Fake Princess (2020)

Hellou Pessoas!!

O ano já virou mas ainda estou fazendo meus comentários dos dramas que vi no finalzinho de Dezembro. E não foram poucos, pois minha lista de “atrasados” estava imensa. hahaha
Dessa vez, acabei vendo um cdrama histórico – fazia tempo que não via um – com aquela pegada bem “história clichê” e uma misturada de tramas políticas… Além de ser baseado em um novel.

Let’s!

A história já começa com um pai tentando obrigar sua filha a se casar com o herdeiro do imperador, mas após ela descobrir que para atingir seus objetivos ele matou o cara que ela ama, a garota se joga de um penhasco.
Enquanto isso, o suposto noivo – que não está nenhum pouco interessado em casar – acaba sendo alvo de um ataque de alguns ladrões, e a líder é uma esperta garota chamada Chang Le.

Por obra do destino – e diversas tramóias políticas – a jovem em questão, a caba nas mãos de um “ministro (não sei se é assim que chamam mesmo) corrupto”, e para livrar seus amigos e sua “família”, ela tem que se passar por Li Yu Yao, tornando-se a princesa e noiva do herdeiro do imperador. Ou seja, a garota que se matou no começo da história.

O príncipe/noivo em questão é Li Che, ele sabe muito bem que existe um complô contra ele dentro da residência do Imperador (seu pai) no qual ele foi expulso. Assim como desconfia que a jovem “Yu Yao” é ajudante da Imperatriz (que como sempre quer colocar o próprio filho no poder pra não perder o prestigio que já possui). A medida que Li Che vai testando a princesa – e ela vai se safando porque é inteligente – eles passam a conviver mais e acabam se apaixonando.

Mesmo com todo o babado político, e o pequeno detalhe que a família da princesa é contra Li Che herdar o trono, ele não mede esforços para protegê-la, assim como ela não deixa que nada aconteça com ele também.
Em contrapartida, o meio-irmão de Le Che, Li Heng, se apaixona perdidamente por uma jovem chamada Zhu Yan, e mesmo ela sendo de boa família não consegue convencer sua mãe a casar-se com ela. Logo, eles se casam em segredo, mas são separados.

Claro que a mãe – Imperatriz – tem outros planos para o filho e o envenena contra o próprio irmão, atiçando-o a lutar pelo trono e se possível matar Li Che no processo. E para isso, ela usa todas as artimanhas a seu alcance, incluindo fazer da amada do próprio filho virar a concubina do Imperador.

Como todo drama histórico que envolve príncipes, imperadores e gente gananciosa… tem muita política envolvida. E confesso que às vezes pego abuso dessa “politicagem” toda, mas os casais e as cenas cômicas – famosas por distrair os momentos de tensão – foram tão boas que mal me incomodei com as armações incansáveis do povo.

Não gostei muito da quase paixão relâmpago dos protas, mas pelo menos não foi uma coisa “olhou, gamou” como vemos em outros por ai. Até que o príncipe demorou um pouco pra ficar com a coroa arriada pela “fake” princesa. Eu gostava dos casais secundários: Li Heng com a Zhu Yu – muito fofos, mas sofreram demais; e a NongYing, a “amiga e serviçal” da princesa fake, e o Gong Sun Mo – conselheiro e amigo do príncipe.
Achei fofo como ela sempre prestava atenção nele e o quanto ele tentava disfarçar que gostava da atenção que ela dava…

Já não bastava as tramas políticas, teve um momento que me apareceu uma 3ª pessoa – sempre ¬¬ – achei que fosse atrapalhar o casal prota… Mas nos rendeu boas cenas de ciúmes da Chang Le com o Li Chen. Além disso, se vocês acham que ele demorou quase os 27 episódios pra descobrir a identidade da esposa dele, se enganaram, ele descobre até rápido, mas já tá tão “in love” por ela que decide ajudá-la.
Pensem num casal meloso esses dois! hahaha

O drama tem 27 episódios, vocês podem encontrar com as subs em pt no weifansub.
Não li o novel para poder comparar, nem cheguei a procurar na verdade, então se alguém leu, comenta ai se ficou parecido.

Gis la revido!!
Bye bye

Um comentário sobre “Fake Princess (2020)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s