My Best Summer (2019)

Então, na segunda eu postei sobre o cdrama “Unrequited Love” e comentei que ele era baseado no novel da autora Ba Yue Chang Na, também disse que já havia visto dois dramas baseados em obras dela antes. Pois então, “My Best Summer” é a versão filme do drama “With You” lançado em 2016. E justamente foi dessa história que saiu aquele meu abuso sobre o final do drama que comentei nessa semana.

Título Original: 最好的我们 / Zui Hao De Wo Men
Ano: 2019
País: China
Diretor: Disha Zhang
Adaptado de: novel by Ba Yue Chang Na
Gênero: novel – youth – romance
Stars: Haha He, Arthur Chen, Kara Hui
Rating: 🖤🖤🖤🖤

Geng Geng é uma ligeiramente estranha e adorável estudante do primeiro ano da prestigiada escola Zhen Hua, mas ela não se acha esperta o suficiente para estudar em tal escola. No primeiro dia de aula ela conhece seu futuro colega de banca, o brilhante Yu Huai, e apesar de se estranharem no inicio, eles acabam se tornando amigos. Ambos se tornam amigos de seus colegas de classe e constroem um forte laço de amizade com seu professor de classe, Zhang Ping.

Então, a mãe de Yu Huai aparece na escola nem um pouco feliz em saber que seu brilhante filho divide a banca com uma aluna abaixo da média, e praticamente pede a cabeça da menina. O que faz os dois amigos acabar brigando… Pequenas complicações a parte, aos poucos o que começou como uma simplesmente amizade muda para algo mais. E quando finalmente as coisas parecem estar seguindo seu caminho, eles acabam por se separar novamente… Será que esses dois não conseguirão ficar juntos?


Se vocês leram o post de segunda podem achar algumas semelhanças na história… Como eu disse antes, não acho que essa autora seja muito criativa… Mas como nunca li os novels para ao menos dizer se os dramas foram ou não fiéis, não posso comentar muito sobre isso.

Mas posso dizer que achei o filme MUITO melhor que o drama! Se não estou enganada o drama teve uns 24 episódios, ao contrário do filme com suas no máximo 2h… Acredito que eles conseguiram resumir bem os pontos importantes sem pecar em nada na história ou deixa-la confusa.

Também gostei da escolha do elenco, já conhecia ambos de outros trabalhos… E acho que eles estão melhorando cada vez mais (diferente de outros atores que não vejo melhorar em nada na atuação….). Talvez, eu tenha gostado mais do filme porque cortou um pouco a enrolação que teve no drama…

No drama também existe um segundo cara que disputa a menina nos tempos de colégio e que continua ao lado dela quando o protagonista desaparece da vida dela. No filme ele não existe (apesar da sinopse do dramalist fazer você acreditar que ele irá aparecer 😒). Provavelmente por ter menos tempo que o drama, resolveram cortar esse triângulo e só deixa os problemas do casal mesmo (e a mãe.. – como sempre atrapalhando).

Ah, essa é uma daquelas histórias que você incialmente só vê o lado da protagonista para só depois descobrir a história na versão do cara (que geralmente é o que mais gosto!) Enfim, recomendo… Se você não se importa com as legendas em inglês pode achar o filme no dramanice.

🔲 Fica a dica!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s