Dreaming Back to the Qing Dynasty (2019)

Helloou!

Tenho uma quedinha por dramas que envolvem “time travel” (viagem no tempo), e quando vi o trailer desse aqui no final do ano passado, achei que seria bem a minha cara. Demorei para termina-lo por dificuldade de achar as últimas subs… E então, ele acabou se tornando o primeiro drama que terminei de ver neste mês, Fevereiro.


(o cdrama é baseado em um novel).

🔸 A história:

A arquiteta Xiao Wei (Landy Li) do século 21 se perde na “Cidade Proibida” e para achar seu caminho de volta, usa uma lanterna da dinastia Qing que permanece em seu apartamento.
300 anos no passado, o 13º príncipe da dinastia Qing – Yin Xiang (Wang An Yu) – começa a sonhar que vai para o futuro, onde conhece Xiao Wei e se apaixona por ela.

Xiao Wei e o 13º príncipe acabam se encontrando no palácio na dinastia Qing. Mas devido a um evento, ambos acabam perdendo suas memórias um do outro. Na tentativa de encontrar a pessoa pela qual se apaixonou, Xiao Wei conhece o amável 13º príncipe, o 14º príncipe, o 4º príncipe, o imponente imperador Kang Xi e se envolve nas turbulências políticas dentro do palácio. Qual caminho escolher se torna uma escolha difícil que ela deve fazer repetidamente.

Algumas ideias, me remeteram a dramas que assisti, mas sem chegar a ser uma cópia… Apenas uma pequena mistura de outros que particularmente gosto muito: “Scarlet Heart” (qualquer uma das versões, tanto a original – cdrama – quanto a versão coreana); e, “Queen In Hyun’s Man”.

💬 Por que “Queen In Hyun’s Man (2012)”?
A ideia que lembrei daqui foi o fato que é o protagonista masculino que vai para o futuro.
Claro que nesse drama, ele também consegue ficar perambulando pela cidade inteira, o que não acontece nesse cdrama. Mas quero só ressaltar os pontos que me fizeram lembrar de outros que assistir, ok?

💬 Por que “Scarlet Heart (2011) / Moon Lovers (2016)”?
Acho que esse aqui ficou claro pela sinopse… Viram a quantidade de irmãos?! 😂 Mas ao contrário dessas histórias (independente de qual versão for..), a protagonista Xiao Wei já vai para o passado conhecendo um deles e já gostando de um deles.
Entretanto, assim como nesse drama de 2011, a relação entre os irmãos (por serem filhos de mães diferentes, principalmente) também é bastante explora.. A briga pelo trono, as rixas entre irmãos, aquelas confusões politicas que só drama histórico sabe fazer.

🔸 Um Pouco Mais, Sem Dá Muitos Spoilers

💬 Xiao Wei – ela é uma personagem forte (🙏🏻) que não pensa duas vezes (nem uma se quer, se brincar) antes de se meter em alguma confusão, principalmente se a confusão em questão for para defender alguém.

No presente (século 21), ela é uma novata na empresa em que trabalha e completamente apaixonada pela arquitetura antiga da China. Por ser muito talentosa, apesar de iniciante, desperta uma inveja entre alguns funcionários (o que acaba acarretando em problemas).

Na dinastia Qing, ela acaba trocando de lugar com a verdadeira Ming Wei, mas aproveita a oportunidade para reencontrar seu amor. Não contava com a parte que esqueceria dele alguns dias depois.

💬 Yin Xiang – é o 13º príncipe que passa a “sonhar” com a Xiao Wei e o futuro. Incialmente ele é como um fantasma naquele lugar, apesar que a garota pode vê-lo. Até que eles descobrem que podem se tocar, quando ele a salva em um incidente no apartamento dela.

No futuro, ele concorda em ajuda-la “dando aulas” sobre a dinastia Qing para ajuda-la com o projeto atual no qual está trabalhando. Aos poucos eles vão se conhecendo e se apaixonando.

No passado, mesmo quando ele não lembra mais dela.. Não consegue deixa-la de lado. Desde o primeiro momento, ele “estabelece” que ela vai casar com ele, e faz de tudo ao seu alcance para conseguir isso.

Em relação aos irmãos, ele é de longe um sucessor do trono, estão basicamente nem liga para ele. Mas de todos os irmãos, é mais próximo do 4º príncipe, Yin Zhen.

💬 O Casal: gente… que fofura é essa?! Esses dois são maravilhosos juntos! Aí teve química, viu?! Seja lá com quem você shippou a IU em Moon Lovers, esses dois aqui, deixaram claro como um casal deveria ser: Apoiando um ao outro e defendendo esse amor independente de quem se metesse no meio. Eles realmente moviam tudo ao alcance para evitar ficarem separados. Gostei muito!!

💬 Yin Ti (14º príncipe) – não exatamente justificável, ele é o rival do Yin Xiang, esses dois vivem competindo… E claramente dá pra ver que é esse aqui que persegue o outro. hunf! Então, quando ele descobre que o irmão gosta da Wei, faz o que? Claro, tenta se meter entre eles. E com a Wei sem lembrar de quem é que ela gosta (no começo, pelo menos), ai é que é um prato cheio pra ele.

💬 Ming Hui – é a meia-irmã mais velha da Ming Wei. Por ser filha da concubina, ela foi desprezada pela mãe da Ming Wei. E sente uma inveja tremenda da meia-irmã. Capaz de todas as atrocidades para fazer a outra infeliz… Ela se apaixona pelo Yin Ti, e aí os planos dela mudando um pouco para “coroá-lo como rei” e continuar atormentando a irmã ou até mesmo mata-la.

💬 Yin Zhen (4º príncipe) – ele é irmão da mesma mãe do Yin Ti, e supostamente disputa o trono. Geralmente é bem calado, estrategista e parece não ligar muito para as confusões dos outros irmãos. Ele acaba se apaixonando pela Ming Wei, mas não se intromete entre o casal (🙏🏻), fica mais na friendzone…

💬 Tem o resto dos irmãos que não vou citar um por um, só quis focar nos “protagonistas” mesmo. Mas basicamente tem 3 deles que formam um grupo anti-4º príncipe (junto com a Ming Hui) e a mãe deles. E por conta disso, acabam pegando briga com o 13º príncipe também, já que ele está do lado do 4º príncipe.

💬 Então, politicas a parte… O drama é muito bom! Tem 40 eps (chorem não que é até pouco em comparação aos cdramas históricos de sempre 😂) Gostei do casal, gostei das tretas, gostei da OST (que preciso procurar pra ontem 😂)

Fiquem com o trailer e até a próxima!

Um comentário sobre “Dreaming Back to the Qing Dynasty (2019)

  1. Amei esse drama, já tinha visto a versão coreana de Moon Lovers, então me interessei. O casal principal é muito bom. Um dos melhores que já vi nos dramas. Fiquei completamente apaixonada por Yinx Xiang, sem contar que o cara é lindo até com a cabeça raspada.
    Um bom drama, recomendo pra todo mundo!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s