Duologia: Tabloid Princess

Hello 😁
Como vocês tem passado? Como anda a quarentena na cidade/país de vocês? Aqui em Recife continuamos em nossas casinhas, e apenas poucos estabelecimentos ainda estão funcionando. Até os idosos que andavam passeando despreocupados parecem estar se contendo 😂 CORVID-19 a parte, hoje venho comentar sobre uma duologia que descobri por a caso, e terminei de ler no finalzinho de Abril.
Partiu?!

Leia Lawrence é uma mãe solteira que após passar por muita dificuldade na vida, divide seu tempo entre sua Daisy e seu trabalho em uma instituição que ajuda pessoas com problemas de drogas, desabrigados, ou seja, necessitados. Ela decididamente não acredita em contos de fadas…
Até que um belo dia, o herdeiro do trono britânico, Oliver, passa pelas portas de seu trabalho querendo saber mais sobre a instituição e como ele pode ajudar a financiá-la.

Com exceção de seus projetos sociais, Oliver é o herdeiro quase crucificado pela mídia britânica, segundo eles, sendo retratado como um playboy arrogante… Mas para a surpresa de Leia, ele não é nenhuma dessas coisas. E para a não tão surpresa de ambos, eles acabam se apaixonando, e mesmo com a existência dos protocolos e das tradições, Ollie está disposto a estar naquele relacionamento, mesmo que seja necessário mentir e esconder.
Em pouco tempo, Leia e Daisy se tornam sua vida, e ele não está disposto a abrir mão delas.

O primeiro livro é o começo dessa história de amor (sério, Ann, nem tínhamos reparado… 😂) e assim como o próprio Oliver diz, parece que se passaram uns 2 anos desde que eles se conheceram, mas na verdade tudo é questão de meses. Descobrimos a vida da Leia e tudo que ela passou, ou melhor, precisou sobreviver para ter aquela vida agora, ter os traumas que tem e os medos.

Daisy foi uma personagem fofa que em diversos momentos uniu o casal, mas por ser criança, ficava um pouco de lado no quesito “tensão” para os problemas reais. Ela praticamente é fã do Oliver desde que conhece ele, e tenho certeza que quis chama-lo de “pai” logo de cara. 😂 Gostei bastante da interação ente o Oliver e ela, mostrando que pra ser pai não precisa ter de fato gerado a criança. (o biológico ficou indeterminado durante a história)

Então como eu disse, no primeiro livro, em meio ao inicio da história de amor, temos a Leia tendo que lidar com as inseguranças que ela sentiu durante toda a sua vida, e que nunca foram de fato tratadas. Ela tem a tendência em dizer que tudo é por conta da Daisy, mas sabemos, que mesmo ela realmente se preocupando com a criança, a diversos momentos que o problema não era a menina, e sim, ela própria.

Quando a mídia descobre sobre os dois e começa a literalmente infernizar a Leia, chegando a causar indiretamente a ida da Daisy ao hospital, onde a menina quase morre, é aí que a mulher decide colocar um ponto final naquela história e manda o Oliver pastar. E aqui começa o segundo livro… Com a Daisy se recuperando e chamando pelo “Ollie”; a mãe dela com o coração destroçado, após perceber que descontou sua raiva na pessoa errada; Nana (a avó da Leia) fazendo a neta enxergar a verdade sobre si mesma; e Molly (a BFF) levando as duas para ficar um tempo fora de Londres, longe de tudo que representa o príncipe.

Ela só não contava que no mesmo dia de sua chegada naquela cidadezinha isolada, um certo príncipe fosse bater em sua porta, com um belo pedido de desculpas e querendo as duas de volta. E dessa vez, Leia está decidida a não deixa-lo ir embora nunca mais. Regras e protocolos podem ser quebrados, enquanto tradições podem ser mudadas… O que esses três não querem é ficar longe um dos outros. Felizmente, eles parecem ter o apoio da família real, e isso já é um bom lado positivo, certo?

💬 Não conhecia a autora e foi realmente uma surpresa encontrar esses dois livros. Gostei de ambos, e achei que não foi um “arrasto” na história, ou que a existência do segundo tenha sido desnecessária. São bem escritos e os personagens são cativantes, conseguiram ser bastante “humanos“, digamos assim… Sem aquelas atitudes que você fica pensando “ah, fala sério, como se isso fosse acontecer?!ou coisa do tipo. 😂

⚠ Não sei se tem em português, os li em inglês mesmo.

Bye bye,
Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s