The Little Witch’s Sure-fire Techniques

Às vezes tô na vibe dos dramas, às vezes tô na vibe dos livros e às vezes tô na vibe de absolutamente nada. 🤣 Mas como um kdrama que estou acompanhando acabou nesse fim de semana, e ainda estou tentando superá-lo (criei tantas teorias maravilhosas com uma amiga!!), acabei indo parar nos novels (de novo).

Pelo que entendi (no site que estava lendo a versão traduzida), esse novel originalmente foi lançado numa versão seriada com nomes e locais Japoneses. Durante a publicação, o título mudou para “Afternoon Lavender”, e passou a conter lugares e nomes chineses.

Título Original: The Little Witch’s Sure-fire Techniques
Autor(a): 明晓溪
Gênero: romance
Inicio: 19/08/30
Término: 19/08/30
Rating: 🖤🖤🖤-🖤
Onde Encontrar: tradução em inglês

Kozumi é uma repórter iniciante de notícias do “Tangerine Weekly’s” que rapidamente ganhou o apelido de “Fire Witch”, em parte por seus cabelos de cor vibrante e por seus métodos de abordagens interessantes. Apesar de ser vista como uma paparazzi, ela se recusa a publicar histórias infundadas ou sem provas sobre seus alvos, sempre preferindo a verdade do que atiçar a raiva alheia.

Senya Kaoru é um cantor famoso que não gosta de dar entrevistas e tem até certo ódio de repórteres. Normalmente, o jovem é focado apenas em seu trabalho, e tem uma personalidade mais fechada com as pessoas ao seu redor. Ninguém sabe praticamente nada sobre sua vida pessoal. Desde seu debut ele sempre conseguiu fugir da mídia, até ser pego por uma conferência.

E é justamente nessa conferência em questão que Kaoru acaba caindo na “armadilha” da jovem repórter. Tudo porque ele caiu no sono, mas por estar super imóvel e usando óculos escuros, achou que ninguém teria percebido… Mas eis que a repórter que ele escolhe para a primeira pergunta, é justamente a dona dos cabelos de fogo que não só notou como resolveu questioná-lo justamente sobre isso.

“Senya Kaoru você acabou de dormir?”

Fazendo uma pergunta que ninguém esperava, Kozumi conseguiu mais uma vez se superar e ter sua matéria na capa das revistas… Ela não mentiu e ainda conseguiu fazer com que todos especulações os motivos por trás de um cantor dormir em plena conferência. Ela não poderia estar mais feliz.

A jovem aprendeu as técnicas com sua chefe, mas a ousadia fazem parte dela mesmo. Ser uma repórter com tato, mas sem coração… Tudo é necessário para se conseguir a matéria. Persistência… E assim, ela acaba incumbida de conseguir notícias sobre Sanya Kaoru.

Uma noite “ao acaso”, ela acaba por ajudar um jovem de um pervertido, se passando por namorada deste, e então, eles acabam virando amigos. O que o garoto acha que ela não sabe, é que ele é na verdade, Senya Kaoru, em sua versão discreta e anônima. E aí os dois “estranhos” iniciam uma amizade que acaba evoluindo para algo inesperado.

Então Kaoru descobre a verdade, descobre que o tempo todo ela sabia quem ele era, e que fez várias coisas por conta de suas matérias, e claro, ele fica super chateado, se sentindo traído e não quer vê-la nem pintada de ouro. E aí é a vez de Kozumi correr atrás do prejuízo e tentar fazê-lo perdoá-la. Mas, a magoa é grande, e eles acabam se afastando por alguns anos… Quem será o primeiro a dar o braço a torcer? A perdoar? Será que um ainda gosta do outro?

É uma história simples com aqueles pequenos (ou nem tanto) clichês que a gente adora… Kozumi é uma jovem que passou tanto tempo seguindo a risca o famoso ditado “os fins justificam os meios” que ela nem percebe quando acaba machucando o “amigo” que faz. Enquanto Kaoru, o frio Kaoru, acaba aos poucos se apaixonando pela jovem maluca.

Foi um novel simplesinho, sem triângulos, sem muitas tretas e dores de cabeça… Teve uma acrescentada de problemas já na reta final, mas nada que tenha me irritado. 😂 Os capítulos são bem curtos e num instante você termina de ler.

*Já queria uma história com a amiga dela e o carinha yakuza que claramente gosta dela…. Apesar que por ter sido “seriado”, talvez, tenha uma história antes contando essa parte… Mas….

🔳 Até a Próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s