Curon S01 (2020)

Bonan Tagon!

Como disse antes, dependendo onde eu esteja – geralmente em Floresta ou em Maceió – acabo vendo mais “netflix” do que quando estou em casa. Por ter passado boa parte de Dezembro e Janeiro em ambas as cidades, não é difícil imaginar onde meu tempo foi gasto (além de livros, dramas, “mínima socialização com pessoas reais” e outras coisas em geral).

Então, apesar dessa série ser de 2020, acabei descobrindo-a apenas este ano e como fã de coisas sobrenaturais e suspense, sempre acabo pendendo para este tipo de série – como bem sabe. Logo, esse foi um dos motivos que me fez começar a ver a série, apesar que nem se quer vi o trailer ou li a sinopse, mas pela capa, achei que fosse o caso. Ainda bem que acertei! hahahah

País de Origem: Itália
Temporadas .:. nº de episódios:
S01 | 7 eps.
Gênero:
suspense | drama | sobrenatural
Disponível em:
Netflix
Status:
Renovada para S02

A história:

Dezessete anos atrás, Anna Raina foi embora de sua cidade natal, Curon, marcada pela tragédia que ela acredita ser o suicídio de sua mãe. Agora, ela retorna a cidade com seus filhos gêmeos, Daria e Mauro, fugindo do ex-marido problemático. Entretanto, a “pacata” cidadezinha da Itália, na verdade pode ser mais do que aquilo que aparenta ser. Um pouco depois de sua volta, coisas estranhas acontecem, inclusive o desaparecimento estranho da própria Anna. Es que seus filhos se metem nos mistérios que envolvem a cidade para descobrir sobre o passado e o paradeiro de sua mãe.


No Geral:

Esqueçam a parte do suspense e nem pensem no “terror”, por mais que o trailer ou a sinopse prometam isso, não temos. De um modo geral, o gênero acaba sendo um drama com vários mistérios envolvidos, ainda assim, por mais que muitos não tenham gostado, eu particularmente, me interessei por ela, e espero que seja mais desenvolvida em sua S02.

A fotografia da série é maravilhosa… Me apaixonei por ela, principalmente as cenas exteriores, a paleta de cores escolhidas, a mistura da floresta com aparência sombria, o lago… Enfim, me encantei.

Confesso que não esperava me deparar com “o que são as sombras”, me veio a cabeça algo como fantasmas que geralmente é o mais usado. Por isso, me agradou a mudança nesse ponto. A maldição que envolve a cidade e que diz o lado “alemão” ser causado pela família Raina (ou seja, o lado italiano), tinha seus lados envolventes, porém, a explicação para ela ficou um tanto a desejar, talvez, fosse melhor se não tivessem tentado explicar a coisa. Ou espero que tenha um melhor desenvolvimento na próxima temporada.

Gostei da série e acho que ela tem grande chance de se tornar melhor se os roteiristas cooperarem. Vi alguns comentários negativos e muita gente que não gostou da série, mas geralmente é assim, acabo gostando do que os outros não gostam hahaha

Curiosidades Sobre a Série:

  • Existe mesmo uma cidade chamada Curon na Itália e nos mesmos aspectos geográficos da versão “fictícia” da história.
  • Assim como na sua versão fictícia, a torre da igreja no meio do lago também existe, pertencia a uma pequena vila que foi inundada para criar o lago artificial.
  • O mito sobre ouvir os sinos inexistentes também consta na história da cidade real, porém, sem a parte que envolve toda a história da série.

Gis la revido!

Um comentário sobre “Curon S01 (2020)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s