The Raven Queen #3

Bonan Tagon!

Enfim chegamos ao final dessa trilogia que incialmente eu não dava nada, e acabei me surpreendendo bastante com ela. Jornadas pelo folclore irlandês, mitologia que confesso, não conheço muito, mas gostei do que encontei nos livros da Che Golden. Já quero mais livros como esse!

Duologia| Trilogia | Série | Saga: Feral Child Trilogy
Autor (a): Che Golden
Idioma: Inglês
Editora: Quercus
Gênero: Infanto-juvenil | fantasia
Tipo: livro
Leu em: 29/12/2020

Alguns anos se passaram desde o final do segundo livro “The Unicorn Hunter“, a vida de Maddy e seus primos andaram bastante calma. Ela mora com eles em uma cidade cercada por ferro, aém de sentir saudades da época que morava com os avós, mesmo sendo a mercer dos Fae. A calmaria não é eterna, novamente os três vão ter que se arriscar para salvar sua família e o resto da humanidade.
O plano é entrar em Tir Na Nog (lembrei de anotar o nome dessa vez.. hahaha) e acordar Morrigan, a Rainha Suprema, acima de  Tuatha e de todo o mundo Fae. Entretanto, os planos nem sempre saem como o planejado e cabe a eles descobrir uma solução para evitar a guerra que parece estar eminente.

No Geral:

  • o livro começa meio lento, mas aos poucos vai ganhando uma forma mais ágil e interessante de se acompanhar.
  • Maddy está mais madura e conseguindo controlar seus impulsos melhor, pensando um pouco mais antes de agir (graças!)
  • os tios de Maddy continuam sem um bom desenvolvimento, ou seja, não existe explicação do porquê eles serem tão hostis com a menina. Seus personagens são praticamente sem personalidade alguma.
  • ao contrário de Roisin, Danny acabou sendo deixado de lado aqui, fazendo sua presença nesse livro ser praticamente desnecessária. Salvo uma única cena que ele defende sua irmã e apoia Maddy, no resto, o menino torna-se invisível e insignificante.
  • o terceiro livro também é bastante mesclado nas cenas de ação, uma hora tá mais calmo, na outra, já tá um caos… Mas sem perder a empolgação da narrativa. “The Raven Queen” foi o menor dos três, mas um excelente final para a série.

Gis la revido!

Um comentário sobre “The Raven Queen #3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s