It’s Ok, Not Be Ok (2020)

Bonan Tagon!!

Sendo redundante, esse kdrama foi do ano passado, mas por motivos que estão cansados de ler aqui, me atrasei nos dramas que acompanhava e nas leituras. Por isso, acabei só dedicando meu tempo em vê-lo mês passado. Último mês de “férias” pra me colocar o máximo possível em dia com meus “atrasadinhos”.
Este estava na minha lista para acompanhar ano passado, mas não estou na vibe de acompanhar àqueles que ainda estão em adiamento, então, estou esperando a maioria acabar (mesmo os que quero ver), esse foi o caso.

Título Original: 사이코지만 괜찮아
Nº de episódios: 16
Gênero: melodrama + família + psicologia
Emissora: tvN
Onde assistir: Netflix
Título no Netflix: Tudo bem não ser normal
Para baixar: kingdom fansub
Cast Protagonista: Kim Soo Hyun (Moon Gang Tae); Seo Ye Ji (Ko Moon Young); Oh Jung Se (Moon Sang Tae); Park Gyu Young (Nam Joo Ri).

Moon Gang Tae é um homem cujo passado doloroso se esconde entre as covinhas e os sorrisos doces que ele reserva aos pacientes pelos quais é responsável no hospital psiquiátrico onde trabalha, e ao irmão autista, Gang Tae, ao qual se dedica com devoção. Ele vê sua vida nem-tão-pacata mudar quando, por obra do destino ou por simples Lei de Murphy, esbarra com Ko Mun Yeong, uma sombria – e, na real, assustadora – escritora de histórias infantis que lhe parece estranhamente familiar e de quem ele simplesmente não consegue se livrar. Além de ser a “ídola” de seu irmão autista.

No Geral:

  • O drama me pegou de surpresa porque realmente cai de quatro por ele. Me apaixonei pela história, OST e pelos personagens – tanto os protagonistas quanto os pacientes do hospital.
  • Amei a Ko Moon Young fiquei dividida entre ter crises de riso com ela, e dá meus parabéns pela cara de pau e atitudes que ela tinha em diversos momentos.
  • “O Caminho para o coração do cara, não é o estômago”, é o irmão autista que é seu fã… a Moon Young percebe isso de cara, mas apesar de achar que vai ser “fácil”, encontra um “obstáculo” a sua altura. Morria com esses dois (Moon Young + Sang Tae).
  • Pensei que ia pegar abuso quando vi a parte deles crianças… Pensei logo “de novo Coreia?!”, mas até que gostei dessa vez. Talvez, porque na época que eles tenham cismado com isso, eu parei de ver esses dramas hahaha
  • Surtei com o casal… muito contraditórios e fofos!! Gostei dela “perseguindo” ele, e ele tentando evitá-la… Sofri com ele com aquele detalhezinho importante, mas gostei que ele escolheu o “presente” ao invés do passado… Afinal, que culpa ela tinha no babado, né?!
  • Tiro meu boné para o ator Oh Jung Se que interpretou de maneira fantástica o personagem autista, poucas vezes vemos personagens assim nos dramas… E além do problema, ainda tinha o detalhe do Sang Tae ter o trauma por relacionado a mãe, né?! Amei demais a interpretação dele!
  • Não vou mentir que shippei a enfermeira com o editor da Moon Young… E a mãe dela de coviteira do casal?! ri demais!
  • As cenas do diretor do hospital usando um dos pacientes pra saber as fofocas, também gostei. Nada como usar os “internos” pra ficar por dentro dos babados. Esperto!
  • Ah, não acreditei que a atriz esquizofrênica era quem ela dizia ser… Sempre desconfiei que fosse quem era de fato… Nunca confie nos “bonzinhos demais” que estão sempre um pé na frente dos outros.
  • Confesso que torci para o pai da Moon Young ter tido um surto e confundido ela com a esposa, mas… Bem, não foi bem assim, né?!
  • O que eram aquelas lições que esse drama nos deu?! Às vezes um tapa na cara, às vezes um afago na cabeça, mas muitas vezes, um abraço caloroso… Gente… Amei demais!!
  • Seria meu drama TOP 2020, se eu tivesse assistido ano passado! hahaha

Gis la revido!!!

Um comentário sobre “It’s Ok, Not Be Ok (2020)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s