My Classmate from Far Far Away

Seguindo a vibe dos novels e dramas rápidos de se ver (ou seja, com cara de bobinhos), acabei encontrando esse aqui completo e com subs no youtube e após a “depressão pós-drama bom”, resolvi conferir.
Ano passado fiquei interessada em ver, mas não consegui encontrar subs em lugar nenhum… (vida de quem gosta de cdrama e não tem um nível suficientemente bom em mandarim ainda 🤣).

Título Original: 同学两亿岁
Temporadas:
S01
Nº de Eps.:
24 .:. 40 min
Ano:
2018
País:
China
Adaptado de:
Gênero:
novel – youth – fantasia
Rating: 🖤🖤🖤-🖤

Xuan Mo é uma estudante normal que vive sofrendo bullying do meio-irmão, do garoto que gosta e de umas garotas da escola. Até que um dia ao ir mergulhar para espairecer, sofre um acidente e seu corpo acaba sendo “possuindo” por uma general de uma civilização alien.

A vida de Xuan Mo começa a melhorar quando as habilidades da general acabam por salvá-la de diversas situações, incluindo ganhar a admiração do garoto que gosta e se livrar do bullying praticado pelo irmão. O problema é que apesar de todas suas habilidades, a general não faz a menor ideia de como um humano deve agir. E justamente quando ela começa a aprender, alguém descobre seu segredo…

Por mais que você ache que o drama é meio “A Hospedeira” ou “The Eternal Love” com duas meninas dividindo o mesmo corpo, engana-se… A humana Xuan Mo praticamente morreu no acidente, e a general alien está habitando seu o corpo agora.

Então, após 200 mil anos (ou mais que isso), Abu (a general) esteve em uma espécie de sono após uma guerra que aconteceu em seu planeta. E aí ela foi liberada pela humana Xuan Mo antes dela “morrer”. Entre as habilidades de Abu está o elevado QI e aptidão para atividades físicas, que é justamente o que a humana era péssima.

O primeiro a “descobrir” o seu segredo é o meio-irmão, Lu Yu Chen, e como eles não se dão bem, rende algumas brigas até ela o salvar, e ele passar a ser o “protetor-capacho” da irmã.

Sinceramente eu gostei da relação deles (sim, ele era um babaca com a Xuan Mo humana, mas depois de levar uns tapas bem dados da Xuan Mo alien, ele vira gente!), eles viram aqueles tipos de irmãos que eu bem entendo (porque tenho uma relação parecida com o meu), aquele tipo juntos para o que der e vier (incluindo as merdas 🤣).

Tanto que até entrar no colégio dela, ele entra… Tudo em prol de ficar mais perto dela, e protege-la quando necessário (não que ele consiga fazer isso! 🤣🙄) Por um segundo, em determinado ponto do drama, achei que iriam querer que ele fosse um triangulo com a prota (já que eles não eram irmãos de sangue), mas 🙏 que isso não aconteceu… só ia estragar as coisas!!!

Enquanto o Lu Yu Chen lida com a informação recém adquirida, alguém (o lado vilão da história) anda seguindo os passos da estudante Xuan Mo, e parece estar bem ciente da sua verdadeira natureza. E como a maioria (de acordo com os cdramas do gênero que já assisti) dos cdramas, existe umas mil pessoas e organizações atrás dela… Fica até díficil saber quem está do lado de quem até certo ponto 🙄

Vilões a parte… Não vou entrar nesse meio porque o buraco é bem mais embaixo… (então se quiser assistam, ok?!) Temos o protagonista, Yi Hai Lan. No começo ele é o popular que trata a versão humana como lixo, a despreza completamente… Ele não gosta nenhum pouco do fato que ela gosta dele. Depois, ele fica bastante impressionado com as habilidades dela, e eles acabam competindo (ele tenta ao menos! 🤣) em várias queestões.

E aos poucos, essa rivalidade evoluiu para amizade… Até chegar em, claro, amor. Ele é quem gosta dela primeiro (se lembrarmos que a Xuan Mo não é mais humana), mas faz o possível para que ela não perceba (apesar que todo o resto do mundo acha suuper óbvio 🤣). Ele sempre está disposto a ajudá-la e até, após várias brigas, acaba virando amigo do irmão dela também. Chegando a fazer parte de um time de jogo online e ganhando um campeonato.

Aí chegamos a segunda parte do drama: O vilão principal provoca um acidente na escola, na tentativa de impedi-lo e salvar o Hai Lan, a Xuan Mo acaba ficando de coma.

Passam-se três anos… A escola acabou, Hai Lan acaba entrando na faculdade de medicina para tentar entender o porque da garota não sair do coma; a melhor amiga dela sai do país; e o irmão entra em uma faculdade de TI. Eis que o “próximo” vilão está de posse de uma pedra antiga e que não pertence a Terra, fazendo experimentos nela, e uma descarga de energia acaba “acordando” Xuan Mo do coma.

E aí ela lembra que tem uma missão a cumprir, e ao mesmo tempo tem que entender esses sentimentos que começou a sentir por Haii Lan. Enquanto ele, começa a perceber que ela não é assim tão normal.
Relações humanas, vilões, segredos, e novas amizades… É o que está por vir!

🔳 Resuminho:

  • Tem comédia?
  • Tem romance?
  • Tem momentos badass?
  • Tem triangulo?
  • Tem aprendiz de vilã?
  • Tem mal amada?
  • Tem amizade?
  • Tem irmandade?
  • Tem diversão?
  • Tem prota bonitinho?
  • Multiplus vilões?
  • Segredos?

🔳 Até a próxima!

5 comentários sobre “My Classmate from Far Far Away

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s