Dramas de Jan/2020 P1

Como todo começo de ano, Janeiro é o mês que ainda estou terminando os dramas que começaram no final do ano anterior. A maioria porque ainda estão de fato rolando, outros porque acabei me atrasando com o período de festivo, e em raros casos, dramas que já acabaram há algum tempo, mas não cheguei a ver na época.

Então, resolvi fazer alguns pequenos comentários sobre os dramas que terminei de ver em Janeiro desse ano que entrou.

Começando por um drama de 2017, mas que só consegui ver agora por falta de subs…

Tientsin Mystic

O cdrama de 2017 que tem como protagonista o ator Li Xian (que andou caindo na mira da galera após “Go Go Squid” de 2019) é uma adaptação de um novel escrito por Tian Xia Ba Chang, no qual não cheguei a ler.

A história se passa durante a Era Republicana, onde um rio é assombrado por inexplicáveis ocorrências.

Guo De You (Li Xian) é uma espécie de “xamã” (deve ter outro nome para isso, mas eu sinceramente não me liguei nele) que sucedeu seu mestre o “Velho Deus do Rio”, herdando suas habilidades de eliminar a culpa de outros toda vez que ele acende um cachimbo. Ele acaba sendo suspeito do assassinato de um homem importante. O filho deste, Ding Mao (Zhang Ming En), se junta a Guo De You afim de descobrir a verdade. Juntos com alguns parceiros improváveis, eles começam a investigar as ligações entre o crime atual e outro ocorrido há 20 anos atrás.

💬 Ponto 1: Apesar de ser um cdrama, só tem 24 episódios 👏🏻
💬 Ponto 2: Fantasia Sobrenatural + Investigação + Suspense + drama histórico = 😍
💬 Ponto 3: Personagens que unem suas diferenças em prol de algo maior (diferenças não só sociais quanto em relação ao que eles acreditam.. Tipo, o protagonista é um “xamã” e o outro é um cara da ciências)
💬 Ponto 4: História que prende sem precisar de muita enrolação.
💬 Ponto 5: Boas atuações!
Obs: Pode encontrar com as subs em ENG no dramacool
⁉ Supostamente terá uma S02 esse ano, mas o ator que faz o Guo De You não será mais o Li Xian.

Blowing in the Wind” (2019)

Após o cdrama “The Eternal Love“, andei “stalkeando o ator Xing Zhao Lin, então quando vejo que ele fará um novo drama, já fico atrás das subs. Pra minha infelicidade, os dois últimos dramas que vi com ele não me animaram muito.

Lin Feng (Eleanor Lee) é uma jovem que deseja devolver os dias de glória do clube de montanhismo. Ela conhece Xia Di, um ex-integrante do antigo clube no qual participa atualmente, e após muita insistência, consegue convencê-lo a ajuda-la. Porém, a volta de Xia Di ao clube abre feridas e contradições sobre um incidente que causou a morte de um ex-integrante há cinco anos atrás. É uma história sobre amor, salvação, crescimento, perdão e desapego.

💬 Ponto 1: cdrama de 28 episódios (que poderia ter sido só 24 mesmo)
💬 Ponto 2: A história não tem muitas novidades, pra falar a verdade é bem clichêzinha… Se você estiver atrás de algo mais leve e pra distrair, esse é um bom drama para isso.
💬 Ponto 3: apesar de não ter atores tão “iniciantes” assim, achei que a atuação ficou a desejar em alguns pontos…
💬 Ponto 4: Ah, e o Xing Zhao Lin tá precisando mudar os personagens dele, estão começando a ficar com a mesma “cara”.
💬 Ponto 5: rola cenas fofas do casal; treta, muita treta; e algumas revelações (não tão surpreendentes assim).
Onde encontrar? com subs em ENG no dramacool

Love The Way You Are” (2019)

Zhen Yuan Yuan (Judy Qi) é uma garota gordinha que se apaixona por um garoto popular de sua escola, Ruan Dong Shen (Derek Chang), mas eles acabam se separando por conta de alguns mal entendidos. Muitos anos depois eles voltam a se encontrar na vida adulta. Agora, Yuan Yuan é uma modelo magérrima que atende pelo nome de Eva, enquanto Dong Shen tornou-se um renomado Chefe. Eles começam a trilhar uma louca jornada para o amor… Que pode não ser exatamente como ele planejou.

💬 Ponto 1: drama bestinha e com poucos episódios, 24.
💬 Ponto 2: a protagonista não é pobre dessa vez; mas engana-se quem achou que era mais um drama em que a prota precisou mudar pro prota gostar dela. (na verdade, é isso que ela acha…)
💬 Ponto 3: atuações boas… Muitas cenas cômicas e várias cenas fofas também.
💬 Ponto 4: melhores amigos que fazem de tudo para ajudar os amigos!
Onde encontrar? youtube (com subs em ENG) + dramacool

“Once Upon a Time in Lingjian Mountain (2019)”

Sobre atores que ando stalkeando, o Xu Kai entrou nessa lista após “The Legends”, então, claro que acabei vendo esse drama aqui. Drama baseado em no “mangá” (esqueci o nome em chinês) “Spirit Blade Mountain” escrito por Xian Man Dong Man.

Vem aqueles universos doidos…
A história segue Wang Lu (Xu Kai), que entra na “Seita da Lâmina Espiritual” e embarca em uma jornada não convencional para o cultivo imortal.

A “Seita da Lâmina Espiritual” foi estabelecida no ano de 4233. Através dos anos criando prodígios de artes marciais, foi eleita a primeira das cinco grandes seitas. Como os nove continentes enfrentando uma crise, um gênio de nome Wang Lu entra na seita sob a tutela de Wang Wu (Sandrine Pinna). Apesar de aparentar ser jovem, Wang Wu tem alguns mil anos, além de ter uma língua afiada e um péssimo temperamento. Ela e seu discípulo, Wang Lu, se envolvem em disputas intermináveis enquanto se direcionam em um caminho para se tornarem os mais fortes em todas as terras.

💬 Ponto 1: cdrama com 37 episódios de 45 min.
💬 Ponto 2: mistura Wuxia com fantasia e drama épico.
💬 Ponto 3: o cara se apaixona primeiro (e a prota é um tanto bruta com ele no inicio)
💬 Ponto 4: aquele universo meio louco que uma hora parece ser parte de algum jogo (tipo, videogame mesmo) e em outras horas, não.. Mas bem interessante!
💬 Ponto 5: boas atuações! 🙏
Onde encontrar? netflix (com subs PT) – dramacool (com subs EN)

“The Romance of Hua Rong (2019)”

O conhecido rei dos mares conhece uma jovem impetuosa que descende de uma família de generais. Devido a uma série de eventos, a jovem acaba por se tornar a esposa desse pirata.

Hua Rong (Zhao Zhao Zi) foge de casa para perseguir seus sonhos, quando ela encontra um local para ficar, acaba sendo sequestrada pelo pirata Qin Shang Cheng (Yuan Hao) e torna-se sua noiva contra sua vontade. Após muitas confusões, Hua Rong consegue fugir da ilha. Enquanto isso, ela cruza caminho com um jovem príncipe, Jin Yi Wen (Ian Yi), que se apaixona por ela à primeira vista. Entretanto, seu “marido”, Qin Shang Cheng, que também está apaixonado por ela, começa uma jornada para encontrar sua esposa fujona.

💬 Ponto 1: eps 24 | 45 min.
💬 Ponto 2: wuxia + comédia + romance
💬 Ponto 3: homens decidindo sua vida, não é a toa que ela fugiu. 🙄
💬 Ponto 4: apesar desse “festival do amor à primeira vista” (que não me anima muito nos dramas), a evolução das mil confusões que acontecem até a prota finalmente gostar do pirata é bem divertido.
💬 Ponto 5: Os protas tinham química 🙏
Onde encontrar? dramacool (com subs em ENG)

“Yanxi Palace: Princess Adventures (2019)”

Então, esse é um spin-off de 06 episódios do drama “Story of Yanxi Palace” de 2018, sinceramente não cheguei a ver a história base, então, não sei dizer se ele realmente era ou não necessária para o entendimento do spin-off ou quem era quem na outra história. (na verdade só fui descobrir que era um spin-off quando já tava no segundo episódio.. e a quantidade de eps do drama base não me animou para assisti-lo também… 70! 😱)

Uma determinada princesa da dinastia Qing, Zhao Hua (Rain Wang) enfrenta intriga do palácio e uma vingança contra sua família enquanto navega pelo terreno traiçoeiro do romance.

💬 Ponto 1: 06 eps.
💬 Ponto 2: famosa história de uma princesa que dá bola pro cara errado.
💬 Ponto 3: Si Wan gosta do Principe Wang Duo Er que gosta da princesa Zhao Hua que gosta do Fu Kang An que não gosta de ninguém…. = Tretas!
💬 Ponto 4: Apesar de ser curtinho e uma spin-off é bastante interessante. Consegui entender as tretas sem assistir a história “base’.
Onde encontrar? netflix (com sub em PT)

You Are The Miracle (2019)”

Tudo começa quando a briguenta Chen Meng (Gong Wan Yi), uma aspirante a policial que prefere usar os punhos primeiro, conhece – seu inicialmente rival – Lin Ze (Ji Xiao Bing), um cara que prefere se manter a distancia e analisar bem as situações antes de se meter. Ambos disputam a vaga para se tornarem oficialmente parte da força policial. Com personalidades opostas, não era de se esperar que eles não se dessem bem no inicio.

Então, após muitas confusões e mal entendidos, eles finalmente conseguem ser um casal. Eis que um acidente ocorre, Lin Ze é dado como morto e Chen Meng fica extremamente devastada. Anos depois, Chen Meng começa a farejar algo errado quando Qiao Ying Zi, um negociador idêntico a Lin Ze, embarca no país e esbarra em sua tentativa de “nova vida”.

💬 Ponto 1: 23 eps.
💬 Ponto 2: tudo parecia apenas mais uma história romance-comédia; amor e ódio, até que as coisas ficam ligeiramente interessantes.
💬 Ponto 3: tem clichê? claro que tem. Mas ainda assim, gostei do drama bestinha. Nada de surpresas da minha parte, mas por terem poucos eps, ficou bom!
💬 Ponto 4: sinceramente, só drama viu? (ou pessoas muito boas de coração…) porque se fosse comigo, não perdoava assim tão fácil não!
Onde encontrar? dramacool (sub ENG)

Então, esses foram os cdramas que terminei de ver em Janeiro (já estão na aba de retrospectivas do Menu). Espero que tenham gostado.
E depois venho com a P2 sobre os outros dramas que também vi nesse mesmo mês. 😁 Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s