L♥DK: Two Loves Under One Roof (2019)

Hellou!

L-DK é um mangá que li há muito tempo atrás, logo, não lembro de muita coisa à respeito dele. Mas em 2014, saiu o primeiro filme com o “rei das adaptações”, Yamazaki Kento. A história não era lá muito inovadora, mas a atuação do Kento como sempre foi ótima e acabei gostando bastante.

Eu vi ano passado que sairia esse outro filme de L-DK, mas como 2019 teve toda aquela vibe de “remakes”, acabei achando que esse filme aqui nada mais era que o remake daquele lá de 2014. Então, quando achei com a sub em inglês e assisti, percebi que na verdade ele é uma continuação...

Para quem não lembra/sabe a história:

Os pais da Aoi Nishimori se mudam para outra cidade, como ela não queria ir junto, acaba se mudando para um apartamento próximo a escola. A melhor amiga de Aoi decide se declarar para o popular, Shusei Kugayama, mas é completamente ignorada pelo mesmo. Então, Aoi decide se vingar no lugar da amiga. Eis que devido a esse incidente, ela acaba descobrindo que Shusei é seu vizinho.

Para piorar – segundo a garota – um acidente ocorre no apartamento de Shusei por culpa de Aoi, então, o garoto se muda para o apartamento dela até que o seu seja consertado. Mas ninguém pode descobrir ou os dois podem acabar expulsos do colégio.

Recapitulação:

No final do filme anterior (2014), o Shusei se dá conta que está prestes a “perder” a Aoi, com a ajuda dos amigos deles vai atrás dela, conseguindo (não sei até hoje como! 😂) encontra-la na multidão que se reuniu para ver os fogos e finalmente, deixou de ser um babaca e se declarou para ele. Final feliz, nada além do esperado num filme colegial… 😆

(se não me engano, o tempo na história, entre um filme e outro, é de mais ou menos dois anos).

Agora:

Aoi e Shusei estão apaixonados e secretamente moram juntos. A vida à dois vai bem até a súbita chegada de Reon Kugayama, o primo de Shusei. O recém chegado quer obrigar o primo a ir ara os EUA, e fica inconformado ao saber que Shusei não quer ir devido a sua secreta namorada. Quando o segredo do casal é descoberto por Reon, Shusei decide que o primo tem que morar com eles por um período de tempo.

💬 Primeiro: demorei mil anos para enxergar o Sugino Yosuke como o Shusei, porque eu ficava o tempo todo esperando o Kento aparecer… 😂

💬 Segundo: justamente por conta da mudança de atores, e pelo fato que recentemente assisti um jdrama com a Kamishiraishi Mone (drama esse que amei como bem sabem!), ficava esperando o Sato Takeru aparecer procurando pela “Nanase”. 😂

Loucuras da minha cabeça à parte,

vamos aos comentários:

💬 Basta ler a sinopse pra saber que “vai dar em merda”! 😂 Quem é que convida um outro cara pra morar com a namorada dele?! 😶
(meros detalhes que ele moraria junto e o outro é seu primo...)

💬 Achei que a Mone combinou com a personagem da Aoi; quanto o Yosuke, bem a personalidade do Shusei não é exatamente dificil de alguém interpretar 😂 Só acho! Brincadeira, depois que coloquei na cabeça que o Kento não ia aparecer, consegui ver o Yosuke como o Shusei sem problemas.

💬 Não vou fazer comparações com o mangá, porque como eu disse, faz muito tempo que li e não lembro dos detalhes. Também não tem como fazer comparações com o filme de 2014 por ser esta, uma continuação.

💬 Segundo a própria Aoi no começo do filme, apenas os pais deles e o casal de amigos próximos sabem que eles são namorados e moram juntos. Então, fora umas trocadinhas de olhares e uns sorrisos discretos, ninguém imagina que o popular Shusei tem uma namorada.

💬 A Aoi tá de boas com a relação deles, mesmo em segredo no colégio. Ela e o Shusei desenvolveram uma dinamica para conviver juntos e não serem pegos. Como ele parece estar mais aberto para ela, ela não se sente insegura sobre o relacionamento deles.

💬 Mais aí o problema Reon chega. O garoto não quer ser o sucessor do pai, supostamente porque não leva jeito, e porque segundo ele, nunca ganhou do Shusei em nada. O Shusei é o herdeiro do tio, ele leva jeito, mas aparentemente não quer saber da empresa que fica nos EUA, daí todo o babado do Reon querer levá-lo para lá.

💬 Chega a ser irritante o quanto o Reon enche o saco do Shusei com essa história de querer levá-lo para os EUA, é quase como se o Reon fosse o pai do primo… Apesar que o Shusei é o mais velho. 🙄

💬 Inicialmente o Reon não faz a menor ideia quem é a namorada do primo, e como um cão viralata que não larga o osso, faz do seu objetivo, descobrir quem ela é. Logo de cara ele desconsidera a Aoi, chegando até a pedir que ela o “ajude”. Quando ele descobre, fica indignado. Ele não acredita que a Aoi seja o “tipo” do primo. E na tentativa dele não infernizar a Aoi, o Shusei tem aquela ideia idiota.

💬 A Aoi sempre faz as coisas pensando no Shusei, mas aí ela acaba fazendo para o Reon também, e mesmo que ele reclame, acaba pegando gosto pela ajuda da Aoi e claro, pelo jeito dela ser. E sim, entramos no obvio triângulo amoroso. Com o Reon se apaixonando pela namorada do primo, e o Shusei percebendo isso, e finalmente vendo “que deu um tiro no próprio pé”.

💬 E aí temos muitas cenas fofas entre o casal; cenas engraçadas com as brigas entre a Aoi e o Reon; cenas de ciumes do Shusei; cenas fofinhas com o inicio de amizade entre o Reon e a Aoi… Prato cheio pra quem gosta do clássico triângulo amoroso colegial. Não é um filme com um”plot twist”, mas é um bom filme para passar o tempo e se divertir.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s