Comer, Rir e Se Divertir…

Bonan Tagon!!

Demorei com um post meu, né?! Peço desculpas por isso, ainda estou me acostumando em fazer desse blog aqui uma versão nova de diversos que tive no passado. Claro que antes, era bem mais fácil para mim escrever sobre mim mesma ou coisas que não fossem o que já escrevo aqui. Hoje em dia, após o “incidente”, me vejo pensando demais e escrevendo de menos. Às vezes as palavras me vem, mas quando tento colocá-las no papel ou aqui, me fogem… Enfim, é um processo. No clichê mais verdadeiro do mundo: “Um passo de cada vez”.

Mas vamos dar uma recapitulada nos eventos, e daí, vou contando as coisas que tiveram seus destaques esses dias… Fiz um post parecido antes e muitos gostaram, então, vamos com esse estilo novamente. ^^

Let’s!

Como eu sempre digo: “Já dizia o Jack, estripador, vamos por partes“.

Dia sei-lá-qual de Dezembro: Sai de Recife com destino a Maceió (casa dos meus pais e minha cidade natal).

Até o Natal chegar, deu pra rever meus amigos e minha 2ª família que amo de paixão!!
Incluindo reunião de jogatina com meus outros irmãos e sobrinhos!

Na Foto: #familiagominhofortes
Irmãos:
Tati (a morena) – irmã mais velha;
Iris (vulgo, Sis) – irmã um ano mais nova que eu;
Marcelinho – irmão mais novo;
Sobrinhos:
Pedro – filho da Tati
Luan – filho da Isinha (que não foi)

Daí veio o Natal e meu irmão veio de Floresta com a Princesa Sarah. O plano inicial, era ir à praia, mas todos acabaram gripados. 😢

Dia 25/12: Saímos de Maceió com destino à Floresta – eu, Leo (meu irmão mais velho, vulgo: Vader), Princesa Sarah, Mamis e Cris (babá de Sarinha).

Primeiro evento de destaque em Floresta foi o Ano Novo:
Pra começo de conversa reuniu alguns primos que não se encontram com facilidade por morarem em cidades diferentes (fora o babado todo da pandemia). Também conseguimos reunir todos os irmãos do meu pai, outro milagre, porque sempre acaba faltando alguém. E minha Sis maravilhosa, conseguiu ir também após quase 8 anos sem aparecer na cidade.

Segundo evento foi pegar as máscaras e ter um dia agradável na Orla da cidade ao lado…
Destino: Belém de São Francisco à 1h de distância de Floresta.
Barzinho na orla do rio São Francisco com comidinhas maras, cerveja pra quem bebe e água de coco pra mim! Chegamos pra pegar o pôr-do-sol, mas as nuvens não ajudaram… Porém, quase nada estraga a animação da #familiagominho

Terceiro evento foi o aniversário de 3 anos da Princesa Sarah:
Com o tema de “Patrulha Canina” (desenho favorito dela) regado com a cor rosa (também favorita dela), tudo feito no maior capricho pela avó mais babona e babadeira existente: Cássia Gominho (vulgo, minha mãe). Claro que a comissão de organização deu um duro danado pra ajudar, incluindo eu, sendo motorista da geral. ^^

Não foi um evento, mas merece ser citado… Minha visita regular à casa da queridíssima Eli
Não posso estar em Floresta e não passar lá. É inadmissível, tanto pra ela quanto pra mim! hahaha Amo demais aquela casa e seus moradores: Eli, Jorge e Dona Odete (que infelizmente não estava). Tivemos nossa tarde de cafezinho e conversa naquele jardim no fim de tarde e foi muito bom! Sempre é um prazer levar mimos e ser bem recebida por eles. Amo muito!

Não é evento também, mas uma mudança e futuro novo capítulo deste ano: Fiz novamente o vestibular e passei!! 😁 A partir de Fevereiro, nova faculdade, novo curso, novos planos… Adeus Direito, e Hellou Letras/Inglês!!

Dia 17/01: Sai de Floresta (com meus pais e Aya) e voltamos pra Maceió.

Meu plano inicial:
dormir ➕➖
ter sossego ✔ – de boas em casa;
ir pra praia ❌ – chuva atrapalhou minha vida de sol e mar;

Felizmente sempre posso contar com a minha Sis pra desencavar lugares diferentes por aqui pra irmos, de preferência que tenham café… hahahaha Duas viciadas.
Fomos conhecer o Vila Rosa Café.
O ambiente lembra um set de filme ou novela antiga, em tons de rosa e azul pastel. Com a música de MPB, bastante agradável e sempre tem uma poesia ou frase nas coisas como: guardanapo, “jogo americano”, etc..
Pedi um Mocha Chai (porque fazia tempo que não tomava), estava muito bom e um croissant com tomate seco e pesto (uma delicia na terra). Minha irmã foi no café com paçoca e doce de leite (ela ama paçoca) e de acompanhamento, uma porção de mini pão de queijo e um quiche. (Segundo ela, tudo estava uma delicia).
(Infelizmente esqueci de tirar fotos que preste… Ou melhor, até tirei, mas não ficaram tão boas)

Após nosso momento “tardezinha na cafeteria” encontramos nossa bff Mirelle, e com a chuva, acabamos em uma sorveteria para ter um teto sob nossas cabeças, rir, conversar e nos divertir.


Como de café se vive uma família, Mamis que não foi no anterior, quis ir em um também, na democracia da casa, largamos o pai/marido e fomos só as garotas. hahahah Destino: Café da Vila Maceió.
(fica bem próximo ao que fui com minha irmã).

Ambiente mais “refrescante” (sem muito quiqui), porém, bastante espaçoso, agradável e moderno. Decoração com pratos nas paredes, uma vibe que mescla o tradicional com o moderno. Gostei!
Nas bebidas: pedi um frapucchino com calda de chocolate – que conseguiu dar ênfase ao café mesmo com a cobertura. Mamis pediu um frapucchino de nutela, já esse, para os amantes de nutela é maravilhoso, para os de café, fica a desejar, pois a nutela camufla o gosto do café.
Na comidinha: pedimos uma porção de mini croissaint degustação. Composto por três croissants de sabores diferentes: queijo brie com geleia de pimenta; queijo do reino e outro de nutela.
Dá perfeitamente para dividir com alguém (ao menos mais uma pessoa, no meu caso, dividi com minha mãe).
Estava tudo impecável na comida, e apesar da aparência do lugar ser de “caro” (visto de fora), me surpreendeu por não ser “tão caro” de fato. Na verdade, o preço é bem na média das cafeterias que costumo ir, e amei esse detalhe também. Voltarei com certeza!

E esses foram os destaques dos meus dias nômades até agora.. Quem morar em Maceió e gostar de café estão ai as dicas, e pra quem tá pensando em vir (se o Corvid deixar), vale a pena conferir!
Espero que tenham gostado do post, e vou ficando por aqui.

Gis la revido!

3 comentários sobre “Comer, Rir e Se Divertir…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s