A Maldição do Titã (Percy Jackson #3)

Hellou 😁

E não é que as leituras estão indo de vento em polpa?! Praticamente voltando ao normal com um livro por dia – vamos ignorar o fato que os livros não são assim com muitas páginas, deixa a menina ser feliz. Ainda assim, pra quem passou uns três meses lendo apenas um misero livro, é bom me sentir “de volta”. Chegamos no terceiro livro por aqui,
Partiu?!

Alguns meses se passaram desde os acontecimentos do livro passado para este – refiro-me a Thalia voltar a vida, caso não lembre.
Último dia de aula, com uma ajudinha da Sra. Sally Jackson, a adulta responsável com licença para dirigir pelo país, Annabeth, Thalia e Percy vão ao encontro de Grover numa escola militar chamada Westover, localizada no Maine, à 8h de viagem de New York.

Grover passou os últimos meses numa missão para Quíron tentando encontrar novos meio-sangues, então, ele acaba descobrindo o casal de irmãos Bianca e Nico Di Angelo. Acontece que não foi apenas eles que os encontraram, um monstro poderoso também está a espreita, e o que deveria ser uma simples missão de resgate acaba virando um completo caos.

O monstro era um “extinto” manticora se passando pelo diretor, no meio da batalha, Annabeth acaba perdida e os meio-sangues são salvos pelas Caçadoras de Artêmis. Os confusos irmãos são bombardeados com as informações sobre quem são e quem são seus salvadores, mesmo assim, Bianca, a mais velha dos Di Angelo, decide aceitar o chamado de Artêmis, tornando-se uma Caçadora ali mesmo.

Ciente do perigo maior que o manticora tentou encobrir dos meio-sangue, Artêmis parte em uma caçada solitária em busca da poderosa besta. Mas antes ordena que suas Caçadoras retornem ao Acampamento Meio-Sangue e permaneçam lá até suas próximas ordens.

Ao voltar para o Acampamento desolado pela perda de Annabeth, Percy percebe que o problema com as Caçadoras não é único de Thalia, pelo contrário, todos parecem ter problemas com elas. E perder no “pega-bandeira” piora mais ainda a animosidade geral. Com sonhos premonitórios rondando novamente, uma nova missão é jogada aos meio-sangues, mas dessa vez, Percy foi excluído da brincadeira, e não está nada feliz com isso.

E é claro que após cumprir com seu dever de filho dos mares, ou seja, salvar uma criatura marinha, ele mais uma vez foge do acampamento seguindo em segredo o grupo que seguiu para a missão. Quase arrumando mais alguns inimigos deuses no processo, enfim, ele encontra seus amigos a tempo de alertá-los quanto ao perigo maior. E finalmente se juntando ao grupo com destino a São Francisco.

Novos Personagens na História:

Thalia, a filha de Zeus – agora humana de fato. A menina tem um temperamento impulsivo, chegando a ser bem parecida com Percy, mas um tanto mais explosiva e raivosa.

Bianca Di Angelo, Caçadora – ela tem doze anos, supostamente, já que passou alguns anos presa no Cassino Lótus em Las Vegas (aquele mesmo do primeiro livro). Cansada de viver para o irmão, ela se junta as Caçadoras na esperança de viver para si mesma uma vez na vida.

Nico Di Angelo, meio-sangue – ele tem dez anos, não gosta nada da irmã ir para o lado das Caçadoras e fica extremamente animado com a história dos deuses por conta de seu joguinho de cartas Mythologic, também coleciona estatuetas dos deuses.

Zoe, Caçadora – ela é como a tenente de Artemis, segue a deusa a milhares de anos, talvez, séculos. Ela despreza o sexo masculino, é forte, destemida e extremamente orgulhosa.

Artemis, Deusa da Caça – ela é a líder do grupo de Caçadoras, aparece como uma adolescente de quinze anos, idade limite das suas meninas. Ela recruta meninas para seu grupo, as tornando imortias para acompanhá-la em suas caçadas.

Apolo, deus do Sol – irmão gêmeo de Artemis que aparece para dar uma caroninha para o grupo até o Acampamento. E torna a ressurgir dando pequenas ajudas a Percy em sua busca pela deusa desaparecida, vulgo sua irmã, e Annabeth.

Blackjack, o pegaso negro – no livro anterior Percy o salvou de Luke, e como Poseidon criou os cavalos, ele tem conexão com o garoto, aparecendo para pedir ajuda e ajudar seu “chefe”.

Bessie, ofiotauro – os cavalos marinhos mandam Blackjack levar Percy até o oceano da costa de Long Island para ajudar essa criaturinha. Por ser meio-bezerro, Percy não consegue entendê-lo (como os cavalos), mas o salva. O estranho animalzinho acaba considerando Percy seu “protetor” e o segue durante sua jornada, até o grupo perceber sua importância.

Afrodite, deusa do amor – para desgosto do deus Ares, ela aparece no deserto para falar com Percy, bastante interessada na busca do garoto por sua amiga Annabeth.

O General – aparentemente o vilão do livro, é dito ser o braço direito de Cronos, e tomou a liderança para o retorno de seu mestre. Aparetemente, Luke responde a ele. (se você souber sobre mitologia grega – coisa que o Percy não sabe 🙄 – saca logo quem é o cara, mas não quero dar mais spoilers..)

Verdade seja dita…

💬 Para um cara que literalmente vive a mitologia grega, o mínimo que o Percy deveria fazer é ler sobre ela… Pelo amor, que garoto lerdo, senhoooor!!! E não falo isso porque já li os livros uma vez!! Porque lembro que quando li a primeira vez, assim que a primeira pista apareceu, já saquei quem era o cara. Você só precisa ter conhecimento sobre mitologia, só isso! (Sempre gostei do assunto, então, sempre li sobre isso quando criança.. Sem falar que Cavalheiros do Zodíaco me ensinou muito 😂 E quando não sabia, ia na encilopedia ambulante do quarto ao lado, vulgo meu irmão mais velho 😂)

💬 Percy é igual ao Harry, só está vivo por conta de sorte e dos amigos! 😂

💬 Ô pessoinha para colecionar deuses como inimigos… (não que eu ache que ele fez algum comentário errado, em alguns momentos, mas é quase um dom que o garoto tem… sério!)

💬 Cadê o Tyson gente?! Senti falta dele nesse livro!! 😍

💬 Grove achando que Pan vai surgir por conta do café… 😂 Café é vida mesmo!!

💬 Um conseguiu se livrar da profecia, faltam dois… Uuuuuuiiii! Dois livros para a série acabar…

Bye Bye,
até a Próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s