Go Go Squid

E enfim venho falar do meu drama queridinho de Julho… O motivo do meu maior desespero quando meu note quebrou, porque eu não ia conseguir ver os episódios que ainda estavam rolando. Gente, sério… Desde o primeiro episódio caí de amores por esse cdrama (e pelo que andei vendo na internet, a maioria seguiu meu exemplo 😂).

Eu já era fã da Yang Zi (de muitos dramas épicos e claro,Ashes of Love“), mas confesso que apesar de ter visto outros cdramas com o Li Xian, ele não atraiu minha atenção, até porque os outros dramas que vi com ele, eu gostava dos protagonistas, então, minha atenção ficou neles… Mas gente… Caí de amores por ele, sério! Já estou stalkeando nas redes sociais! 😂

Título Original: 亲爱的,热爱的 / Mi Zhi Dun You Yu
Temporadas: S01
Nº de Eps.: 41 .:. 45 min
Ano: 2019
País: China
Adaptado de:Stewed Squid with Honey‘ by Mo Bao Fei
Gênero: novel – youth – romance
Rating: 🖤🖤🖤🖤🖤

Vou logo adiantando que apesar dos 41 episódios fiquei suuper desejando que tivessem mais episódios… Nós fãs do cdramas sabemos muito bem que alguns dramas com muitos episódios acabam tendo aqueles vários conhecidos episódios de enrolação. Aqui não acontece isso 🙌 Muito pelo contrário, os 41 eps foram a continha… Eu que fiquei querendo mais (e ainda estou querendo).

Han Shang Yan costumava ser um lendário jogador de CTF (que parece ser hacker, mas é no estilo “pega bandeira”, onde uma equipe tem que invadir o sistema da outra equipe em um certo limite de tempo) até largar sua carreira no auge e acabar formando seu próprio time: K&K. Seu mundo inteiro é focado no CTF, em treinar seu time para ganhar os campeonatos nacionais e internacionais. Por isso, ele não está nenhum um pouco interessado em nada que não tenha haver com CTF.

Tong Ning é uma jovem prodígio no campo da computação, mas nenhum pouco habilidosa com jogos. Ela também é uma cantora famosa de covers, conhecida na internet como Little Squid. Apesar da pouca idade, ela está fazendo pós-graduação na faculdade e nunca teve nenhum interesse amoroso até conhecer Han Shang Yan.

Eis que uma noite de ano novo, enquanto cuidava do cyber café (vulgo lan house) da tia, ela conhece Han Shang Yan e se apaixona a primeira vista por ele. O segundo encontro acontece por um pouco de conhecidencia e um pequeno erro de identidade, mas acaba com todos os jogadores do K&K achando que ela é a namorada do chefe, ou seja, a cunhada deles.

Devido ao avô de Han Shang Yan que não aceita o modo como o neto vive e está doido para casa-lo, eles acabam se encontrando uma terceira vez. Acontece que as famílias deles são próximas… O “alvo” para Han Shang Yan é a prima de Tong Ning, enquanto ela seria designada ao primo dele. Mas as coisas tomam um rumo inusitado quando eles acabam tendo que fingir ser namorados.

Eis que o mundo preto do líder do K&K é completamente abalado pela alegre e cute Squid, transformando aos poucos o que seria apenas uma farsa em algo muito real.

Go Go Squid” é baseado em um novel… Ou pelo que ouvi dizer, uma trilogia. Mas se bem entendi, os dois primeiros volumes seriam voltados para antes do Han Shang Yan conhecer a Tong Nin, e só o último viria o então, romance deles. Cheguei a ler o novel que é a história deles, mas tive a impressão que estava incompleto, então, não irei fazer comparações entre eles nessa postagem, ok?

Os babados do drama:

  • Um dos problemas na história seria a briga que o Han Shang Yan teve com seus antigos companheiros de CTF, ou melhor com o líder Solo e a ex-namorada dele Appledog, já que os outros integrantes ele fala normalmente nos dias atuais.

No começo do drama vemos vários flashbacks remetendo a época em que o Han Shang Yan era um jogador, as dificuldades que eles tinham já que o CTF ainda estava no começo quando ele jogava, e claro, a amizade dele com os outros integrantes do time.

Na atualidade, Han Shang Yan é dono do K&K, enquanto o Solo é do SP… Vira e meche eles estão se gladiando em torneios. E desde a briga do passado (que ficamos sem saber o motivo até quase o final do drama) eles não se falam, não por falta de tentativa da parte do Solo… Em diversos momentos vemos ele tentando reatar com o Shang Yan, mas ele age como se o Solo fosse o próprio demônio na Terra.

Mesma reação ele tem em relação a gerente do time SP, a Appledog. A ex-namorada do Solo e que também pertencia ao time deles. Por isso, existem diversos rumores que a briga teria sido por questão amorosa (ao menos é isso que a Tong Nin fica sabendo 😂). Em compensação, os outros dois integrantes do time: Mi Shao Fei (vulgo Xiao Mi/Little Mi) e Ou Qiang/All não só continuaram amigos do protagonista como agem normalmente com ele.

  • O fato do Han Shang Yan ter 29 anos e – tecnicamente – já ter passado da idade de casar. Segundo o avô do mesmo!

O prota é meio solitário, seus pais morreram quando era criança, ele foi praticamente criado pela madrasta e pelo avô. Apesar de ter uma boa relação com ambos, os dois não conseguem entender esse mundo do CTF e vivem brigando com o prota por conta disso. O desejo do seu avô é que ele case logo, afinal, ele já tem quase trinta, já passou da idade 😂 E é aí que a Tong Nin acaba entrando!

Tudo bem que inicialmente a noiva era outra, mas como foi dito que a Tong Nin era a namorada do neto, o vovô está mais do que satisfeito. Depois, ele vira um fã de carteirinha e aquele personagem maravilhoso (que eu amo de paixão) que shippa o casal tanto ou mais do que você! 😍

Verdade seja dita se não fosse o vovô e o DT, não seria o que seria desse casal! 😂

  • Como sempre 😒 a mãe de um dos protagonistas entra no meio da história para estragar nossa shippação. (sim, eu conjugo mesmo esse “verbo”!)

A mãe da Tong Nin claramente não fica nenhum pouco feliz em saber que a filha dela é supostamente namorada do “noivo da sobrinha”. E apesar de na cara do vovô não falar nada, sempre tenta dar os jeitinhos dela de deixar claro sua opinião fortemente contra o protagonista (que diga-se de passagem é puro preconceito, já que ela julga ele pela diferença de idade e pela “falta de habilidades” dele lidar com as pessoas).

Até que ela descobre que a Tong Nin e o Han Shang Yan não terminaram coisa nenhuma, e resolve se meter diretamente na relação. Claro que ela não fala com a filha, pelo contrário, vai logo falar com o prota e soltar os cachorros em cima dele… Resultando em nós e eles sofrendo por alguns episódios…

Detalhes sobre os personagens:

  • Tong Nin – ela é mais nova dez anos que o prota (basicamente seria o problema da mãe dela com o relacionamento deles). Ela pode ter seus momentos stalker dela, mas é bem mais inteligente que o prota, deixando isso claro em diversas cenas do drama. Apesar dela se apaixonar a primeira vista por ele, na medida que a relação deles avança, os motivos para ela gostar dele também aumentam. Ela é uma personagem meiguinha que pode ser vista como imatura por muitos (mas convenhamos, ela só tem dezoito anos quando conhece ele, então…).
  • Han Shang Yan – é um prota que amei por ele ser diferente dos caras de dramas que estamos acostumados a ver.. Ele não é um “boy lixo” no começo como a maioria. Ele não a trata mal. Ele deixa claro que não está interessado nela e em mulher nenhuma porque a única coisa que tem na cabeça é o CTF. Desde o começo, por mais que ele possa soltar uma frases raivosas ou até ignorá-la, ele não a trata mal. Inicialmente, é porque ele não sabe como agir… E depois, bom, depois, a gente se junta a Tong Nin e se apaixona por ele.. Porque ele é um fofo!
  • Han Shang Yan & Tong Nin – só digo uma coisa, não tem como não shippar!!! 😍 Os atores tiveram MUITA química! Amei a falta de reação do Shang yan em alguns momentos com a Tong Nin, quando ele sabia como agir… Ao mesmo tempo quando ele queria respeita-la ou evitar fazer algo que “passasse da linha”. Surtei! ❤
  • DT/Xiao Bai/ Wu Bai – é o primo/irmão do Han Shang Yan e o capitão do time K&K. Atualmente conhecido por ser um dos melhores no CTF, ainda um pouco abaixo do hank do próprio prota. Ele não fala muito, mas em compensação é um ótimo observador. Sem falar que sempre está de olho nas reações do primo em relação a Tong Nin para usar as informações no futuro. 😂
  • Grunt – é um dos jogadores do time principal do K&K e responsável pelo momento declaração de sentimentos da Tong Nin para o Han Shang Yan. Tudo porque ela acha que “Grunt” é o apelido do prota, e o prota acha que ela é na verdade a namorada secreta do jogador. Ai já viu… confusão!
  • Demo/ 97 – os outros integrantes do time principal do K&K. E os maiores alcoviteiros da Tong Nin. Enquanto Demo é o fofinho que fica logo de cara amigo da TN e a chamando de “cunhada” a todo momento; 97 é o responsável pela introdução do chefe ao mundo das redes sociais, principalmente para ele poder seguir a “namorada”. Sem falar que ambos são os fofoqueiros de plantão do K&K. Amei ambos! 😍
  • Mi Shao Fei /Xiao Mi – antigo integrante do time original do Solo e do prota, um dos que vivem tentando reaproximar o Han Shan Yan do Solo. Incialmente ele é jogador do SP, mas então vira o gerente do time K&K. Graças a “cunhada” dele, ele descobre que tem uma suuper fã! (shippei muito esses dois 😍). Ele também é responsável por atrapalhar algumas cenas de romance entre o casal e nos dá vários momentos hilários também!
  • Solo – o dono do SP e antigo BFF do prota. Suas duas maiores paixões são sua filha de dez anos e o CTF. Ele sempre tenta reatar com o prota sem sucesso, e várias vezes usa a filha e seus jogadores (All & Xiao Mi) para saber da vida do Han Shang Yan. Você pode até não saber o que aconteceu, mas conseguimos ver que ele ainda se importa com o amigo.
  • Appledog – ex-namorada do Solo e atual gerente do time dele. Assim como o Solo tenta a todo momento reatar com o Han Shan Yan sem sucesso. Ela é a responsável por contar algumas verdades sobre o prota para a Tong Nin (e sim, ela shippa os dois também!)
  • Blueberry & Ya Ya – são as melhores amigas da Tong Nin. A “Blueberry” é sua parceira nos cosplay que elas lançam online, o marido dela é fã do Han Shang Yan (e é um dos que fornce informações a TN). Já a Ya Ya, divide o dormitório da faculdade com a TN, e é suuuper fã do Mi Shao Fei. Completamente louca por ele. E Shippei muito eles!! ❤

No Geral:

O drama é maravilhoso, apesar dos primeiros episódios ter muito CTF (e pra quem não gosta, pode desgostar desse fato), os outros as batalhas ficam um pouco menores… Foca bastante na amizade, nas relações dos protas tanto com outras pessoas como familiares e neles próprios.

Vemos a evolução do Han Shang Yan que começa sem saber como reagir, mas ao mesmo tempo tentando respeitar a prota, para aquelas reações fofas que ele tinha. O que eram aqueles sorrisinhos?! 😍

Amei também as relações da Tong Nin com os jogadores do time, provavelmente a maioria deveria ter a idade dela, mas por ela ser a “namorada do chefe”, eles a tratavam com o maior respeito. Muitas vezes a usavam para tirar o foco do chefe de cima deles, e ela não se importava nenhum pouco com isso. Toda vez que eles se juntavam era cena cômica na certa.. e me diverti muito com isso.

Até mesmo o DT que não era de falar muito, e na maioria das vezes aparecia emprestando dinheiro para o primo, quando ele resolvia falar ou dava confusão (e bem vimos o que deu aquele jantar em família!) ou os protas tinham aquele momento “reflexão” sobre o que fazer a seguir.

[Só queria que tivessem desenrolado mais sobre a paixão dele pela Appledog, já que claramente ela tinha conhecimento do fato, mas em nenhum momento o rejeitou.. Não sei se nos livros dizem alguma coisa. Vou procurar saber depois!]

Enfim, tem muita cena surtável, muitos momentos para shippar, muitos momentos para rir… E até alguns que dá uma vontadizinha de chorar! Foi um drama completinho e com uma OST igualmente apaixonante! ❤ E sim, queria mais…

Ah, achei aquele final um brinde a amizade e a tudo que eles viveram até aquele momento! E a música só completou tudo! ❤ Amei, amei, amei!

🔲 Assistam por favor!

3 comentários sobre “Go Go Squid

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s