The Bureau of Magical Things

Hellou Pessoas!!

Nem sempre eu fico antenada nas coisas do netflix (apesar de tê-lo), mas quando estou aqui na casa dos meus pais… Bem, praticamente acabo vendo muita coisa dele. Eis que, procurando algo leve, besta, mas com pelo menos atuações passáveis e uma história interessante, acabei por encontrar essa série Australiana.
Até agora só tem a S01 (primeira temporada) com 20 episódios, mas ao que parece, a série foi renovada para sua segunda temporada. Ah, vale lembrar que o público alvo dessa aqui são as crianças, então, não esperem uma história profunda e muito drama, ok?! hahaha (Como eu disse, estava atrás de algo “leve”)

Let’s!

Durante um confronto entre uma fada (Lily) e uma elfa (Imogen), uma garota humana acaba sendo pega vítima da confusão. Ao segui-la para evitar um desastre ainda maior, Lily, descobre que a menina adquiriu poderes mágicos, ou seja, é hora de levar uma boa bronca do seu professor. A garota em questão é Kyra, e até então, ela nem sonhava que um mundo de magia existia paralelo ao seu. A série mostra suas aventuras tentando controlar seus poderes, junto dos outros adolescentes mágicos (fadas e elfos) que são treinados pelo professor Maxwell (conhecido no mundo humano como o dono da livraria).
E por incrível que pareça, há mais “babados” na história do que aparentam, mesmo que sejam do tipo, “clichê e óbvios” que acaba sempre tendo nessas sociedades (fictícias ou não) que tanto conhecemos.

Peter + Lily + Imogen + Kyra + Kuksy + Darra

Vamos aos personagens:

  • Kyra – garota humana e trilíngue no outro (humana + fada + elfa). Incialmente confusa e não exatamente muito aceita, por terem medo dos poderes dela. Sua mãe faleceu e ela mora com o pai, um policial (obviamente ele nem sonha que ela tem poderes). Para alguém que descobre a existência de seres mágicos, eu diria que ela agiu bem mais calma do que imaginei.
  • Peter – colega de classe e melhor amigo de Kyra. Ele é nerd e muito curioso, além de ser uma daquelas pessoas que amam uma “teoria da conspiração” e não consegue ficar longe de investigações, logo, é por conta disso que ele acaba “descobrindo” sobre a existência do “mundo mágico”.
  • Profº Maxwell – proprietário de uma livraria no “mundo humano” e professor de magia para o DMI. Encarregado de ensinar seus alunos a aprender como controlar seus próprios poderes. Ele realmente se importa com seus alunos e deseja que eles atingiam seus melhores potenciais.
  • Lily – uma fada e filha do diretor do DMI. É uma das envolvidas no incidente que deu os poderes a Kyra. É doce e gentil, e sempre busca ajudar as pessoas, mesmo que nem sempre dê certo.
  • Imogen – elfa, teimosa, esperta e que também está diretamente ligada ao que aconteceu com Kyra. Incialmente ela tem uma atitude muito rebelde e parece ser bem egoísta, mas depois, acaba se abrindo e sendo mais “sociável” com os outros.
  • Darra – elfo e irmão de Imogen. O oposto da irmã, é mais aberto as pessoas e logo de cara se interessa por Kyra (sentimentos mútuos e tô shippando muitooooo!!! NETFLIX + NICKELODEON QUERO ESSE CASAL PRA ONTEM!!!)
  • Kuksy – fada nerd e extremamente inteligente, sabe todos os caminhos da Biblioteca. (a versão Peter dos seres mágicos, praticamente…. Por sinal, shippo muito esses dois também) Tem o caráter parecido com o da Lily, porém, numa versão mais séria, sempre tentando o máximo para respeitar todas as regras.
  • Mathilda – amiga e colega de time (basquete) de Kyra, e não faz a menor ideia que o “mundo mágico” exista, nem que sua amiga tenha poderes.
  • Orla – repórter no mundo humano, para ajudar a “abafar” os casos misteriosos ligados a problemas mágicos, e uma elfa do DMI. Famosa quer ter o que não pode ter, e dane-se as consequências.
  • Sean – pai da Lily e o diretor do DMI. Sua personalidade é meio dúbia… E, ele esconde alguns segredos junto com o professor Maxwell.

Comentários gerais sobre a série:

  • É voltado para o público infantil, lidem com isso, se quiserem começar a ver;
  • Para algo “leve”, a série retrata muito sobre amizade, questões e conflitos de adolescentes e como viver após “incidentes” que mudam sua vida completamente;
  • Também trás a questão do eterno “o que é diferente, geralmente causa medo e repulsa“;
  • Assim como, os famosos “nada” que querem dar um golpe de estado;
  • Não sou muito boa em dar opiniões sobre atuações (a não ser que seja realmente muito ruim), por isso, as evito. Entretanto, por incrível que possa parecer, achei que eles foram até bons nesse quesito, apesar que não lembro de já ter visto esses atores em outro canto.
  • Apesar do foco ser claramente a Kyra, senti falta de mais cenas dela com a amiga humana – que praticamente só aparece no começo e só tem um episódio que se destaca.
  • Os romances ficam óbvios que vão acabar rolando (ou pelos menos que os interesses já começaram a surgir), mas também, não tem um foco definido pra eles. Não que estrague a série, pelo contrário. (mas não custava ter mais cenas pra surtar, né?)
  • A lição de “moral” é bem clara: amizade e saber aceitar as diferenças. (Fora o pequeno detalhe que se algo é poderoso demais e cair em mãos é errados, pior ainda, isso deve ser destruído!!! Finalmente, alguém aprendeu isso em uma série!!)
  • E sim, a S01 tem um desfecho, ao mesmo tempo que também tem gancho para uma segunda temporada.
  • Resumo: magia + adolescentes + politicagem (pouco, mas tem) + romances subentendidos (sim, queremos mais!) + leve + história não muito profunda, mas que dá pra ser assistida quando se quer algo que não precise “pensar”.
  • Onde encontrar: Netflix (O Clube das Coisas Mágicas)

E é isso… Até a próxima | Ĝis La Revido!!!
Bye bye!

Um comentário sobre “The Bureau of Magical Things

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s