Perfect and Casual

Hellou Pessoas!!

E finalmente terminei de assistir um dos cdramas na minha lista de “atrasados” hahahaha Não demorei a ver porque me desanimei com a história ou algo do tipo, nem cheguei a começá-lo. Fiquei apenas acompanhando alguns trechos via instagram. Tava meio sem “animo” pra ver alguma coisa, mesmo que ao mesmo tempo ficasse procurando sobre os dramas no insta. Sim, eu sei… doida de pedra! hahaha
Nada como uma história clichê e um casal fofo para nos fazer gostar de um drama – ah claro – seus 24 episódios ajudaram bastante… Quem conhece cdrama sabe a quantidade de eps. que eles amam colocar! ¬¬

Let’s!!

A história começa com alguns incidentes entre Zhang Sinian, um professor de matemática, e Yun Shu, sua, inicialmente, aluna. Como todo romance clichê, as coisas entre eles não começam nenhum pouco amistosas, contudo, o avô de Sinian está internado em um hospital e necessita fazer uma cirurgia. O destino o faz encontrar com Yun Sun e ela diz que o “desejo” dele vai se realizar. Porém, o desejo em questão, se trata do casamento do neto que nem namorada tem. E é ai que o babado começa…
Devido a certas circunstâncias, Sinian pede para Yun Sun fingir ser sua namorada, e logo (devido ao vovô cupido) os dois acabam casando (inicialmente por contrato). Aos poucos Sinian vai ficando atraído pela garota e decidido a ajudá-la com seus problemas…
Paralelo ao casal principal, temos os “padrinhos” de casamento: Yun Lan, a irmã mais velha de Yun Shu, e Lu Yu, o melhor amigo de Sinian e famoso ator. Os dois se conheceram fora do país e tiveram uma noite de bebedeira, após se reencontrarem para no casamento, Lu Yu, passa a tentar conquistar a mulher que o vê como um mero mortal e não um artista famoso.

Um Pouco dos Personagens:

  • Zhang Sinian – é um professor sério e aparentemente sem o menor jeito para lidar com pessoas, a única coisa que ele entende é a linguagem dos números. Porém, por baixo desse seu jeito “perfeito”, esconde um coração bom, uma pessoa carinhosa e preocupada com os que gosta, além de um pouco desajeitado quando o assunto são “sentimentos”.
  • Yun Sun – é uma jovem que sempre vê o lado bom nas pessoas, e por isso, é facilmente enganada por elas, se metendo em diversos problemas. Ela mantém um diário em desenho, uma coisa que aprendeu com seu falecido pai. Ao contrário do “perfeito” professor, ela tende a ser um pouco estabanada.
  • Vovô Zhang – cupido do casal protagonista, ele quer ver seu neto casado e feliz. Claramente usa sua doença para “apressar” as coisas e agilizar Sinian a encontrar a “pessoa ideal”. Ele é cativado pela bondade de Yun Sun, e não esconde que gosta da menina.
  • Yun Shu – a irmã mais velha e trabalhadora. Ela se dedicou a ter uma carreira e ajudar a criar a irmã após seus pais falecerem. Por baixo da cara de séria e desinteressada, existe uma mulher tímida e gentil.
  • Lu Yu – amigo de infância de Sinian e atualmente um ator famoso. Ele parece ser o clássico “homem que não quer nada com a vida” fora das “telas”. Mas é empenhado em seu trabalho, e só se interessa por Yun Shu porque ela o trata como uma pessoa normal. Devido a isso, ele faz tudo ao seu alcance para conquistá-la.
  • Zhi Yi – a melhor amiga de Yun Sun. Parece ser uma garota superficial que só vive mudando de namorado. Ela é um pouco indecisa, dando valor a algumas coisas apenas quando as perde. É ela quem ajuda Yun Sun a perceber seus sentimentos por seu “fake marido”.
  • Lin Nuo – melhor amigo de Yun Sun e Zhi Yi. Ele é enfermeiro e trabalha no hospital que o avô de Sinian está internado. Ele gosta de Zhi Yi e não se conforma com o fato da garota viver trocando de namorados e não perceber seus sentimentos por ela.
  • Meng Ran – advogado e amigo de Sinian. Tentando ajudar Yun Shu a encontrar um emprego, Sinian pede ajuda a seu amigo, e assim sua “esposa” é contratada na empresa. Entretanto, com o passar do tempo, o advogado Meng acaba interessado na jovem, que parece não perceber, e nem dá bola pro cidadão, apesar de deixar o “marido” com ciúmes em alguns momentos.
  • Lin Chu Chu – é uma antiga amiga de Sinian e também professora. Esconde seus sentimentos por ele. O destino a faz conhecer Yun Shu e elas ficam amigas. Elas desabafam sobre suas vidas, sem saberem que gostam da mesma pessoa.

Pontos Gerais:

  • A história tem com base um contrato de casamento que se torna real (clichêzinho, mas adoramos!);
  • É a protagonista quem se apaixonada primeiro (aaaaaahhhh!);
  • O prota, apesar de sério, não é indiferente a “esposa” (ele não a maltrata, e sempre tenta ajudá-la!);
  • O vovô é claramente o líder do fanclube do casal;
  • Lu Yan protagoniza vários momentos “vergonha alheia” tentando conquistar a Yun Shu (crise de riso, por sinal)
  • Os BFFs da Yun Sun eram realmente os melhores bffs que ela tinha, mas confesso que não os shippei como casal… Achava que o Lin Nuo merecia uma garota melhor, e torci pra ele ficar com a enfermeira.
  • O drama é cheio de cenas fofas tanto entre o casal prota quanto o secundário (a irmã dela e o ator);
  • As cenas de ciúmes do Sinian fazem você morrer de rir, principalmente porque a Yun Sun não percebe que ele tá com ciúmes.
  • É um drama com uma história simples, sem uma “bitch” pra atrapalhar o casal prota e que você consegue se divertir assistindo;
  • Pode ser que encontrem alguma “problemática” nele, mas sinceramente não estava prestando atenção a isso, então…
  • Para a felicidade dos que não curtem cdramas longos, tem apenas 24 episódios.
  • O drama foi adaptado de um Novel: “Mr. Perfect and Miss Almostby Wanzhi (não encontrei pra ler online).
  • Encontra-se com subs em pt no weifansub.

Gis la revido! ^^
Bye bye!

2 comentários sobre “Perfect and Casual

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s