Kore wa Keihi de Ochimasen! (2019)

Hellou!

Pegando da semana passada, achei uns jdramas pra assistir e acabei “voltando” a vibe deles. 😂 Faz muito tempo que meu tempo para “assistir dramas” só se dividia entre os kdramas e os cdramas. Mas sempre acaba aparecendo algum jdrama, vez ou outra. 😂
Apesar desse ser de 2019, só fui achar com sub em inglês na semana passada, então…
A atriz protagonista é a eterna “Sawako” da versão cinematográfica de “Kimi Ni Todoke” (mangá que amo de paixão
😍).
Partiu?!

A história gira em torno do dia-a-dia de Sana Morikawa, uma mulher solteira de 30 anos que trabalha no setor de finanças de uma fábrica de sabonetes.

Um pouco sobre os personagens:

Sana Morikawa – ela é extremamente competente no seu trabalho, chegando a ser bastante rígida com as regras em cima dos demais funcionários da empresa, e por conta disso, eles a acham assustadora. Ela prefere ficar sozinha, e por isso, acaba não tendo muito traquejo social.

Yamada Taiyo – trabalha no setor de vendas. Ele se interessa por Sana pela maneira como ela vê seu próprio trabalho, e aos poucos, acaba virando seu “stalker” por segundo ele “perceber que ela é muito cute”. Então, quando não está trabalho, ele está tentando convencer a Sana a sair com ele.

Sasaki Mayu – trabalha no setor de finanças. Ela é colega da Sana, apesar que não são exatamente próximas. Ela tem a Sana como inspiração.

Takura Yutaro ou Yu – é o “sunbae” da Sana e da Sasaki. Trabalha no mesmo setor, e é bem menos assustador que a Sana. Ele é a inspiração dela.

Shibata Hideki – é o Chefe do Setor financeiro que vive brigando com os chefes dos demais setores.

Yamazaki Shuichi – é o TOP no Setor de Vendas. Ele é muito observador e diversas vezes ajuda a Sana. É a inspiração do Taiyo.

Kagami Mitsuki – é praticamente a melhor amiga da Sana e trabalha no setor de pesquisa da empresa. Diversas vezes, ela usa a Sana como cobaia para os produtos. Além de servir como “fonte de conselhos” para a amiga.

Alguns fatos e comentários:

💬 A Sana realmente dedica seu tempo ao trabalho, e por isso, não tem nenhum traquejo social, sendo vista como fria e assustadora pelos outros. Nos momentos que ela precisa interagir com outros, ela recorre aos conselhos da amiga Mitsuki. Seu lema é “não perseguir o coelho”, ou seja, não ir atrás de problemas.

💬 É devido ao lema dela que ela conhece o Taiyo (ela ignora o próprio lema), e por mais que estivesse duvidando do homem na ocasião, acaba o ajudando. Devido a isso, o Taiyo vira o “stalker nº 1” da mulher, tentando a todo custo fazê-la sair com ele.

💬 Eu gostei bastante do casal… tipo, não é um drama que foque muito no casal, é mais focado na empresa e no trabalho dos personagens. Mas gostei de como desenvolveram o romance no plano de fundo. Você vê aos poucos o quanto a relação com o Taiyo vai acrescentando na vida da Sana, ao mesmo tempo, que no trabalho, ela continua a mesma. 😂

💬 Gostei também da interação entre os demais personagens… Como por mais que eles digam ser só “colegas”, acabam sempre ajudando uns aos outros. E isso vai mudando também a dinâmica como eles interagem na empresa.

💬 Também gostei de não ter triângulo amoroso (estou cansada deles!!), por um segundo tanto eu quanto o Taiyo achamos que ia rolar 😂 Mas ainda bem que os roteiristas não fizeram isso com a gente. (Já tava difícil pro Taiyo sem um concorrente que dirá com um… 😂).

💬 Como eu disse antes, é um drama mais focado no “business”, então você verá muito disso, e apesar de focar no setor de finanças, não torna o drama chato. (digo isso porque detesto matemática 😂)

💬 Curti o drama, gostei dos personagens, das tretas e do casal… Queria uma S02, mas duvido que vá ter. 😅

Até a próxima!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s