Sweet First Love (2020)

Hellou Pessoas!!

Novamente na saga de comentar sobre os dramas que terminei no final do ano passado, mas não cheguei a postar aqui (fora os anteriores, mas nem vamos começar a falar sobre eles… ainda). Quem me conhece e me acompanha via twitter e aqui mesmo, sabe que tenho uma quedinha por dramas youth, principalmente se forem uma adaptação de algum novel. Para minha felicidade, esse drama é as duas coisas, mas infelizmente ainda não encontrei o novel para ler.

Título Original: 甜了青梅配竹马
Temporadas | Nº de episódios: 
S01 .:. 24 eps
País: 
China
Adaptado de: Days of Living With Handsome Brother
Autor (a): Tong Tong
Gênero: novel | youth | romance
Atores: Ryan Ren (Su Mu Yu), Kabby Hui (Su Niang Feng / Zhuo Yi Feng), Zheng Fan Xing (Le Di Yin), Gao Yu Fei (Liu Zi Hui), Kevin Xiao (Qin Yao), Liu Zhe Er (Ou Yang Yu), Wu Man Si (Ou Yang Qing Xue).

Na história, os pais de Zhuo Yi Feng morrem em um acidente de carro e ela por ser a única sobrevivente acaba sofrendo de estresse pós-traumático. Devido a isso, ela perde uma parte de sua memória, sofre com pesadelos e passa a ser sonambula. Para não ir para um orfanato, ela é adotada pelos melhores amigos de seus pais, e recebe o nome de Su Niang Feng. O casal tem um filho mais novo que ela, Su Mu Yu, alguém que desde criança nutre sentimentos pela menina.

Com o passar dos anos e os pais sempre viajando à trabalho, os dois adolescentes passam muito tempo sozinhos. Para se manter mais perto da garota que sempre gostou, Mu Yu, passa a ser o “irmão” implicante, um tanto possessivo e super protetor. Enquanto ele se destaca na escola por ser o mais inteligente e um dos melhores no time de basquete, Niang Feng, sofre com a posição de “irmã” do garoto popular por ser atordoada pelas garotas do colégio. E ao contrário do “irmão”, suas notas são um tanto quanto a desejar.

Mas apesar de bancar o irmão cabuloso e viverem brigando quase 24h por dia, ambos se preocupam um com o outro. Mu Yu sempre acaba a ajudando em segredo, às vezes, bem abertamente; enquanto ela, sempre corre quando ele “finge” passar mal para evitar que ela se afaste dele (algumas vezes, ele realmente passa mal, mas é só 10% das vezes hahahha). Seguindo do colégio à vida universitária, será que um dia Niang Feng vai perceber os sentimentos de seu “irmão” por ela?! E lembrar do que aconteceu em seu passado?!

# Durante a escola:

  • Su Mu Yu – o aluno modelo e cobiçado pelas meninas, mas que só tem olhos para sua “irmã”, mesmo que as pessoas ao seu redor não percebam isso (não sei como, sinceramente!!!) Ele tira proveito de seu “problema” de estomago para manter a “irmã” cozinhando pra ele; além de fazer outras chantagens do tipo clássico de irmãos “vou contar aos nossos pais”, quando ela o contraria. Apesar de constantemente implicar com a garota, ele é o primeiro a correr em sua defesa quando outros fazem o mesmo. Ele parece distante e frio, mas seu temperamento muda quando se trata da Niang Feng.
  • Su Niang Feng – ela se sente sobrecarregada pelo irmão. Primeiro, porque ele é um bom aluno, ao contrário dela; segundo, porque as garotas vivem a importunando para saber dele; terceiro, porque ele constantemente evita a aproximação de outros alunos dela. Às vezes, ela deseja que ele não fosse seu irmão, mas dá pra ver claramente que é da boca pra fora. Mesmo quando estão se matando por alguma besteira, é bem visível a preocupação que ambos tem um pelo outro.
  • Le Di Yin – um garoto com problemas de saúde que se torna muito amigo de Niang Feng. Ele é um dos alvos dos ciúmes do Mu Yu, e arrisco dizer, que foi o primeiro a notar os sentimentos do mesmo, principalmente após descobrir que ambos eram “irmãos adotivos”. Ele apoia e incentiva a amiga, apesar de passar mais tempo no hospital que no colégio. Devido a sua aproximação com Niang Feng, ele acaba ficando amigo do Mu Yu também.
  • Qin Yao – é o melhor amigo e colega de time do Mu Yu, além de ser o crush secreto da Niang Feng. Às vezes, ele até tenta interferir nos “ataques de ciúmes” do amigo, mas completamente em vão.
  • Liu Zi Hui – uma garota tida como “deusa” por alguns garotos do colégio, assim que ela bate os olhos no Mu Yu, decide persegui-lo – completamente em vão. Ao perceber que o modo mais fácil de se aproximar do garoto é pela “irmã” dele, se torna amiga dela. Incialmente pela aproximação, mas depois, elas realmente viram amigas.

# Na Universidade:

  • Lin Di – ex-capitão do time de basquete que vai contra Mu Yu (recém capitão do time) por se interessar na Zi Hui e acreditar que ela tem um relacionamento com o garoto, mesmo que ele continue dizendo que gosta de outra menina. Ele vive cercando a Zi Hui e tentando chamar a atenção dela, incialmente tem muitos problemas com o Mu Yu, mas depois se tornam amigos.
  • Ou Yang Qing Xue – considerada a “fada da universidade” (ou seja, já sabemos que não vale um real), ela mostra pra gente logo de cara que não vale nada desde que coloca os olhos no Mu Yu e nota a maneira como ele trata a “irmã”. Essa naja cria milhões de situações para atrapalhar o casal antes mesmo deles serem um casal.
  • Ou Yang Yu – o irmão mais velho da “fada naja”, sua empresa é uma das patrocinadoras do time de basquete. Ele demonstra um interesse na Niang Feng, o que não agrada nenhum pouco o Mu Yu.

# No Geral:

  • Morria de rir com as crises de ciúmes do Mu Yu com a “irmã” dele; ao mesmo tempo que amava as cenas que ele cuidava dela, principalmente as que revelavam o porque dele sempre acordar no chão do quarto dela na manhã seguinte.
  • Apesar de começar com uma “amizade por interesse”, gostei muito da amizade entre a Zi Hui e da Niang Feng… Elas vão de “só estou interessada no seu irmão” para “fale mal da minha amiga e eu parto sua cara em dois”. Zi Hui sempre dava o seu jeitinho de apoiar a amiga e ajudá-la nas situações necessárias mesmo que significasse ir contra a opinião do Mu Yu.
  • Sim, também tive meus momentos de raiva com o Mu Yu, principalmente quando ele era protetor demais com a “irmã”, ao ponto de não permitir que ela tivesse muitos amigos (apesar que dá pra entender a lógica quando ele é criança…) mas, “helllooou” você já é um adolescente querido, acorde pra vida, por gentileza!
  • Oww eu gostava do personagem do Di Yin, inicialmente achei que ele ia se meter num triângulo amoroso, mas devido a forma como o Mu Yu reagia, acho que até ele percebeu que não ia sair ganhando naquela história. Fiquei feliz quando os dois meio que se tornaram amigos pelo bem da garota.
  • Qin Yao era um cego e não sei o que ele viu naquela garota chata que mal conhecia a Niang Feng e já foi atacando a menina por puro ciúme… Affs! Juro que não sei o que a prota viu nele… hunf! Não é que eu não gostasse do personagem (ele faz altos comentários que só agrava os ciúmes do Mu Yu e são maras as cenas) mas, ele era o famoso “sem atitude” para defender alguém que considerava sua amiga. E não gosto de gente assim! hunf!
  • A antagonista do drama tá de parabéns… OMG! ODIEI ela demais!!!! A menina mal apareceu, bati o olho e pensei na hora “pronto! vai ser essa a peste do drama!” e não é que foi?! Eu e o Mu Yu concordamos nisso quando a vimos… hahahaha Pense numa mulherzinha sonsa e desprezível que fez de tudo para acabar com a relação dos dois protas, mesmo antes deles serem um casal… E tudo porque foi “ignorada” pelo prota – como todas as meninas do drama – já que ele só tem olhos pra garota que gosta.
  • É um drama fofo com aquela história clichê de “gato e rato” que acabam namorando, mas que o prota masculino é apaixonado primeiro e, como sempre, não sabe demonstrar além de provocar a garota que gosta. Já quero ler o novel para ver se é tão parecido mesmo como o cdrama ou se difere em alguma coisa, espero que eu o encontre logo! A OST também é fofíssima! Recomendo muitoooo!!!

Gis la revido!
回头见!

5 comentários sobre “Sweet First Love (2020)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s