Secret Society of Second-Born Royals

Hellou Pessoas!!

Vamos de filme hoje?! Não faz pouco tempo que tive a coragem de assinar ao Disney+ (coragem mesmo, porque vocês viram aquele preço?! hahahah) Mas meu amor pelas produções dela foi mais forte. E sim, já vi praticamente todas as animações lançadas – falta só as que estão pra lançar hahaha – se é que conta, e recentemente comecei a rever algumas que gosto muito. Eis que um belo dia entediante e querendo algo “novo, adolescente e sem profundidade na história” me deparei com esse filme aqui.
Não sei se foi baseado em algum livro, mas bem que podia ser… Como li uma vez na internet, filmes são apenas a ponta do iceberg, e isso resume bem esse filme!

Let’s!

No “reino”, não tão fictício assim, de Ilíria (o lugar existe mesmo, mas é uma região dos Bálcãs, e não um reino), existem duas princesas: uma destinada a se tornar a Rainha, Eleanor, e a mais nova e um tanto rebelde, Sam. Enquanto os holofotes estão direcionados na futura rainha, Sam vive seus dias na companhia do melhor amigo Mike, se metendo em diversos problemas: desde a fugir para shows e tocar numa “banda” para protestar contra a existência das monarquias.

Durante uma “noitada” , Sam acaba experimentando uma  super estimulação de seus sentidos, o que acaba por levar ambos direto pra cadeira, e, na manhã seguinte, sua mãe a informa que ela irá para a escola de verão. Lá ela acaba conhecendo outros quatro segundos filhos da realeza e descobre que todos eles tem algum superpoder, além da existência de uma “sociedade secreta” que luta para combater as ameaças que ocorrem no mundo.

Eis que além de ter que lidar com essa descoberta, Sam descobre que sua mãe também é a “diretora” da Sociedade – logo também possui poderes – e a morte de seu pai não parece ter sido como ela sabe.
Junto com seus novos amigos, ela terá que lutar para descobrir a verdade e salvar a coroação de sua irmã e o resto dos monarcas presentes em tal evento.

Sobre os personagens:

  • Princesa Sam – a rebelde 2ª filha que se sente deixada de lado e não apoia a monarquia, ela acredita que as pessoas deveriam ter mais “direitos e liberdade de escolhas”. Seu poder consiste na ampliação de seus sentidos, podendo ouvir e ver coisas longe dela.
  • Príncipe Tuma – problemático 2º príncipe que acha que foi mandado para a “escola de verão” por um incidente explosivo em uma festa. Seu poder consiste em “ordenar qualquer coisa para as pessoas”. Ele aparentemente não se importa com nada além dele mesmo.
  • Princesa Roxana – a egocêntrica 2ª que passa 24h ligada em suas redes sociais e postando lives de coisas que anda fazendo para ganhar um pouco mais de atenção para si mesma. Ela parece ser superficial, mas fora do “celular” é apenas uma adolescente de bom coração e aparência fútil. Seu poder é ficar invisível.
  • Princesa January – aparência de boa menina que diz ter ido para a escola de verão para se livrar do irmão mais velho e herdeiro do trono. Ela se mostra bastante interessada em se entrosar com todos. Seu poder é “roubar” temporariamente os poderes dos outros quando os toca.
  • Príncipe Matteo – o mais quieto e “invisível” dos cinco. Ele acredita ter sido mandando por sua falta de amigos e incapacidade de se entrosar com as pessoas por ser bastante tímido. Seu poder consiste em “controlar e atrair” os insetos.
  • Mike – não é um herdeiro, seu pai trabalha para a Rainha Catherine. É o melhor amigo de Sam, e baterista da banda de rock deles. Acaba se sentindo “dispensado” pela garota que não lhe conta a verdade sobre a “escola de verão”.
  • Professor James – encarregado de ajudar os garotos a aprender a controlar seus poderes e se tornarem uma equipe. Ele tem a capacidade de se dividir em vários de si mesmo.
  • Rainha Catherine – a diretora da sociedade secreta que esconde das filhas a verdade sobre a morte de seu marido há anos atrás. Seu poder é o teletransporte.
  • “Interno 34” – um prisioneiro com poderes telecineticos que escapa de uma secreta prisão com o intuito de pôr em prática seu antigo plano com a ajuda de um cúmplice.

Pontos Gerais:

  • Como eu disse, espero que seja a adaptação de um livro… Há muitos pontos que podiam ter sido melhor explorados ou terem melhor destaque na história.
  • Por ser um filme, as coisas acontecem um tanto rápidas demais, então, alguns momentos não tem tanto impacto quanto deveriam ter… Na verdade, o “momento de tensão” principal é extremamente previsível nem chega a impressionar tanto assim.
  • O filme dá várias dicas logo de cara sobre as identidades de quem é o vilão e seu cumplice, basta juntar dois mais dois… Ou seja, não fiquei nenhum pouco surpresa. (mas quanto a eu acertar essas coisas já não é mais novidade, né?)
  • Levando em consideração que é um filme voltado para “crianças / adolescentes”, acho que ele cumpre bem o papel de “distração e divertimento”.
  • Esperava um pouco mais na relação de amizade dos cinco adolescentes membros da Sociedade, assim como, a interação entre as duas irmãs Eleanor e Sam (ambos pouco explorados na história).
  • No geral, o filme não é ruim se estiver procurando apenas uma distração.
  • E teria pano pra manga pra fazer um segundo filme… diga-se de passagem!

Gis la revido!
bye bye!

Um comentário sobre “Secret Society of Second-Born Royals

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s