Find Yourself (2020)

Hellou!

Se você é como eu que não vê nenhum problema em dramas que a protagonista é mais velha que o “mocinho”, corre para conferir esse cdrama lá no netflix! Se você assistiu o drama coreano de 2018, “Encounter“, esse detalhe (e outro que vou citar depois) são os únicos semelhantes entre os dramas, ok? Estou avisando logo, porque vi diversos comentários na internet de gente dizendo que esse cdrama era uma adaptação do kdrama, e não é.

A história de uma mulher que vive sob pressão da mãe por já ter “passado da idade de casar”, seu relacionamento com um homem mais novo e as pressões que ela sofre da sociedade por conta disso.

Como eu disse lá em cima, esse drama não é uma adaptação chinesa do kdrama Encounter, mas como vi vários comentários sobre isso na internet vou citar apenas os únicos dois pontos que são semelhantes:
– o obvio, a protagonista feminina é mais velha que o protagonista masculino;
– ele trabalha na empresa que ela é a diretora.
Agora, deletem “Encounter” da memória e curtam o cdrama em paz. 😂

💬 He Fan Xing (Victoria Song) é uma mulher que nunca se apaixonou e por isso, nunca esteve em um relacionamento, ao longo dos anos ela focou apenas em sua carreira, tornando-se uma das diretoras da empresa no qual trabalha. Então ela conhece o aluno de seu irmão mais novo e o contrata como estagiário, ela tem um crush nele, mas vive escondendo por conta da diferença de idade entre eles.

(pequena interrupção: lembrem que se na coreia isso já é um assunto tabu, como viemos em Encounter, na China é ainda pior.)

💬 Yuan Song (Song Wei Long) foi aluno do irmão da Fan Xing, e sempre foi apaixonado por ela. Ele e seu professor tem uma relação de amizade do nível que ele sempre aparece para comer, jogar ou conversar na casa dos pais da Fan Xing (que é onde ela mora). Ele é fofo, competente, confiante e paciente (muito paciente… e tem que ser, bichinho!). Quando ele “desiste” de esperar a Fan Xing e partir pra cima, gente… ninguém segura esse menino!

💬 O casal…
Gostei dos dois juntos, eles tiveram química. Morria de rir nas cenas que ele dava claramente em cima dela, mas ela não sabia como reagir (ou até sabia, só não tinha coragem). Gostei da amizade entre eles também!
Nem tudo são flores, então, sim…. tive uma raiva quando as “merdas” começaram a acontecer. Apesar de entender o ponto de vista dela (ainda mais com a questão no país que eles moram), tive raivinha em vários momentos que ela ficou “em cima do muro” ou não tinha coragem de decidir por uma coisa e outra. Sem falar dos muitos momentos em que ela parecia não saber usar o cérebro… gente, que pessoa lerda pra entender os babados! 😂

💬 Ye Lu Ming (David Wang) é um solteirão que vive sendo alvo das irmãs que querem que ele case, coisa que ele não está muito disposto a fazer. Até o dia que conhece a Fan Xing (que substituiu a amiga num encontro arranjado), mas ela deixa logo claro que gosta de alguém. Não querendo perder a oportunidade, ele alega que gosta de alguém também e pede para serem amigos. Mas o objetivo dele é claro, fingir ser amigo para conseguir o que quer: sabotar o relacionamento dela atacando suas fraquezas sem que a mesma perceba.

💬 A amizade entre dois que passaram da idade de casar…
Eu tenho que admitir que eu gostava da amizade entre eles. Sim, eu sabia que ele estava só interessado em atacar disfarçadamente as inseguranças dela, dando corda para a paranoia e as preocupações que ela tinha com a sociedade… Mas ainda assim, me divertia com as cenas deles juntos. (quando ele não tava sendo um completo babaca inconveniente…) Tenho que admitir que o bicho foi esperto também, fez logo amizade que a mãe dela, ai já foi meio caminho andado…

💬 He Can Yang (Zhang Yu Jian) é o irmão mais novo da Fan Xing e vive implicando com ela, tem um rodizio de namoradas, e é muito amigo do Yuan Song. Ele mora no apartamento ao lado dos pais, o que acaba sendo o lugar de refugio da irmã dele diversas vezes. Ele faz parte do grupo de melhores amigas da irmã, sendo o único homem do grupo, ou seja, o coitado às vezes sofre nas mãos delas.

💬 Cai Min Min (Esther Yu) ela é aluna do Can Yang, além de colega do Yuan Song. Inicialmente ela é completamente apaixonada pelo amigo, até decide se declarar e é completamente rejeitada. Ela tem alguns pequenos problemas com seus professores: com a professora Song Xue (que é BFF da Fan Xing e do Can Yang) ela tem péssima notas e morre de medo da mulher; e o professor Can Yang, ela acaba cometendo uns errinhos e vira o alvo do mesmo. Mas quando ela decide se vingar dele, acaba descobrindo uns segredinhos e por sim, descobre que está interessada no mesmo. Ah, ela é sobrinha do Lu Ming (só pra dar mais treta na historia).

💬 A aluna stalker e o professor..
Mil possibilidades disso dá errado, mil possibilidades de tretas. Sim, dá errado, rola muita treta, mas é muito divertido! Começa pelo fato que a Min Min é meio doidinha e “sem filtro”. Enquanto o Can Yang, apesar do jeito dele de gostar de provocar e ser todo sarcástico, ele se preocupa com as pessoas próximas a ele. E aí, ele acaba metido nas confusões da Min Min e não tem como você não shippá-los! 😍

🔸 Gente que merece ser citado:

Song Xue (Jocelyn Zhou) integrante do grupo de melhores amigos dos irmãos He. A BFF justiceira da Fan Xing. Ela não mede esforços para proteger as amigas, e a primeira a descobrir a relação secreta da amiga com o Yuan Song, e até tenta ajudar a esconder do Can Yang. Eles trabalham na mesma universidade.

Os cachorros – gente… eu sou muito dog lover!! E esse drama aqui tem 3 cachorrinhos fofos, apesar que o 3ro não aparece tanto assim.
O primeiro fofo é o ‘filho do Can Yang‘, presente em várias cenas entre o casal protagonista que usa os “cachorros” como desculpas para se encontrarem. Logo, o segundo é o ‘filho do Yuan Song‘, uma bolinha de pêlos brancos que é muito fofo!!! E o terceiro, é o ‘filho do Lu Ming’, que é justamente usado pelo pai para se aproximar ainda mais da Fan Xing.

He Qing Feng (Fu Jia), o pai dos irmãos He – ele é aquele pai que protege e mima os filhos independente da idade deles. Ele é super próximo da Fan Xing. As cenas dele paparicando a filha são ótimas, você morre de rir das reações do Can Yang. Ele também é menos obsessivo no quesito de querer que a filha case, comparado com a esposa.

O pai do Yuan Song
– ele só aparece perto do final do drama, mas gente, morri com ele. Se eu achava a Fan Xing lerda, esse homem ganha o troféu do segundo lugar, viu? Como é que pode?! Mil anos para ele sacar os babados, precisou a mulher dele praticamente gritar na cara dele para ele somar 2 + 2… Mas quando ele sacou, que maravilhoso… Crise de riso ele brigando com o melhor amigo dele pelo filho dele!! Melhor pai! Amei a briguinha e a reconciliação.

Enfim, o drama é prato cheio para cenas fofas; ciúmes; tretas; casais paralelos; tretas familiares; tretas de amigos; tretas de qualquer tipo de relacionamento. Você rir, se diverte, shippa, tem raiva, se distrai, tem um pouco mais de raiva, quer bater em algumas pessoas, quer gritar com outras, shippa mais uma vez… 😍 Sério, assistam!

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s