La Forêt (2017)

Bonan Tagon!

Ainda nas minhas maratonas netflix… Eis que estava atrás de séries com apenas uma temporada só pra não ficar surtando de expectativa para a próxima.. E não sei como deixei passar essa daqui… 2017!!! Bom, posso até chutar como “deixei passar”, mas não vem ao caso. ^^’

País: França
Nº Eps.: 6
Gênero: suspense + crime + drama
Onde Assistir: Netflix
Cast Prota: Samuel Labarthe (Gaspard Decker); Suzanne Clément (Virgine Musso); Alexia Barlier (Eve Mendel); Isis Guillaume (Jennifer Lenoir); Frédéric Diefenthal (Vincent Musso); Martha Canga Antonio (Maya Musso); Inès Bally (Oceane Rouget).

Jennifer, uma jovem de dezessete anos, desaparece de Ardennes, a vila que mora. O novo chefe da polícia, Gaspard Decker passa a investigar o caso com a ajuda de uma policial local que conhecia a garota. Como a garota desapareceu perto da floresta, eles contam com a ajuda de Eve, uma mulher solitária e misteriosa que tem conexão com o lugar. Porém, quando o corpo da jovem é encontrado, eles descobrem que o caso está longe de acabar e pode ter conexões com antigos desaparecimentos ocorridos 20 anos atrás na região.

No Geral:

  • Gosto de uma boa série de suspense (com crimes) com uma história intrigante e que não deixei logo na cara quem é o “assassino”. Ainda bem que essa aqui, por mais que lhe induza a acreditar que possa ser um ou dois logo de cara, não fica no óbvio e abrange os suspeitos de forma inteligente.
  • A personagem Eve é bastante intrigante (e deveria ter uma série só dela, explicando algumas coisas que ficaram no ar). Ela é a professora de francês de Jennifer e suas amigas, e devido a sua conexão com a floresta, acaba auxiliando nas investigações.
  • Ao contrário da policial, Virgine, não vemos muito da vida pessoal do novo capitão da polícia… Apenas uma cena aqui, outra ali.. Mas até que dá pra entender já que são poucos episódios e o foco fica em torno de Jennifer e suas amigas.
  • Jennifer é vista como a garota “boazinha e inocente”, mas ao longo da investigação, descobre-se que ela esconde segredos que podem estar ou não ligados ao motivo dela ter sido a vítima.
  • Oceane é a “amiga problema”. Com um pai que entra e sai da cadeira o tempo todo, o que ela mais quer é dar o fora da vila que mora. É considerada a “péssima influência”. Apesar de tudo, ela é uma garota boa e sente-se culpada por tudo.
  • Maya é a filha adotiva de Virgine que acaba sendo sequestrada durante a investigação da morte da amiga. Ela não tem um rótulo tão definido quanto o de suas amigas, mas também não é tão “santa” quanto aparentava ser.
  • Alguns personagens deveriam ter sido mais explorados, o passado deles e as conexões com o caso atual. (só acho!)
  • No quesito “suspense”: a fotografia da série deixa um ar meio “mistério no ar”, fora os crimes em si… Dá pra dar umas confundidas na cabeça a medida que mais suspeitos vão aparecendo… Mas nada que você não consiga deduzir quem é o culpado de fato antes do episódio final!
  • Tirando o fato que deveria ter tido uma S02 só para melhores explicações sobre alguns detalhes da série… Como a história da Eve e a ligação dela com o lobo… Gostei bastante!

Gis la revido!

Um comentário sobre “La Forêt (2017)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s