Cidade Invisível S01 (2021)

Bonan Tagon!

Nas minhas maratonas netflix em dez-jan acabei esbarrando com o trailer dessa série brasileira, e mesmo não sendo muito fã delas, fiquei louca de vontade de ver. Fora a presença de dois atores que gosto muito, a história que mistura nosso folclore com o “mundo real” e uma pitada de suspense me intrigou bastante. É muito raro ver obras com o tema, além do Sítio do Pica-pau Amarelo de Monteiro Lobato, um clássico por sinal. E eu, sendo a fanática por lendas e afins, claro que fiquei muito interessada, mesmo com o “medinho” inicial pelos futuros efeitos especiais da coisa.

Ano: 2021
Temporada | nº de eps: S01 .:. 7
Gênero: suspense + fantasia
Onde Encontrar: netflix
Elenco: Marco Pigossi (Eric); Alessandra Negrini (Inês); Jéssica Córes (Camila); Wesley Guimarães (Isac); José Dumont (Ciço); Manuela Dieguez (Luna); Julia Konrad (Gabriela); Jimmy London (Tutu); Victor Sparapane (Manaus)

Eric é um policial ambiental super focado no trabalho dele que tem uma esposa e uma filha pequena, quando recebe uma ligação sobre um incêndio na floresta em que sua família está, ele parte desesperado para encontrá-las. Infelizmente, apenas sua filha sobrevive ao ocorrido.

Um mês depois, de volta ao trabalho, ele fica indignado ao saber que a investigação sobre o incêndio que matou sua esposa foi interrompido por falta de provas. Indignado e obcecado por descobrir a verdade, decide investigar sozinho, nesse meio tempo, encontra misteriosamente um boto nas praias cariocas, vindo a descobrir horas mais tarde que o animal se transformou em um homem.

É então, que Eric começa a perceber que pode haver muito mais nessa história e que tudo está ligado a morte de sua esposa, a mulher que lutava para proteger a selva e a vila que nela existia. Fatos sobre o passado de Eric vem a tona, também se revelando de fundamental importância para o desfecho, e ele precisa correr contra o tempo para salvar a si mesmo e sua filha.

  • OMG! Pára tudo porque AMEI os efeitos dessa série!!! Eis que meu “medinho” inicial foi surpreendido e não teve um colapso nervoso.. hahaha
  • Obs 2: gostei muitíssimo da “releitura” dos personagens do folclore… A forma como fizeram para “explicar” a origem de cada um em uma pequena introdução no começo de alguns episódios.
  • Obs 3: Alessandra Negrini RAINHA!!!! (sou fã dela desde “A Muralha”), e OMG, não consigo imaginar outra pessoa para fazer a personagem que ela fez!!!
  • Como sempre digo, não sou tão entendida sobre atuação, mas acho que souberam “vender o peixe”, nenhum personagem me fez ter a impressão de ficar off e fiquei completamente ligada na série do 1º ao último episódio, tanto que a terminei no mesmo dia que comecei.
  • Alguns atores eu realmente não reconheci (tipo, a atriz que faz a Camila), mas não tenho nada a questionar sobre a atuação deles.. (Por sinal, se aquela for mesmo a voz dela cantando, menina, arrasou!!)
  • Digam o que quiser dizer da versão dessa série da Cuca (sim, vi alguns comentários reclamando), mas gente.. Simplesmente amei!! Muito melhor que um jacaré loiro em uma caverna fazendo poção em um caldeirão de bruxa!!!
  • Quanto ao enredo e final da série: gostei sim! gostei de como eles interligaram as coisas, de como tudo foi se desenrolando (claro que teve uma coisa ou outra que me tirou do sério, mas.. relevemos..). No maior resumo sem spoilers, souberam “amarrar” bem as pontas soltas e ligar todos os personagens em um único ponto de interesse comum. (um pouco orgulhosa do roteirista!!)
  • Apenas um detalhezinho não foi tão chocante assim, pois foi minha suspeita desde o inicio, mas não estragou a série pra mim.
  • Sobre um único detalhe do final:

Jurei que o Eric ia acabar virando um boto, já que o pai dele é um boto, e isso faria dele “um meio boto”?! Mas, também não sabemos o que ele vira, pois o curupira leva ele pro meio da floresta e apenas nos flashbacks é que sabemos que existia um rio ali… Então, vai que, né?!

  • Se você gosta de coisas que misturam fantasia e realidade, gostou do trailer, e quer ver algo brasileiro um pouco diferente da caixinha, recomendo essa série pra você!!

Gis la revido!!

Um comentário sobre “Cidade Invisível S01 (2021)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s