Os Pergaminhos Vermelhos da Magia #1

Bonan Tagon!!

E não é que estou conseguindo dar uma evoluída na minha lista de livros?! Mesmo que a grande maioria deles ainda estejam na lista dos “atrasados” hahaha Em minha defesa, esse aqui, apesar de eu amar os livros da Cassandra Clare, demorei horrores pra comprar esperando o preço dele e de outro baixarem. Enfim, minha espera foi premiada com preçinhos maras e frete grátis!!

Essa nova aventura no mundo de “Instrumentos Mortais” (vou mentalizar coragem pra ver se releio a série e faço um post sobre todas elas aqui… no futuro… e sem promessas hahaha) se passa um pouco depois da Grande Guerra ter acontecido (logo, os acontecimentos deCidade do Fogo Celestial – Os Instrumentos Mortais #6) e temos como protagonistas meu casal preferido: Magnus & Alec. (Surtei muito?! Lógico?! Claro?! Com toda certeza!!!)

Título Original: The Red Scrolls of Magic
Duo| Tri | Série | Saga: As Maldições Ancestrais | The Eldest Curses
Autor (a): Cassandra Clare & Wesley Chu
Editora: Galera Record
Gênero: fantasia | YA |
Lido em: 09/01/2021

Após enfrentarem uma guerra e engatarem seu relacionamento na frente de toda a comunidade de Caçadores das Sombras e do Submundo, tudo que Magnus mais quer é ter suas sonhadas românticas férias com Alec, e que cidade é conhecida como ser a do amor?! Sim, destino: Paris.
Enquanto Magnus faz tudo ao seu alcance para tornar aquela as melhores férias de Alec, o habilidoso Caçador só quer conseguir ter seus momentos especiais com seu amado. Eles só não contavam com a intromissão de demônios e um aviso de uma preciosa amiga do feiticeiro, Tessa. Um culto demonista anda causando o terror por onde passa, eles se intitulam “A Marca Escarlate” e existem rumores que o líder deles é Magnus.

Como velha amiga de Magnus, Tessa sabe que um dia ele fez comentários sobre “criar um culto” para proteger crianças feiticeiras, mas não acredita que ele faria algo de ruim. O problema é que as memórias do amigo foram alteradas, fazendo-o não se recordar de nada sobre o fato. Para evitar que Magnus seja punido, Tessa pede que ele encontre os verdadeiros culpados e temendo que a Clave descubra tais rumores e peçam a cabeça de seu amado, Alec, decide ajudá-lo em uma missão secreta que pode acabar com as férias tão sonhadas de ambos.

Recorrendo a aceitar ajuda de aliados suspeitos, como a misteriosa feiticeira Shinyun, além de duas Caçadoras das Sombras, uma amiga de infância de Alec, Aline, e outra um tanto hostil e meio fada chamada Helen Blackthorn. Cabe apenas à eles irem atrás dos verdadeiros culpados e livrar a cabeça de Magnus (e o resto do seu corpinho sexy) do mal que o persegue.

Oh… Como eu adorei esse livro!!! Só pelo fato de ter meu shipper preferido já era motivo mais que o suficiente para me fazer surtar… Mas ler mais sobre eles, êxtase puro! Ter noção das inseguranças de Magnus em relação ao seu relacionamento, logo ele, que parece seguro em todas as suas ações… E Alec, ainda no inicio do despertar dos seus sentimentos, mas que não duvida em nenhum segundo da imensidade deles. Soltei arco-íris de prazer lendo as cenas desses dois.

Mas, se Jace “atraia” problemas… Enquanto Alec era o “responsável” da dupla.. Ele precisa de outro “imã” para problemas, né?! E Magnus… Mesmo quando o assunto é sua extravagancia em bagagens ou planos para férias, sempre tem um probleminha que eles tem que resolver. Seja um balão caindo, ou o simples instinto de Alec de Caçador. E convenhamos, o que são férias sem uma emoçãozinha, né?!

O que foi aquela cena do Alec tentando receber um conselho do Jace e ele interpretando errado a conversa?! Ou as diversas vezes que a Isabelle tentou ser, bem, Isabelle… E ensinar umas dicas de sedução para o irmão mais velho?! #crisesderiso

Gostei de “rever” a Tessa mesmo por algumas poucas páginas, eu gosto da amizade entre ela e o Magnus. Espero que ela apareça também nos próximos livros da série, que chuto eu, seja uma trilogia.
Mal posso esperar pelo próximo livro!!

Gis la revido!

2 comentários sobre “Os Pergaminhos Vermelhos da Magia #1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s