A Dog’s Purpose + A Dog’s Journey

Pausa nas conversas sobre dramas asiáticos para comentar outras duas coisas que amo de paixão: filmes e cachorros. E se eu amo esses dois, imagina eles juntos?! Desde que eu era criança até os dias de hoje, todos os filmes que me fizeram chorar – literalmente com lágrimas – envolviam cachorros.

Felizmente esse filme não entra na lista dos “filmes que me fizeram chorar”, mas como recentemente assisti ao segundo filme, resolvi postar sobre eles. O filme é uma adaptação de um livro, mas não cheguei a lê-lo.

Título Brasileiro: Quatro Vidas de Um Cachorro
Ano: 2017
País: EUA
Diretor: Lasse Hallström
Adaptado de:Homônimo‘ by W. Bruce Cameron
Gênero: aventura – comédia – drama
Stars: Josh Gad, K.J. Apa / Dennis Quaid, Britt Robertson / Peggy Lipton
Rating: 🖤🖤🖤🖤

Como sempre, o título brasileiro já entregou um pouco do filme. Um cachorro tenta descobrir seus propósitos nas vidas em que vive com diversos donos. Mas sempre com o pensamento de voltar para seu primeiro dono.

Ao nascer, o filhote se pergunta sobre seu proposito no mundo, mas antes que ele possa vir a descobrir, uma nova vida surge para ele. Cada nova vida, ele pode ser qualquer tipo de cachorro e ter qualquer gênero… O filhote não sabe o que está por vir. Ao abrir os olhos uma segunda vez, o destino o leva a conhecer Ethan, um garotinho que promete ao pai que irá ser o responsável pelo cão.

Ethan o chama de Bailey e ambos acabam sendo inseparáveis. Em sua jornada de crescimento, Bailey acompanha a vida de Ethan, de apenas um garoto até um jovem promissor jogador de futebol. É Bailey quem ajuda o amigo a conseguir uma chance com sua futura namorada. E a vida desses três é regada por risos e diversão.

Até o dia em que um acidente faz com que Ethan tenha um problema na perna e com isso perca a bolsa de futebol. Orgulhoso e não querendo ser um peso na vida de Hannah, sua namorada, eles terminam. E para piorar só um pouco, Ethan também perde o amigo, Bailey.

Eis que Bailey acorda novamente, mas dessa vez não está com Ethan… Não está nenhum pouco perto do amigo, e mesmo que não consiga esquece-lo, precisa fazer o seu melhor, encontrar o seu caminho junto ao novo dono.
E assim, as vidas de Bailey mudam… Seus novos donos lhe dão novos propósitos, cada vida é uma jornada, um novo propósito…

Então, Bailey lembra daquele que primeiro tocou o coração do cachorro, aquele que marcou mais suas vidas: Ethan. E parte em uma jornada para encontra-lo novamente. Descobrindo que Ethan virou um “velho” carrancudo, sem Hannah e que não consegue reconhece-lo em sua nova vida. Mas se Bailey trouxe a felicidade antes, pode trazer novamente.

Título Brasileiro: Juntos Para Sempre
Ano: 2019
País: EUA
Diretor: Gail Mancuso
Adaptado de: homônimo by W. Bruce Cameron
Gênero: aventura – comédia – drama
Stars: Josh Gad, Kathryn Prescott, Henry Lau, Dennis Quaid
Rating: 🖤🖤🖤🖤

Juntos Para Sempre” foi o filme que saiu esse ano e que seria uma continuação de “Quatro Vidas de Um Cachorro“, mas dessa vez, além dos motivos que já disse lá em cima, o que também me animou foi ver que o Henry estava no elenco. Henry Lau, o “fofinho” do drama “Oh My Vênus” e vocalista de uma das minhas músicas favoritas da OST de “While You Where Sleeping”.

Nesse filme, Bailey continua a viver com Ethan e Hannah, mas dessa vez o foco dele está na neta do casal, a pequena CJ. Enquanto a garotinha mora na fazenda, o cachorro a acompanha em todas as suas atividades, chegando até a servir como babá devido a mãe , um tanto relapsa, da jovem.

Mas então a mãe da garota briga com Ethan e Hannah, vai embora e leva a filha junto, proibindo os avós de chegarem perto da criança. Com sua vida chegando ao fim, Ethan pede a Bailey que procure por CJ, ficando sempre ao lado dela e a proteja, se ele conseguir “voltar”. Sendo o bom companheiro que é, ao abrir os olhos novamente Bailey tem uma missão: encontrar CJ e ficar com ela.

Voltando como um cachorro menor, Bailey consegue encontrar CJ e voltar para os braços da garota com a ajuda do amigo dela, Trent. E aí começa a jornada desses dois. Tendo o pai falecido, a mãe que não liga muito para ela, e supostamente seus avós são interesseiros que não querem saber dela, tudo que a jovem tem é seu cachorro, seu violão e Trent.

CJ cresce com o sonho de ser uma cantora, sua vida com sua mãe está insustentável e Trent foi embora. A jovem sai de casa e decide conquistar seus sonhos longe da loucura da mãe, em outra cidade, ela acaba por encontrar Bailey que a guia novamente na direção de Trent. Os três começam a morar juntos, dividir problemas e apoiar um ao outro quando as coisas parecem tomar caminhos mais problemáticos.

É com o apoio de Trent que CJ decide ir atrás dos avós e descobrir a verdade em relação ao que sua mãe sempre lhe disse. Voltar a fazenda que cresceu irá trazer as respostas para coisas que ela nem ao menos tinha o conhecimento.

Enfim, os dois filmes não tem uma história muito difícil e nem tão problemática… Se você gosta de filme com cachorro, assista! Se gosta dessa ideia de reencarnação (mesmo que aqui seja só o cachorro), assista! Se você gosta de uma boa dose de comédia romântica, assista (principalmente o segundo filme).

Gostei bastante do papel do Henry, achei que ele mandou bem… Ao mesmo tempo que quero vê-lo prosperando em Hollywood também não quero.. Porque aí deixa ele longe dos dramas! Sim, eu sei… egoísta! 🤣 Achei também que ele teve uma química maravilhosa com a Prescott (ela fica bem nesses papéis, já tinha visto umas séries com ela antes). Achei eles tão fofos que quando vi um programa coreano que ela aparece (porque ela foi para a Coreia só para visitar o Henry) shippei os dois! (eu e o resto da galera que estava vendo os vídeos deles juntos 😂)

🔲 Até a Próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s