Until I Meet September's Love (2019)

Hellou!

Como faz um tempo que não coloco minhas leituras em dia, e por isso, acabei só fazendo postagens de dramas, resolvi mesclar com os filmes asiáticos que vi recentemente ou que já tinha visto antes, ok?
“Until I Meet September’s Love” ou “9-gatsu no Koi Deau Made” é um filme adaptado de um novel que assisti ano passado, mas revi recentemente.

Shiori Kitamura acabou de se mudar para um novo apartamento. Ela trabalha em uma empresa e tem a fotografia como hobby.
Susumu Hirano é seu vizinho. Ele deseja se tornar um escritor.
Uma noite, Shiori escuta a voz de um homem através da parede de seu quarto, ele diz: “Eu estou no futuro, um ano após o que você está vivendo” e a voz pede que ela siga Susumu Hirano.
Tempos depois, ela é incapaz de ouvir a voz novamente. Afim de resolver o mistério ela passa a seguir Susumu Hirano e começa a se interessar por ele.

💬 Adoro essas coisas de “viagem no tempo”, apesar que nesse filme aqui é só “a voz” que viaja no tempo, mas… 😆

💬 Shiori é um pouco quieta, mas tem seus momentos de socializar com os outros moradores do edifício. Ela e os demais, acham Susumu estranho (ele é de fato! 😂) E até chegam a suspeitar que ele seja um assassino por algumas cenas inusitadas que flagram.

💬 Susumu Hirano é aquele típico personagem sem nenhuma desenvoltura para os traquejos sociais, ou seja, um tanto quanto estranho 😂 (rende umas boas risadinhas). Mas ele tem um coração bom, e vez ou outra, Shiori flagra ele ajudando os outros discretamente.

💬 Se vocês pensam que a Shiori acreditou logo de cara na “voz” estão enganados! 🙏 Só após “a voz” dizer várias coisas que irão acontecer – e elas acontecerem de fato, é que ela passa a acreditar nele. Inicialmente, ela fica relutante em seguir o estranho vizinho… Mas é a partir disso, que ela começa a conhece-lo.

💬 Quando a voz desaparece, Shiori decidi contar a Susumu o que aconteceu (e que ela vinha seguindo ele…). E depois de alguma relutância (da parte dele), os dois se unem para descobrir de quem é “a voz”. Não preciso dizer que eles começam a ter sentimentos um pelo outro, né?

💬 Enfim, o plot não é tão complicado (apesar de toda a coisa de “viagem no tempo”), o filme é cheio de cenas fofas e divertidas entre o casal. Eu gostei muito do personagem do Susumu, ele é realmente “desengonçado” no social.

Supostamente deveria ter aquele momento “Ooooh!”, mas eu já esperava isso, e já tinha chutado esse babado antes da metade do filme, então, não foi lá grande surpresa 😂 Ainda assim, o filme é bom, e merece ser visto! Queria achar o novel, mas até agora, nada! 😢

Até a Próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s