The Untamed (2019)

Hellou!

Como uma boa viciada em cdramas históricos, eu tinha colocado esse drama na minha enorme lista de ‘quero ver’ no ano passado. E quando ele de fato começou, ao invés de me juntar as inúmeras pessoas surtando por ele, acabei escolhendo outros dramas pra dedicar minha atenção. Só nesse ano foi que finalmente decidi dar uma chance pra ele. Decidi a passar meu carnaval “maratonando dramas” e fui logo atrás dos episódios desse aqui. E sim, percebi logo nos primeiros episódios que o surto coletivo ano passado era totalmente justificável.

Partiu?! 😆

A história:

Durante seu treinamento, Wei Wu Xian do Clã Yunmeng Jiang conhece Lan Wang Ji do clã Gusu Lan. Apesar de terem personalidades completamente opostas, eles acabam ficando próximos após descobrirem um plano de dominação do clã Wen para adquirir todas as peças do Ferro Yin.
Entretanto, durante a batalha contra Wei WuXian, agora conhecido como o infamo Mestre Yiling, ele é dado como morto após cair de um penhasco ao ser atacado por Jiang Cheng, que era como seu irmão.

Dezesseis anos depois, Wei WuXian subitamente acorda após um louco cultivador chamado Mo XuanYu fazer um ritual sacrificando seu corpo em troca de trazê-lo a vida e pôr em prática seu plano de vingança. Para esconder sua identidade, Wei WuXian finge ser Mo XuanYu. Porém, ele logo se reencontra com Lan WangJi que o reconhece quase imediatamente. Os dois começam a trabalhar juntos para resolver uma série de mistérios e expor o ardiloso inimigo que está controlando as cordas por trás de todos os eventos que andam ocorrendo.

As Fases:

Na primeira fase do drama, WuXian ainda é um “aprendiz” que vai para o clã Lan com seus irmãos para treinar (apesar dele passar mais tempo aprontando que na “sala de aula” de fato 😆). É aqui que ele conhece WangJi, considerado o terceiro Mestre, que tem uma personalidade séria, calada e distante. Os dois são completamente opostos, e ninguém esperava que eles fossem se dar bem.

As relações que WuXian começa durante o treinamento levam seu peso durante todo o drama.

Jiang Yan Li – é a “irmã” mais velha de WuXian, da família, é quem mais o mima, sempre o protegendo e fazendo as vontades dele. Mas é a única que ele realmente ouve, ele tem uma relação amorosa e de profundo respeito por ela.
Jiang Cheng – irmão da Yang Li e do WuXian. Ele tem uma personalidade mais reservada, é sempre o mais responsável e vive brigando com o WuXian por ele parecer não dar valor ao treinamento. Também é contra sua irmã ficar mimando o outro. Pode não parecer, mas ele tem uma boa relação com WuXian.
Wen Qing + Wen Ning – os irmão do clã Wen são mais sociáveis que o resto do seu clã. Eles ficam “amigos” do WuXian após alguns vai-e-voltas no treinamento e nas confusões que começam a acontecer nessa primeira fase do drama. Wen Qing atrai a atenção de Jiang Cheng, mas por ela querer proteger o irmão que é doente, nunca dá corda pro outro. Já o Wen Ning, fica muito amigo do WuXian.
Jin Zi Xuan – é o noivo da Yan Li que aparentemente não sente nada por ela e quer desmanchar o compromisso. WuXian vive brigando com ele por conta da irmã.

Na segunda fase do drama, o clã Wen começa seu plano de destruir todos os outros clãs dominando o “mundo” num futuro próximo, e acabam capturando o WuXian que junto com seus amigos lutava para impedir o plano do clã Wen. Na tentativa de mata-lo, o filho do líder do clã (que obviamente não lembro o nome 😆) joga-o sob uma terra considerada amaldiçoada e com “morte certa”.

Desaparecido por meses, WuXian é dado como morto, e os outros clãs começam a perecer nas mãos do clã Wen. Enquanto WangJi e os outros lutam contra o clã Wen, finalmente diminuindo o controle deles sobre todos, eis que este clã começa a ser atacado por uma pessoa misteriosa. E é justamente quando todos estão caçando o filho do líder que eles descobrem que WuXian não só não morreu como está em busca de sua própria vingança controlando um poder assustador.

WuXian basicamente cria seu próprio clã, formado pelas pessoas da família Wen que não queriam a destruição do mundo, ou seja, ligados aos irmãos Qing e Ning. E por salvar essas pessoas, os clãs o declaram “traidor”.

Wen Qing – se junta ao amigo, agora Mestre do Yin, para salvar seu irmão e sua família.

Wen Ning – é morto por um dos clãs, mas acaba sendo salvo por WuXian usando sua técnica especial.

Ah Yuan – um garotinho (primo do Wen Ning) que vive grudado ao WuXian.

Mas após alguns eventos causados pelo verdadeiro vilão da história, WuXian ganha o título de causador de todo o babado e claro, vira inimigo da nação. Na batalha de todos contra ele, no qual, a única pessoa que aparentemente está ao seu lado é WangJi e sua própria irmã, após a morte desta, WuXian desconta sua raiva contra o mundo e supostamente morre de vez.

E então começa a terceira fase do drama, após dez anos (ou mais que isso, na sinopse diz dezesseis, mas não tenho certeza quanto a isso) a paz supostamente se estabeleceu até que eventos misteriosos voltam a acontecer como se estivessem ligados ao Yin que apenas o WuXian controlava. Eis que uma pessoa não identificada, “acorda” o dito cujo, fazendo-o assumir a identidade de um doido que ninguém conhece o rosto.

WuXian começa a investigar esses novos casos que o levam a se reecontrar com: seu BFF WangJi; seu irmão que o odeia Jiang Chen; o filho de sua irmã falecida, que tem um talento para se meter em confusão, Jin Ling; o conhecido e temido General Fantasma, vulgo Wen Ning; e o jovem aprendiz do clã Lan, Lan Si Zhui.

No Geral:

💬 O Bromance – amei, amei, amei… ❤
Poucos são os bromances que me fizeram surtar na minha vida de dramas.. O mais recente que consigo lembrar foi o também cdrama, “Guardian“. Mas gente, esses dois aqui (WuXian & WangJi) me fizeram surtar muito!! O inicio da amizade deles é divertido demais, o WuXian que tem uma personalidade mais traquina fica tentando a todo custo aprontar em cima do sério WangJi, que em contra partida fica o tempo todo tentando evitar o outro.

Então, quando esses dois finalmente ficam amigos… A gente surta no quanto eles se entendem, no quanto mesmo com as poucas palavras (poucas mesmo que no começo o WangJi mal fala) o WuXian entende o amigo. E mesmo quando o mundo fica contra ele, o WangJi está ali lutando por ele, de certa forma. Aí você sofre junto quando o WangJi acha que o WuXian morreu, você sofre junto quando eles começam a se desentender, sofre quando você sabe tudo que aconteceu com o WuXian, mas o WangJi não sabe e fica brigando com ele. Aaahhhh…. de partir um coração!

Surtei nas cenas que eles estavam juntos! Morria de rir com as brincadeiras do WuXian, das cenas que o pequeno Ah Yuan contracena com eles… Do WuXian deixando o WangJi sem jeito por não saber lidar com a criança. Sério, não tem como você não surtar com eles!!!

💬 Um drama sobre amizades – amizade que é amizade dura a vida toda.. Verdade absoluta e temos o Wen Ning pra provar!!!

Se o WangJi era a “alma gêmea” do WuXian, o Wen Ning veio pra ser o BFF e guardador de todos os segredos dele. Wen Ning no começo é aquele personagem tido como “fraco” em comparação aos demais, porque supostamente está doente. Mas desde o começo, ele é protegido pelo WuXian, e a partir daí eles ficam amigos. Tanto que o WuXian não mede esforços para salvá-lo quando é necessário. E por estar sempre ao lado do “mestre”, Wen Ning é testemunha em primeira mão de tudo que o mesmo fez em prol do irmão e dos amigos, e o quanto as pessoas o injustiçaram sem saber da missa um terço.

Eu amei a amizade deles… Apesar do Wen Ning viver chamando o outro de mestre e acabar parecendo um servo ou coisa do tipo, você ver que o WuXian realmente se importava com ele. A todo momento ele tentava fazer com que o outro não sofresse, sempre estava ao lado dele protegendo-o dos outros. Gostei de ver que ele tinha apoio, alguém que sabia de tudo que ele fez e por quem ele fez.

💬 50 episódios + OST 😍

Como todo cdrama histórico que se preze, temos vários episódios… 😂 Triste realidade para quem ainda reclama disso… Achei que valeram a pena os 50, não achei que foram demais.. Não tivemos aqueles episódios de vácuos ou enrolação 🙏🏻 A história foi amarradinha e contida nessa quantidade. Dá pra você surtar, sem pressão, em todos os episódios, garanto! 😂

Sempre tento falar da OST, porque sou apaixonada por música, e essa aqui não podia ficar de fora. Se ano passado não vi o drama, o mesmo não aconteceu com a OST que fui logo atrás assim que saiu.. 😆 E aí, só me lembrei o quanto ela é maravilhosa quando estava vendo os episódios. 😍

💬 Sobre “The Untemed: Special Edition”

É uma versão do drama de 20 episódios focando mais na história do bromance, então é praticamente um resumo dos 50 episódios. Com alguns minutinhos de cenas a mais (referente ao bromance) que o drama original.
Se você não vai ter paciência de ver o drama todo, recomendo essa versão aqui… Igualmente surtante! 😍

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s