Top Dramas 2019

Sim, abandonei o blog por um tempo, muita coisa aconteceu na minha “vida real” e acabei desmotivada a voltar a escrever. Só a escrever mesmo, porque o pique para os dramas continuaram 🙏

E aí 2019 foi embora, deixou “uns” draminhas na minha lista de favoritos; me fez ter raiva alguns por não me animar com outros – que TODO MUNDO andava surtando na internet; e me fez ter raiva do Netflix por estragar o final de outros (sim, Vagabond, estou falando de você!!!! Quero S02!!!!!!!)

Continuei postando no meu tumblr mensalmente os que fui assistindo (#assistidosem2019) e agora, quando fui postar os de Dezembro, tive a ideia de fazer uma postagem elegendo o drama favorito daquele mês. Ou seja, dentre os que assisti em certo mês, escolhi meu “TOP Mensal”. Adianto que houve alguns meses que não consegui escolher apenas um, então, alguns dividiram o pódio com 2 ou 3 dramas.

*O post vai ficar grandinho, mas vou dividi-lo em duas partes!

Geralmente, em janeiro acabo terminando algum drama que comecei no “ano anterior”, então, meu TOP de Janeiro ficou com “Encounter” (2018).

Largando a medicina, a Song Hye Kyo virou uma CEO solitária que é perseguida pelos holofotes (por conta do pai político) e pela ex-sogra cabulosa. Em uma viagem a Cuba, ela conhece aquela criaturinha fofa e de bom coração que é o Park Bo Gum. Ele a ajuda, eles se divertem e quando voltam para a Coréia descobrem a identidade um do outro.

Por que vale a pena?!
ENFIM, A PROTAGONISTA É A RICA!!! 😂 Já não era sem tempo. Além disso, a OST é ótima, e bem, não preciso falar da atuação desses dois, né? Gentee…. Shippei!

Fevereiro foi a vez de um épico chinês entrar no TOP! E devido aos problemas técnicos de encontrar as subs em ENG, também é um de 2018 que só fui terminar em 2019. “The Story of Ming Lan” (2018) é baseado em um novel (que pra variar quero ler, mas não encontro em lugar nenhum em inglês 😢).

Incialmente a Zanilia Zhao tem um relacionamento com outro personagem, mas ele é obrigado a casar com outra (ainda bem pq não shipava os dois!). E aí os caminhos dela voltam a se encontrar com o, maridinho dela, William Feng. E garanto que você vai ter vários surtos com eles… De cômicos à fofos!

Por que eu surtei?!
Vou começar por um pequeno detalhe: esses dois atores – que amo de paixão e sempre arrasam nos dramas – são casados na “vida real”. Eles começam a relação em algo entre rivais e amigos 😂, e aí evoluem para amigos de fato, até ele começar a “stalkear” ela para torna-la sua esposa.
É um drama épico, então óbvio que tem umas tretas no meio (diretamente ou não, relacionado com o casal…) mas mesmo assim, o drama é surtável do inicio ao fim! E teve um final ótimo!

Fiquei igualmente na dúvida entre esses dois dramas, então, Março divide o pódio dos TOP Mensais dos Dramas vistos no mês.

The Light in Your Eyes(2019)
A Han Ji Min divide a personagem dela com a Kim Hye Ja (não é spoiler tá na sinopse isso!) E gente, que show de interpretação de ambas… Você conseguia totalmente ver ambas como personificação da personagem. Show! Largando sua vida de esportes e deus, o Nam Joo Hyuk aparece com seus problemas familiares e esbarrando nas nossas protas.

Por que eu surtei?!
Foi um kdrama surpresinha pra mim… Comecei a ver sem esperar tanto, imaginando que seria algo bem simples e só pra “ocupar” o tempo, mas acabei me surpreendendo com a história maravilhosa.

SKY Castle(2018)
Pega um condomínio de rico, joga um bando de gente esnobe que só quer se provar superior aos outros, acrescenta uns coitados que são os “novos ricos do pedaço” e está preparada a confusão. Pra piorar, a galera sempre tá por dentro das fofocas e dos segredinhos dos outros… Ai no meio dos adultos problemáticos ainda tem os filhos adolescentes deles. TRETA!!!

Por que eu surtei?!
Confesso que não dei valor em 2018, mas tive uma folguinha em Março e fui me entreter com esse drama que já tinha terminado. Sábia decisão! Gente que drama! Tretoso (sim, invento conjugação de palavras) todo, mas MUITO BOM!

Voltamos para um chinês com a Zanilia Zhao, mas dessa vez de 2016… Estava a mil anos na minha lista de “quero ver” e já tinha até perdido as esperanças em vê-lo. Eis que consegui! 🙏

Nada de épico, apenas histórico, 1937, em meios aqueles babados de espionagem militar durante os períodos de guerra. A Zanilia é filha privilegiada de um banqueiro e suuper gênio. Mas aí ela acaba tendo a posse de uma sigilosa carta japonesa, e devido a isso se torna uma espiã do governo chinês. Eis que surge o “James Bond” oriental e as confusões e surtos começam a acontecer.

Por que eu surtei?!
Sério?! Olha essa tentativa de não dá spoilers da minha parte ai em cima… 😂 Spy (e Zanlia Zhao 😂)!!!!! Amo! #brinks A personagem feminina não espera ser salva, mesmo na década de 30, justamente por isso, ela atrai confusão 😂 Como se já não tivesse bom sem o prota, lá vem o James Bond roubar nossos corações e nos fazer surtar loucamente!! #fato

Dois chineses e um coreano… Difícil reduzir em 3 os favoritos de Maio!

“Her Private Life” (2019)
A Deusa das comédias românticas, Park Min Young, larga a vidinha de secretária para trabalhar numa galeria de arte e ser uma fã, que nem a gente, nos horários vagos! 🤩 Suas duas personalidades acabam se chocando (literalmente) com o Kim Jae Wook (que ainda não superei a saudade do meu fantasminha injustiçado de 2013). E aí acontece o quê? A gente surta!!!

Por que eu surtei?!
Vamos ressaltar um detalhezinho: esse cara maravilhoso simplesmente decide protege-la da sociedade por achar que ela vai ser ofendida, isso desde o começo (mesmo que ele esteja equivocado sobre a verdade). E isso é por si só um #fato muito importante pra te fazer amá-lo! #sódigoisso
Que casal! Que casal! ❤😍❤

“Le Coup de Foudre” (2019)
baseado em um novel (dessa vez eu li!!! 👏) que tecnicamente é baseado em fatos reais, a vida da autora com seu marido.

Depois de aparecer em uns cdramas que “nem fedem, nem cheiram” a Janice Wu me aparece aqui como a estudante tímida que acaba atraindo a atenção de seu colega de banca popular, estudioso e introvertido, também conhecido como um rostinho conhecido em dramas épicos, Zhang Yu Jian,

Por que eu surtei?!
Eu disse que baseado em um novel? E que eu li? Além de ser baseado em fatos reais? 😂 Sabe aquele drama que não só os personagens principais são surtáveis, mas também o resto do elenco?! Esse é o drama! (fiz uma postagem dele aqui no blog, então, confere lá!)

“The Legends” (2019)
Tanto a Bai Lu quanto o Xu Kai não me chamaram atenção em dramas passados… Agora, eles têm minha TOTAL atenção e dedicação! Que casal! Shippo pra vida!

Naqueles mundos loucos dos dramas épicos de fantasia que envolvem Wuxia no qual não sei exlicar, a Bai Lu começa como uma garota inocente que é traída e resolve chutar o pau da barraca. Desde o começo ela tem como “acompanhante” de jornada o Xu Kai. Então, quando ela estabelece um poder, ela acaba se dando mal e acredita que o pobre Xu Kai traiu ela, causando sua morte. Então, quando tem a oportunidade, ela volta para o mundo “deles” decidida a se vingar daquele que tomou seu lugar.

Por que eu surtei?!
É épico, é chinês, é isso aí! #brinks
Bai Lu & Xu Kai 😍 Já disse que tô shipando pra vida real?! Tô mesmo! Quanta química! Surtei mais em um post exclusivo pra ele, confere aqui!

O Johnny Bai largou o Zhu Yilong em “Guardian” (ainda não superei meu #bromance) pra ter uma profissão quase semelhante nesse drama aqui… 😂

Em plena década de 30, uma policial feminina tenta encontrar seu espaço em meio a uma organização machista. Para felicidade dela, criminosos não se interessam por essas disputas de espaço e continuam a cometer seus crimes. Depois de alguns equívocos, a policial descobre que o único que pode “ajuda-la” é exatamente que ela acha mais excêntrico.

Por que eu surtei?
Sinopse! Leu? Minha cara, né? 😂 #brinks
Nada como drama chinês com investigação na década de 30 e um casal que começa o relacionamento todo errado. 😂 Você se diverte horrores com eles. Até eles finalmente agirem como “parceiros profissionais” ou até o romance, de fato. Dá pra shipar muito! E o médico legista era ótimo também.

Vou parar essa primeira parte aqui… 6 meses. Nos vemos na parte final!
Fui!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s