Alta Mar S01 (2019)

Bonan Tagon!

E lá vem mais uma série do netflix – sinto que irão ver muitas por aqui hahaha – esta um pouco mais antiga, mas que já conhecia de tantos comentários que já vi na internet, fora a participação do ator brasileiro Marco Pigossi em alguma temporada, acho que a partir da 3ª, mas ainda não cheguei lá.

Título Original: Alta Mar
Conhecida como: Alto Mar (BR) | High Seas
País de Origem: Espanha
Temporadas | nº de eps.: 3 | 16 eps
Status: renovada para S04
Gênero: drama | crime | mistério
Disponível: Netflix
Cast S01: Ivana Baquero (Eva Villanueva), Alejandra Onieva (Carolina Villanueva), Jon Kortajarena (Nicolas Vazquez), Eloy Azorín (Fernando Fabregas), José Sacristán (Pedro Villanueva), Antonio Durán ‘Morris’ (Detetive Varella)

Década de 40, um navio está prestes a sair da Espanha com destino ao Brasil, entre os milhares de passageiros estão as irmãs Villanueva: Eva – que almeja ser uma escritora – e Carolina – noiva do dono do navio. Pouco antes de embarcarem, elas “atropelam” uma mulher que diz se chamar Luisa e pede ajuda para embarcar clandestinamente no navio, supostamente fugindo de um casamento contra sua vontade.
No navio, elas encontram com o tio, Pedro, e um médico da família que irá prestar serviços para a embarcação.

Durante a viagem está previsto o casamento entre Carolina e Fernando. Entretanto, a mulher que embarcou clandestinamente com a ajuda das duas irmãs é supostamente assassinada assim que o navio zarpa. E ela é apenas uma, entre outros crimes que acontecem ao redor das irmãs. Com a ajuda de um tripulante, Nicolas, Eva passa a investigar as situações afim de descobrir a verdade. Mesmo que essa revelação possa custar caro para sua família.

Os Personagens:

  • Eva – é a típica personagem que por ser escritora e gostar de ler livros, é ocasionalmente julgada por ter uma “imaginação”. É uma personagem inteligente que não consegue “deixar algo quieto” uma vez que desconfie de alguma coisa.
  • Carolina – aparenta ser a típica “bonequinha burguesa sem cérebro”, mas graças, que não é bem assim. Ela é tão esperta quanto a irmã e não se deixa enganar (quando quer). Dá pra ver de cara que ela aceita acreditar no que as pessoas dizem com medo de acreditar estar sendo enganada pelos que ama.
  • Nicolas – é simplesmente impossível não shippá-lo com a Eva. Os dois tem uma ótima química e roubam a cena, nem levamos em consideração o casal de fato (Carolina & Fernando).
  • Fernando – é o cara que você já começa desconfiando… Sabe que ele esconde alguma coisa da noiva, acha que ele tem “rabo preso”, mas não acredita que ele tenha matado ninguém, pelo simples fato de estar muito na cara. hahaha Fora que eu não acredito que ele tenha coragem pra isso…
  • Vallela – é o Detetive que está no navio, e bastante inútil, além de ser claramente comprável… Mais da metade da temporada ele é praticamente inútil, sendo bem gentil hahahaha
  • “Luisa” – é a suposta fugitiva do noivo, mas sinceramente, não… Não dá pra comprar a história dela de cara… Não tem como você acreditar no que ela fala…
  • tio Pedro e mais alguns personagens – agem de modo suspeito para nos levar a acreditar que eles são os culpados do babado, em alguns momentos, você pode até acreditar nisso, entretanto, também desconfia… É impossível não pensar “não, vou ficar P se for isso mesmo!”

No Geral:

  • Pegue o Titanic junte com “O Expresso Oriente” da Agatha Christie e é basicamente a ideia dessa série (pelo menos nessa primeira temporada). Mas, infelizmente, sem tanta surpresa assim para os esquemas e culpados por trás dos crimes… (é bem na cara mesmooo!!!)
  • Não sei se era o objetivo da série ou não, mas fica bem na cara logo de inicio que personagem vai ser o que… Quase sendo um estereótipo gigante, sendo até alguns personagens resumidos apenas à ele, sem mais aprofundamento. (o que achei uma pena)
  • Alguns atores eu já conhecia de filmes e outras séries, e não sou uma especialista em atuações, então, não sei dizer se eles se saíram bem na coisa ou não… Acredito que eles souberam “vender seus peixes” nessa temporada.
  • Acho incrível nessas séries quando os personagens são incrivelmente espertos para umas coisas, mas completamente tapados para outras… Fico pensando “OMG! Não é possível!!! Tu achou a agulha no palheiro, mas não tá vendo isso ai não?!
  • Não é conversa da minha parte, consegui deduzir a maior parte da série antes da metade dos episódios, não sabia o contexto de algumas coisas, mas já sabia quem era quem e quem fez o que… Por isso, acabei meio decepcionada por não ter nenhuma “reviravolta” mais gratificante. (Na verdade, quando tentam fazer uma quase no final da temporada é tão na cara que chega a ser patético).
  • No geral, é uma série boa, mas sem muito aprofundamento nos personagens ou grandes complicações no enredo. Ainda não vi a S02, mas tô torcendo por mais alguma coisa, alguma profundidade ou melhoramento narrativo…

Gis la revido!

Um comentário sobre “Alta Mar S01 (2019)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s