O Que Aconteceu em 7-8 meses?!

Helloou Povo!!

Primeiramente, é bom estar escrevendo aqui de novo e MUITAA coisa aconteceu nesses 7 meses, quase um ano, mas que parece ter sido mais que isso. Mas chegaremos lá!
Segundo, inicialmente fazia parte da minha ideia do blog trazer um pouco mais da minha vida pessoal aqui também, e chegou esse momento, apesar que as circunstâncias pra ela, não foram as consideradas ideais (vocês irão entender em breve!).
Eu sumi quando a “quarentena” (de sete meses ¬¬) começou, não porque “não li nada” ou “não assisti dramas”, mas meu “foco” acabou desviado para outra coisa. E, muitas outras, aconteceram também – boas e ruins.

Chega de enrolação e vamos entender o que rolou!

Vamos voltar para o meio de Fevereiro quando o caos começou aqui em Recife… Ou seja, após o Carnaval. No dia 16/02, a minha faculdade e outras várias, paralisaram devido ao Corvid. Com isso, fiquei com “muito tempo de sobra” e cheguei até a pensar “maravilha, vou colocar meus dramas em dia e adiantar as leituras…” Engano meu… Pois, eu que ODEIO coisas sociais – com exceção do instagram, twitter, meu blog e wt (whatsapp) acabei me metendo em um “jogo social“.

O jogo, acabei baixando no meu celular sem querer, inicialmente, achei – sinceramente – que só duraria uma semana no mínimo (e quando notei, já estava 5 meses nele!!!! hahaha). Enfim, no “dito cujo”, você cria um avatar, um nome (Raven Slytherin, o meu.. como sempre!) e interage com pessoas do mundo inteiro (se quiser, basta ir no servidor deles). Se se resume-se a isso, eu não teria durado muito tempo, mas além disso, você pode incrementar sua conta com “moda”, pets e casas… Casas pra você decorar – e isso foi o que me prendeu, não vou mentir (obviamente, você precisa de grana, e no jogo, você pode “trabalhar” pra consegui-la).

Então, AnnGominho que aqui escreve, sumiu para dar lugar à Raven Slytherin… Sério, olhando pra trás, parece que jogo a séculos, e não só 7-8 meses. Passei por tanto lá, conheci tanta gente.. Maravilhosas que ficaram guardadas com carinho em mim após “sumirem” (Levi e Max, por exemplo); meus “irmãos” mais novos (Fab, Scar, Little One e Maah); meus bffs que chegaram a sair do jogo e vir pra vida real (Wobi-wan, Lucas e Jhonny); e amigos, que se preocupam o suficiente pra me mandar mensagem quando podem (Alex, Mara – também é minha sobrinha no jogoJr. e Dark).

Infelizmente, não só de pessoas boas vive a gente, né?! Pra alguém que ser “sociável” não é o costume habitual… Me esqueci que só porque você é 100% verdadeiro com alguém, não se pode esperar o mesmo do outro… Daí, vieram os “traiçoeiros” e “babacas”. Ou simplesmente, gente chata tentando te derrubar até em um “Jogo“. Affs! (não vale a pena focarmos nisso.. segue a vida.. são 7-8 meses pra resumir aqui, afinal!)
Enfim, conheci gente que me animou a continuar jogando – fora as minhas casas, claro… 79 no total! – e por muitos meses, foquei mesmo no jogo. Tipo, passei um tempo sem ler, sem ver dramas, nem as OSTs que vocês sabem que eu AMO, não tava ouvindo.

E aí, é que os problemas começam… Ou nesse caso, recomeçaram.
Enquanto “brincava” de ser Raven, a Anna voltou a ter problemas graves na “vida real”. Era completamente segredo de Estado – ninguém sabia, nem minha irmã/bff e muito menos a minha família – que fui diagnosticada quando era adolescente com “depressão + ansiedade”. E só pra acrescentar ao combo, ainda sou/era “suicida” (é um processo, então, não dá pra excluir o babado assim do nada.. cooperem!).

Cerca de 3 meses atrás, eu – Anna – que não tinha crises há quase 10 anos, voltei a ter… Não devido ao jogo, mas, segundo minha terapeuta, já era hora. Pra resumir o babado: estava em época de provas; a insônia no auge, ou seja, sem dormir vários dias; enxaqueca matando; estresse mental; o que era pra “aliviar” não estava funcionando e me estressava… Enfim, um caos. E eu que nunca tive um “combo” muito bom, “surtei” (essa não é a palavra certa, mas é a que gosto de usar pra isso, então..). As pessoas também não estavam ajudando muito, algumas, deixando bem claro!

Eis que, literalmente agindo “fora de mim”, no dia 07 de Outubro de 2020 (sendo bem exata!), a Anna que estava quase 10 anos sem um “surto”, ou nesse caso, sem “tentativas”, tentou novamente. E teria ido, muito provavelmente (segundo médicos) se não fosse um amigo que, mesmo a distância, sacudiu até o Inferno tentando me salvar, e salvou. Ou seja, vocês quase ficaram sem mim definitivamente. (literalmente iria me tornar imortal nas redes sociais, já que ninguém da minha família tem rastro das quais estou ou não)

Devido a isso, passei 3 dias na UTI… Não preciso dizer que EVERYBODY (vulgo, família que não sabia) descobriu sobre meu “probleminha” e foi outro “caos” (que não vou comentar aqui). A partir daí, contei para alguns amigos próximos que também não faziam ideia, e fiquei feliz (mesmo não tendo demonstrado muito) com toda a preocupação que eles tiveram (e ainda tem) comigo. Já estou fazendo terapia e me comprometi a melhorar (sob a vigilância dos meus amigos maravilhosos que me dão bronca mesmo e eu que aguente).

Quem me acompanha em alguma das minhas redes sociais, sabe que eu ODIAVA a faculdade que eu fazia.. O curso. Eu me sentia obrigada a fazê-lo devido ao meu pai, ou seja, era um tormento. Logo, sim, “um gatilho”. Depois do ocorrido, eu tive permissão de trancar essa porcaria – FINALMENTE – e focar no que gosto (no momento, só estou focando na terapia e em coisas prazerosas, mas, “baby steps”).

E eu resolvi desabafar aqui, por quê?!
Acho que meus poucos leitores precisam saber o “porquê” atrás do meu “desaparecimento” daqui. Sempre pensei em trazer mais do que gosto para cá, e nunca trouxe de fato, e nada como começar com algo assim, tão pessoal. Outro motivo, “escrever” me motiva, me distrai e evita com que eu sofra de “estresse mental”. Então, se eu já uso meu twitter pra isso (e agora, meus amigos com as minhas cartas e ligações), por que não vir aqui, que é um espaço MEU, e falar sobre isso também?! E cá estou.

Em relação ao tal jogo do inicio (avkn), ainda “tô” nele, mas ultimamente tenho entrado um pouco menos, moderadamente, digamos assim.
Em relação aos dramas e OSTs, voltei a vê-los e estou me colocando em dia, logo, logo, algum aparece aqui.
Em relação aos livros, a mesma coisa.
Em relação a terapia, sei que vai demorar por ser um “processo longo” e tenho que ter “paciência” com os resultados, mas estou comprometida com ela de verdade. (ai de mim se pensasse o contrário com tanta “babá” que arrumei na minha vida!)

Pra quem ficou curioso sobre a “Raven Slytherin” (sempre foi “meu nick” nos games), ela existe em 2 jogos com “mundos” atualmente: avkn (o primeiro que citei ai, e que cheguei até a fazer instagram pra ela – sim, tédio da “quarentena”) e o novo vicio, Genshin Impact (apesar que nesse último, é só meu nome de usuário… já que tem mais de um personagem).

Resumindo: o blog tá voltando a partir de hoje? Ainda não sei, mas é possível! Tudo garante que sim, mas veremos. 😉

É isso.
Bye bye e…
vejo vocês na próxima?!

6 comentários sobre “O Que Aconteceu em 7-8 meses?!

  1. Você vai conseguir melhorar sim! E se depender dos amigos vai ser rápido! Bom ver você seguir em frente e voltar com coisas que te deixam feliz. Vou estar aqui sempre que precisar!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s