Os Melhores Contos de Fadas Celtas

Bonan Tagon!

Nada como começar o novo ano terminando de ler uma coletânea com os melhores contos de fadas celtas, né?! O livro ganhei ainda no ano passado, mas só chegou em minhas mãos quando meus primos chegaram em Floresta (30/12) e o trouxeram pra mim. Tenho que admitir que fiquei bastante surpresa com a qualidade da edição, pois nunca nem tinha ouvido falar da editora em questão.

Duo | Tri | Saga | Série: Coleção Áurea – Especial Contos de Fadas #3
Autor (a): Vários Autores
Editora: Wish
Lido em: 01/01/2021

O belíssimo livro reúne 25 contos, histórias e baladas escritos por autores irlandeses e escocês, dentre eles está o conhecido Oscar Wilde e sua mãe. Confesso que não me veio a cabeça já ter lido alguma coisa sobre os outros autores desde exemplar. É notável a semelhança de alguns contos com histórias que já ouvimos ou foram adaptadas de certa forma em outra coisa, nos fazendo perceber quem deu origem a que.

Dentre os vários contos, gostei de vários, tive a ligeira impressão que já tinha visto a história de algum deles em outro lugar, entretanto, a maioria, foi uma divertida – ou nem tanto hahaha – descoberta. É incrível como os finais tristes são bem recorrentes nestes tipos de contos. Mas não só de final feliz vive a Disney, muitos tem finais alegres.

Destaques para alguns contos:

  • O Caçador de focas e o sereiano – que nos trás a mitologia dos Selkies, as sereias dessa região. Confesso que tenho um encanto por eles. Amo demais e é um pouco difícil encontrar livros tendo eles como personagens. Apesar que existe uma animação chamada “A Canção do Oceano (2014)” que é magnifica de fofa!
  • O Dragão Relutante – trazendo um dragão, um menino e São Jorge… Sim, o mesmo São Jorge que luta com um dragão na lua.
  • O Violino de Nove Centavos – uma balada sobre um homem, seu violino, um lepreechaun e uma música inesquecível.

Meus destaques não significam que esses contos são melhores que outros, apenas que ficaram gravados em minha mente por alguns motivos específicos. Minha paixão pela mitologia dos selkies, São Jorge e o Dragão por conta de uma música que amo; e o violino, bem este é o mais óbvio, acho. hahaha
Enfim, se tiverem a oportunidade leiam esse livro maravilhoso!

Gis la revido!

Um comentário sobre “Os Melhores Contos de Fadas Celtas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s