Koi wa Tsuzuku yo Doko Made mo (2020)

Hellou! 😀

Como vocês estão? Como andam as coisas na sua cidade durante essa crise do COVID-19? Espero que estejam se cuidando e evitando ao máximo sair de casa (se vocês puderem, é claro!)

Aqui em Recife a “quarentena” praticamente começou no dia 16, e como meus professores ainda estão tentando usar a plataforma digital, consegui terminar alguns dramas na semana passada! Yeah!
Partiu?!

🔸 “Ko wa Tsuzuku yo Doko Made Mo” ou “Love Lasts Forever” é uma adaptação de um mangá, que pelo que pesquisei, ainda está em andamento.

🔸 10 eps: +- 47min .:. exceção do primeiro e do último que tem 1h.

História:

Cinco anos atrás, Sakura Nanase descobriu duas coisas após ajudar uma senhora na rua: o que queria fazer da vida – ser enfermeira – e que estava com um crush enorme no médico que a ajudou, Tendo. Ela decidiu estudar que nem louca para alcançar seus objetivos: se tornar uma enfermeira e ter um relacionamento com o médico em questão.

Agora, em seu primeiro dia de trabalho como enfermeira e no mesmo hospital que o Dr. Tendo, ela fez a loucura de se declarar a ele. Claro que ela foi prontamente rejeitada por ele, e ainda ganhou o apelido de “Heroína” da equipe de enfermagem, tudo porque chamam o Dr. Tendo de “Demônio”. Mas engana-se quem pensa que ela desistiu, essa heroína quer conquistar o coração do demônio e irá fazer de tudo para isso.

Fatos:

💬 É um drama médico, só um pouco mais focado no romance entre os protagonistas. Então, temos muitas cenas que vão de engraçadas à muito surtantes, misturadas com os acontecimentos dos pacientes do hospital.

💬 Ao contrário de muita história de mangá que vimos por aí, Nanase não tem um déficit de inteligente, pelo contrário. Mas quando o assunto é o Dr. Tendo, ela é um pouco inocente.

💬 Nanase realmente tenta ser uma enfermeira melhor, apesar de ir contra a vontade do médico (sabemos bem quem…) e se envolver demais com os pacientes… Se tornando bastante emotiva e uma personagem com grande empatia com o próximo.

💬 Tendo Kairi não é um completo babaca (como muitos por aí), ele só se fechou para o mundo após a morte de sua antiga namorada. Por isso, ele decide se manter a “nível profissional” com a Nanase e torna-la uma enfermeira melhor. (aham! quem acreditou nisso? 😆)

💬 O Tendo tenta, mas as ações dele não nos enganam… As caras e bocas que ele faz com ciúmes da Nanase são ótimas. Siiim!!!! Shippei muito! 😍

💬 Tecnicamente todo o hospital shippam o casal, dos enfermeiros aos médicos. Mas tem aquele que “propaga as fofocas” como o enfermeiro Numazu (ótimas as cenas dele fofocando geral e tirando onda!); aquele que dá uns conselhinhos para Tendo, função do diretor Koishikawa; aquele que incita o ciúme, cargo do Dr. Kisugi; aquela que rivaliza com a Nanase, nos termos puramente profissionais, a enfermeira Sakai.

💬 No clubinho da “heroína” ainda temos a presidente do fã clube: Tendo Ryuko, a irmã mais velha do Dr. Tendo. Ela torce demais pelo casal, ajuda bastante, mas também atrapalha MUITO!!!! Sim, você terá raiva dela! 😂 Pior que nem é proposital… (nem dá pra ter muita raiva dela por isso.. 😂)

💬 Paralelo a história de amor entre a heroína e o demônio, temos o enfermeiro Mitsuki tentando conquistar a sua “deusa da garrafa de água“, vulgo, nada mais e nada menos que a irmã mais velha do demônio, a Ryuko.

💬 Fora o próprio demônio, a Nanase ainda tem que lidar com umas pecinhas tentando se meter no relacionamento deles: dois pacientes (que claramente não entendem seus lugares na cadeia alimentar… hunf!) e uma médica que surge do nada.. e que tem um “passado em comum” com o Tendo.

💬 Resuminho: drama médico + romance + muita cena pra shippar e surtar + cenas cômicas + personagens maravilhosos + personagens detestáveis + as amizades + as tretinhas + “o destino” + os passeios de ambulâncias… 😍❤

Cheguei a ler alguns capítulos do mangá na internet… E notei que o drama termina bem antes do volume que o mangá está atualmente.

Alguns fatinhos que lembro que são diferentes! Spoilers!

🔸 Como não li todo o mangá de fato, meio que peguei da metade pro final, realmente não me apeguei aos detalhes… Mas fiquei surpresa no quanto o drama foi fiel ao mangá, nos detalhes da história em si! Gostei! Deram uma repaginada em um personagem ou outro, mas a essência tá lá… Gosto quando isso acontece!

💬 Detestei o personagem do Dr. Kisugi no mangá! Sério mesmo, tive vontade de pular pra ver se ou ele sumia ou esquecia a existência da Nanase… Totalmente justificável a rixa do Tendo com ele. Que cara chato da peste!!!

Amei que no drama melhoraram o personagem… Gostei demais dele! Ele começa só querendo ajudar a Nanase a “domar” o demônio e acaba tendo um crush nela, mas mesmo após ser rejeitado, ele continua tentando uma relação amigável. Gostei da maturidade que ele tem no drama, ao contrário do mangá.

💬 No último episódio do drama, a Nanase recebe a oferta de “fazer um intercambio”, estudar enfermagem na Suíça.
No mangá, quem recebe uma proposta para viajar é o Tendo, para os EUA com o intuito de estudar sobre a doença que a ex-namorada dele teve. Após alguns “vou ou não vou”, ele não vai e decide ficar com a Nanase no Japão.

No drama, a Nanase diz que não quer ir, mas o Tendo fala para ela ir porque percebeu o interesse dela na proposta. Ele diz pra ela ir, ser uma ótima enfermeira, aprender o que tem que aprender, não trair ele (como se isso fosse acontecer!) e voltar para eles casarem. 😍 E ela vai!

🔸 Existe uma série “bônus” que foi lançada na plataforma que os episódios eram lançados no Japão que se chama “Mada Mada Koi wa Tsuzuku yo Dokomade mo“.

Cada episódio corresponde aos episódios “normais” lançados do drama, logo, são 10 episódios também (duração de no máx. 15-20 min).

Basicamente seriam acontecimentos que não vimos na história original do ponto de vista do “deus gato dos relacionamentos” que a Nanase reza no começo do drama. São cenas extras contadas do “ponto de vista” do “deus gato” e do casal em questão.

Começando com como o “deus gato” ajudou o Tendo a escutar a Nanase no primeiro episódio; seguindo com a Nanase pedindo “conselhos amorosos” para a personificação humana do “deus gato” (ela acha que ele é um tipo de “casamenteiro”); depois temos a Ryuko e o Mitsuki; a Sakai e o Dr. Kisugi (que finalmente dá em alguma coisa!!); terminando com o nosso casal mor 😍 Nanase & Kairi. ❤

🔸 Baixei tanto os episódios drama quanto os do bônus pelo Blitz Fansub (legendas em inglês).
Não sei se algum fansub brasileiro pegou esse jdrama ou não.

E é isso aí!
Amei, amei, amei o jdrama!
E espero que vocês assistam!
Até a próxima!

2 comentários sobre “Koi wa Tsuzuku yo Doko Made mo (2020)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s