A Árvore dos Desejos

Helloou Pessoas!!

Após aquele texto suuuper pessoal que me ajudou a “carregar” minhas energias, estou mais uma vez de volta! Sentiram minha falta?!
Como acabei retomando em plena terça-feira, essa semana o “calendário” do blog vai ficar um “pouquinho” bagunçado, mas prometo que vou planejar e estruturar bonitinho como sempre foi, ok?!

Esse livrinho fofo, recebi no clube de assinatura da Intrínseca (vulgo, intrínsecos) que comecei ano passado na época do meu niver (meados de outubro). Ele veio junto com outro livro em algum mês durante aqueles 7 meses problemáticos (não me peçam detalhes, não irei lembrar… hahaha). E foi uma maravilhosa surpresa já que eu não esperava, nem o livro a mais e nem a história dele.

Partiu?!

Baseado em uma tradição irlandesa, a árvore dos desejos, é nada mais e nada menos que uma árvore (juraa?!) onde as pessoas amaram fitas com seus desejos e pedidos… (tipo uma “fonte dos desejos” só que ao invés de gastar moedas, vc amarra fitas). Então, essa história – fábula?! eu acho – é narrada pelo ponto de vista da árvore em questão, mas ao invés de estar na Irlanda, ela está em uma rua nos EUA.

A árvore (acho que o nome é Red, mas não tenho certeza), surgiu naquela rua e ao longos dos anos acompanhou em silêncio os moradores dela. Mas quando uma menina de outra religião se muda para o bairro e sua família acaba sendo vítima de bullying por alguns moradores, a árvore e sua amiga filhote de corvo, acabam decidindo intervir e lutar pela possível amizade entre a jovem e o vizinho da frente. E assim, se inicia uma surpreendemos história sobre amizade, comunidade, aceitação de diferenças e sobretudo, sobrevivência.

Eis que lutar pela amizade de duas crianças não é apenas o que essa árvore decide fazer, já que ela está prestes a ser derrubada e seus “moradores” despejados. Está nas mãos dos dois jovens o destino da tradicional e tão conhecida “árvore dos desejos” da comunidade.

Esse livrinho, tão lindo e rápido de ler, chegou nas mãos da minha amiga primeiro… E ela falou tão bem, mas tão bem… Que claro, fiquei louca pra lê-lo! E quando chegou, devorei em apenas um dia! A narrativa é instigante e os capítulos curtos o que facilitam você devorá-lo! Uma historinha simples, mas que engloba um mundo… Não deixando de ser um tema atual cercado pela fantasia de ser narrado por uma árvore. Me encantou muitíssimo! Típico livro que agradará todas as idades, dos adultos às crianças!

Espero que leiam, e se vocês já leram, comenta aí o que achou! ^^

Obs: como eu disse, vou estruturar a programação do blog, então, não levem em consideração essa “bagunça” dessa semana, ok?
Obs.2.: E sim, podem esperar mais “textos e desabafos” pessoais… Terá isso sim! ^^

Bye Bye
e…
vejo vocês na próxima?!

2 comentários sobre “A Árvore dos Desejos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s