Romantic Doctor, Teacher Kim 2 (2020)

“Hellou!”

Terminei esse kdrama e fiquei devendo meus comentários sobre ele aqui no blog. Assim como continuo devendo meus comentários em outros dramas, sim, estou ciente desse “pequeno” fato. 😂
Mas já dizia “Jack Estripador”, ou talvez não, não importa… Vamos por partes!! Partiu?!

🔸 Em 2016, tivemos a S01 desse drama – que eu não sei vocês – mas gostei demais e na época torci muito por uma S02. 4 anos depois, e cá estamos.

🔸 Relembrando da S01:
O “Teacher Kim” já teve muita fama em Seoul, mas preferiu ficar no anonimato em um hospital do interior, o Doldam. Depois de um acidente a Dra. Yoon Seo Jung acaba sendo resgatada pelo Mestre Kim e fica sob sua “guarda”, reaprendendo a ser uma cirurgiã. Eis que o Dr. Kang Dong Joo acaba indo parar no hospital também e dá de cara com o crush dele e um médico estranho que ele incialmente tem sérios problemas. Pra completar também acaba indo parar lá o Dr. Do In Bum, que tem sérios problemas com praticamente TODO MUNDO, e de quebra o pai é inimigo mortal do hospital inteiro, incluindo principalmente o Mestre Kim.

Completando o hospital temos ainda a enfermeira Chefe Oh Myeong Shim; o enfermeiro Park; o diretor do hospital Doldam, Yoo; o anestesista, Nam Do Il; o gerente Jang Gi Tae; o Dr. Jung In Soo e o segurança/zelador/faz tudo e ajudante, Mister Goo.

A S02:

Com a partida dos seus médicos queridinhos (Dra. Yoon, Dr. Kang e o Dr. Do), o Mestre Kim está à procura de substitutos em Seoul, afinal, um hospital precisa de médicos, e um “Mestre” precisa de discípulos.
Eis que ele acaba recrutando a pária do hospital Geodae, Seo Woo Jin, um médico que supostamente fez tudo por dinheiro e que denunciou seu antigo colega e chefe; e a Dra. Cha Eun Jae que tem sérios problemas ao tentar fazer uma cirurgia (e que foi colega de universidade do Woo Jin). Além dos dois médicos recrutados, também se junta ao hospital, a Dra. Yoon, uma médica geral que acredita que o hospital Doldam é justamente o que ela precisa. Juntando-se aos “novatos” estão toda a equipe da S01 com o acréscimo do ortopedista, Bae Moon Jung.

E claro que o nosso amado (#SQN) presidente Do Yoon Wan está de volta tentando destruir o hospital e o Mestre Kim, trazendo em suas armações o complexado Dr. Park Min Guk, que odeia o Mestre Kim por ele ter feito o trabalho dele no acidente de ônibus que aparece na S01. 🙄 Vá entender… Um médico salvando vidas! Que absurdo, né?! 🙄 E lá vamos nós de novo…

Fatos (e comentários):

💬 Mestre Kim tentando salvar seus bebês, ops.. médicos novos de seu hospital.

💬 Novo casal na área: Cha Eun Jae & Seo Woo Jin.
Esses dois estudaram na mesma universidade e sala, e o Woo Jin já tinha um crush na garota. Ela era daquelas obcecadas em estudar e vivia passando mal. Até que ele descobre que ela também está enfrentando uma barra, e passa a vê-la como um ser humano. Eles nunca foram muito próximos e se reencontram no hospital, agora como médicos.

💬 Woo Jin tem uns agiotas atrás dele, então, o Mestre Kim diz que vai pagar pelo tempo do Woo Jin no hospital fazendo tudo que o mestre quer. O bebê Woo Jin se torna o discípulo fiel do Mestre Kim, o primeiro a querer a arrancar a cabeça de quem se meter com o mestre. Nas horas vagas, ele tenta ignorar a Eun Jae – claramente sem sucesso – e continuar a fazer seu trabalho de cirurgião.

💬 Pequena Eun Jae sofre de problemas de ansiedade na sala cirurgica o que resulta em duas opções: ou ela desmaia ou ela sai a mil do local. Qualquer opção é terrível para uma médica, então, o Mestre Kim tentam ajudá-la com isso. Em seu tempo “livre”, ela faz amizade com a Dra. Yoon e tenta salvar o Woo Jin dele mesmo, dos agiotas e de qualquer pessoa que se meta com ele, incluindo sua mãe.

💬 Segundo casal do hospital: Dra. Yoon Ah Reum & Enfermeiro Park
YES! Enfermeiro Park precisa ser feliz!!! Depois de sua tentativa de história de amor na S01, finalmente ele tem a chance de um final feliz com a “doidinha” da Dra. Yoon que declara logo de cara que o acha bonito! Mulher de atitude! Ah, shippei muito esses dois, vocês não tem noção! 😍

💬 Enfermeiro Park é o detentor dos segredos do Presidente e fica bastante atraido pela Dra. Yoon (quem não fica?! ela é fofa demais!!!). Principalmente ao saber que ela mantém relacionamentos na mente dela, e ao ouvir que ela “o rejeitou” como opção. 😂 Eis que dessa vez ele está disposto a ser bem direto antes que seu alvo vá embora.

💬 A Dra. Yoon é fofa e muito observadora. Ela fica ligada nos babados. Fica amiga da Eun Jae e tenta ajudá-la sempre que pode. Também tenta ajudar os outros, quando eles deixam. Ela acaba descobrindo o segredo do Presidente, mas o enfermeiro Park pede sigilo. E aí, os dois começam a se aproximar e interagir mais. E é óbvio que ela tem um suuper crush por ele. Tão fofa! Melhor ainda quando “pegam” ela no flagra e ela troca o nome das pessoas. 😂

💬 Voltando aos cabulosos, inimigo número 1: Presidente Do Yoon Wan
OMG! Alguém mate esse homem pelo amor!!! Como pode?! 4 anos querido, você não só continua um cabuloso, como conseguiu ser ainda pior do que era. Affê! Que ódio desse cidadão! 🤬

💬 cabuloso nº 2: o complexado Dr. Park Min Guk
O besta tem um problema com o Mestre Kim (se chama inveja, mas ele sabe ainda 😆) e por isso, aceita juntar forças com o Presidente que todos queremos que suma. Ele chega no hospital com a equipe dele que segue os passos do chefe e é tão cabulosa quanto o próprio. 🙄 Objetivo do homem: destruir o Mestre Kim, nenhuma surpresa!

💬 cabuloso nº 3: o capacho do Dr. Park, Yang Ho Joon
Ele também sofre do mal da inveja, mas essa é direcionada ao bebê Woo Jin, ele até tentou se meter com a Eun Jae, mas ela “estourou” a bolinha dele. 😆 Se meter com o Woo Jin é se meter com a Eun Jae, lascou-se querido! Ele faz tudo que o Dr. Park, mas é tão bom quando o próprio Dr. Park deixa ele de lado porque as habilidades do Woo Jin são melhores que as dele. 😆 Acho é tome!

💬 Resuminho: Mestre Kim tentando se rebelar contra seus bebês, mas eles são crianças crescidas e tomam as “rédias” do pai 😆 + inimigo nº 1 voltando para encher a paciência da geral, mas não contava com os aliados do hospital Doldam + Enfermeira Chefe novamente soltando os cachorros em cima do Mestre Kim 👏🏻 + Mister Go mostrando que deve ter um salário maior que o resto do pessoal + Médicos do hospital mostrando que eles tem contatos com o submundo do crime 😂 + bebês se tornando adultos no final do drama + redenção para os cabulosos que ainda tem esperança + tapas em quem precisa receber tapas (literalmente ou figuramente!) + e nós, chorando por uma S03 que junte o elenco da S01+S02, quem sabe daqui a 4 anos?!

Até a próxima!

Um comentário sobre “Romantic Doctor, Teacher Kim 2 (2020)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s