Unidade 42 (S01)

Bonan Tagon!

Esses dias vocês vão cansar de ver meus comentários sobre as séries que ando vendo no netflix, tô um vicio nesse “fim de férias”. Principalmente minisséries estrangeiras e desconhecidas com uma pegada mais suspense e policial. Apesar que nesse caso, não se trata de uma minissérie de fato.

Título Original: Unité 42
País: Bélgica
Ano: 2017 (S01) | 2019 (S02)
Temporadas .:. Nº de Eps: (tem duas temporadas, mas só assisti a S01) | 10 eps
Gênero: crime + suspense + investigação + drama
Onde Assistir: S01 no Netflix
Cast Protagonista: Patrick Ridremont (Sam Levoy); Constance Gay (Billie); Tom Audenaert (Bob); Roda Fawaz (Nassim); Danitza Athanassiadis (Alice); Hélène Theunissen (Hélène)

Por conta de um câncer, a esposa de Sam faleceu, deixando-o com três crianças. Após seu tempo de fora do trabalho, ele retorna a polícia para liderar a unidade de crimes cibernéticos, juntando-se a: Billie (uma ex-hacker), Bob, Nassim, e Alice (a legista). Enquanto lida com as pressões do trabalho, Sam tem que aprender a seguir com a sua vida e ocupar na vida dos filhos o papel também de “mãe”, apesar que ele tem a ajuda do irmão, Thomas, para ficar com as crianças como babá.

No Geral:

  • A série foca nos crimes cibernéticos, mas também em como Sam tenta conciliar a volta ao trabalho com ter que cuidar dos filhos.
  • Sam é o novo líder da unidade, apesar de ser corretor, ele não mede esforços para ajudar tanto seus colegas quanto a quem precisa, mesmo que algumas vezes precise da ajuda de Billie para recorrer a outros meios.
  • Billie é uma hacker que agora trabalha para a policia, mas claramente, dita suas próprias regras (na maior parte do tempo é proteger inocentes). Porém, ela também tem outros motivos para estar nessa unidade.
  • Nassim é o parceiro TI de Billie… A outra metade que ajuda o cérebro dela a funcionar. Ele tem seu nível um pouco abaixo do de Billie, mas não fica tão atrás da jovem.
  • Bob é o outro que entende mais do assunto de computadores que Sam. Sua parte fica mais nas questões de investigação que computadores propriamente ditos.
  • Hélène é a “chefe” que coloca Sam para liderar a equipe. Deixando claro que cabe à ele as decisões da unidade, mas que ela estará de olho.
  • Alice é a legista com problemas auditivos que tem Bob como seu interprete, com o passar do tempo ela vai se aproximando de Sam que sempre fica grato pela ajuda dela.
  • A S01 tem 10 episódios instigantes que nos faz querer descobrir mais sobre os personagens, basicamente dissecá-los na mesa da Alice… hahahah mórbido, eu sei. Ficam algumas questões no ar: como o fato da esposa falecida de Sam perambular pela casa e ele falar com ela como se realmente a visse; ou o mistério que envolve a pessoa que Billie procura…
  • Espero que o Netflix coloque a S02 logo ou vou ter que catar um lugar para assistir com subs em inglês mesmo… Porque francês não é algo que eu domine. hahaha
  • Gostei de todos os episódios, mesmo os que deixaram meio óbvios quem eram os culpados… A maneira como os crimes ocorreram e os passos das investigações foram muito bem desenvolvidos. Gostei mesmo!
  • E sim, recomendo para quem gosta do gênero!

Gis la revido!

Um comentário sobre “Unidade 42 (S01)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s