O Último Olimpiano (Percy Jackson #5)

Hellouu 😁

Eu e meu irmão mais velho – Leo – sempre gostamos muito de mitologia, então, não era pra menos que iriamos adorar um livro que misturasse o assunto do nosso interesse com uma ficção/fantasia diferente. Lembro que nem demos tanto bola quando o livro saiu aqui no Brasil, mas acabamos ganhando o primeiro livro de presente e… uau!
Devorei o livro em um dia apenas e passei para ele com um post-it na contra-capa “você precisa comprar os outros!” Lembro que ele foi no meu quarto (porta ao lado da dele) e perguntou “por que você não compra?”, respondi na cara de pau “porque já tô gastando dinheiro em outras séries e você não tá comprando nenhuma no momento”. Não é sempre que funciona, mas, funcionou! 😂 Na ocasião, quatro livros já tinham sido lançados, e ele os comprou! E assim, nos tornamos fãs do Rick Riordan. 💚

Último livro de “Percy Jackson e os Olimpianos”, primeira parte da história desse garoto meio-sangue filho de Poseidon.
Partiu?!

Dédalo se foi, o labirinto foi destruído, mas Cronos, esse aí ainda continua se erguendo e decidido a destruir o Olimpo. O tempo de descanso de Percy nesse verão foi gasto na companhia de sua amiga mortal Rachel e seus pais, mas infelizmente, o momento da guerra chegou. Após afundar o navio Princesa Andrômeda, numa missão em que Charles Beckendorf – filho de Hefesto e seu amigo – morre, Percy desmaia, acorda no reino de Poseidon que está sob o ataque do Titã Oceanus e é mandado de volta ao Acampamento por seu pai. É chegada a hora de ouvir a tal Grane Profecia.

Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar.”

Nico tem um plano sigiloso e arriscado que pode ajudar Percy a ter uma vantagem sobre o Titã, então, eles partem em uma viagem em busca do passado de Luke que culmina em um banho em um rio gélido e mortal.
Com os Olimpianos lutando contra o monstros Tifón, o Monte Olimpo está desamparado, cabe ao Acampamento Meio-Sangue proteger New York dos exércitos de Cronos.

Quando tudo parece ir de mal a pior, a resistência já sofreu muitas baixas e está quase sem esperanças, Nico convence seu pai a se juntar a guerra e o exercito dos mortos marcham pelas ruas da cidade unindo-se na proteção do Empire State (vulgo, entrada para o Monte Olimpo). Tifón chega pelos rios, mas é impedido pelo exercito de Poseidon, a pedido de Percy. Duas batalhas simultâneas: do lado de fora, deuses e semideuses lutam contra Tifón e os exércitos dos Titãs; no Olimpo, Percy, Annabeth, Grover e Luke/Cronos realizam a profecia.

Cronos perdeu, não morreu, mas acabou fragilizado demais para continuar. Os deuses – vulgo Zeus – aprende a agradecer aos irmãos e os filhos desses, promoções e presentes são entregues, promessas e acordos são realizados. Será uma nova era para deuses e semideuses. E todos acabam descobrindo que certa moral tinha um destino maior do que eles pensavam, e graças a isso, Annabeth e Rachel podem finalmente ser amigas em paz. 😆

Aiaiaiai…


💬 Tudo é sobre escolhas… As decisões que você toma em determinado momento da vida que poderá mudar todo o seu “destino”, ou seja, o curso dela.

💬 Fiquei impressiona como, dessa vez, o Percy foi um pouco menos lerdo – já não era sem tempo garoto!

💬 Nico e Hades aparecendo quando todo mundo provavelmente estava pensando “pronto, agora morremos!”

💬 Clarisse surgindo praticamente do NADA – não que eu esteja reclamando por isso – e mandando ver! (não que eu me importe em deixar pais orgulhosos, mas esfregou na cara de Ares que ela pode sim!!!)

💬 Bem que eu lembrava que o papel da Rachel era bem maior do que estava aparecendo antes. 😆

💬 Orgulhinho do Tyson que também conseguiu seu lugar ao sol, digo, na batalha.

💬 Gostei, gostei, gostei… Partiu próxima série “Herois do Olimpo”.


The Demigod Files

É um livrinho lançado com histórias extras nessa primeira parte de Percy Jackson, basicamente se passaria entre o livro 4 e o 5. Histórias desconexas com o filho de Poseidon e seus amigos, além de “arquivos” de personagens, como se fossem fichas, dando um resumo bacana para cada um, a partir claro, do ponto de vista do garoto.

Bye bye,
Até a Próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s