não percebe que ele gosta dela!
  • Gostei de algumas mudanças que eles fizeram no drama (até para fazer mais sentido por ser outro país); eles deixaram as cenas ícones tanto do novel quanto do drama original, mas vendo como um todo, o drama fica com a impressão de ter sido “mal editado”. Sabe quando você vai fazer um resumo de livro que odiou para o colégio, sai recortando os pontos chaves, mistura tudo no papel e entrega pra professora?! Bem… Essa foi a impressão que esse drama me passou.
  • Algumas cenas tinham uma carga muito mais emocional em sua versão original do que tiveram nessa versão. Várias cenas, ficaram com uma impressão de serem apenas “jogadas” do nada no meio da história. E isso me incomodou um pouco, pois gostei bastante do novel e da adaptação original. Sim, sempre há diferenças nas adaptações, mas esperava ao menos algo que parecesse menos “costurado em retalhos”.
  • Entretanto, o Heon, nessa versão, demonstra muito mais que também sente o mesmo pela Sol Yi.. As expressões dele são bem mais amáveis e aqueles sorrisinhos que ele solta de canto de lábio pra disfarçar.. 😍
  • Devido a “colcha de retalhos” que mencionei antes.. Senti falta da “carga emocional” na história do Dae Sung… Tinha muitas coisas que se mostrado como deveria, nos daria uma visão mais ampla sobre ele, e a relação dele com o pai/treinador e o quanto ele “sacrificou” sua “vida estudantil” em prol da carreira. Achei que ficou muito superficial aqui.
  • Ainda nessa “falta de carga emocional” entra a história do Jung Jin Hwan… A história dele foi meio que “decepada”, literalmente DO NADA você descobre que ele tem um problema de saúde… O que nos leva a descobrir isso teve uma passada de pano, chega fiquei decepcionada!
  • Quase pensei que o irmãozinho do Heon não iria aparecer, e já tava ficando doida (se forem no meu post inicial, vão ver que amei ele!!) Ainda assim, algumas cenas “clássicas” dele dando uma “lição de moral” no irmão – sem querer – ficou muito a desejar nessa versão aqui.
  • Aaaahh.. preciso dizer que AMEI a maior participação da personagem “Seo Ji Soo“, a médica amiga do Heon… Eu senti muita falta dela no drama original (ela aparece, mas não tem muito destaque nela). Eu amei a personagem no livro, e como ela provocava o Heon sobre a Sol Yi, ao mesmo tempo que também acabou amiga dela. Fora que eu shippei ela com o Dae Sung, e já queria um spin-off dos dois!!
  • Às vezes, essas “passadas de pano” acontecem quando o drama original tem mais episódios, porém, como ambos tiveram 24, não entendi muito bem, esse “retalho” todo. De qualquer maneira, assistir apenas a versão coreana não é ruim, e você provavelmente, nem vai notar essas coisas que comentei. Mas por eu já ter lido o novel e visto a versão chinesa, e gostar muito de ambos, não consegui “não ver” esses detalhes.
  • A OST também está maravilhosa! Amei demais! E morri de rir com umas cenas extras que acrescentaram no final do episódio 24 com os bastidores das gravações… Muito fofos!!

Resumindo: Mesmo que você não tenha visto a versão original e gostar do gênero, vai gostar dessa versão!

Até um tempo atrás – se não estou enganada – a versão original estava no netflix, se você não for preconceituoso sobre os cdramas, recomendo muitíssimo!!

Gis la Revido!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s