The Rules of Love S01-S02

Esse drama começou e terminou, mas nem cheguei a prestar a atenção nele… Até que semana passada, quando estava “procrastinando” no youtube me deparei com um vídeo fanmade dele. Estava em dia com a maioria dos meus dramas, afim de ver algo leve e não querendo “voltar aos épicos” no dia… Acabei vendo-o.

Título Original: 人鱼恋爱法则
Temporadas:
2
Nº de Eps.:
24 (S01 – 12 / S02 – 12) .:. 25 min.
Ano:
2019
País:
China
Gênero:
romance – fantasia – “troca de sexo”
Rating:
🖤🖤🖤-🖤

Eu que amo sereias (e coisas do tipo) fico surtadinha quando me deparo com coisas que tem personagens assim… E acabou sendo mais um motivo para me fazer ver o drama. 😍 Apesar que a protagonista não é bem uma sereia como nós conhecemos… #MerosDetalhes #MerosDetalhes

Na S01 (1ª Temp.), conhecemos Yang Luo Tian, sereiano que sempre agiu como um garoto até o dia que salva Lie Heng Yu de um afogamento. Quando um sereiano se apaixona pela primeira vez, o equivalente a puberdade acontece e seu corpo começa a mudar para um gênero. O corpo de Yang Luo Tian começa a mudar lentamente para uma “garota”.

Para evitar rumores sobre sua súbita mudança, ela muda de colégio, mas acaba tendo que fingir ser um garoto após ser reconhecida por seu amigo de infância, além disso, ela acaba virando colega de quarto de Lie Heng Yu. Como se já não fosse difícil esconder seu gênero dele, ela também tem que esconder o fato que chora pérolas e sua pele fica coberta por escamas quando toca na água.

Lie Heng Yu não lembra do ocorrido na praia um tempo atrás, por isso, não reconhece Yang Luo Tian quando este surge no colégio. Apesar dos amigos introduzirem o novato no grupo, ele não vai muito com a cara do mesmo. Tanto que quando descobre que eles “alugaram” o mesmo apartamento sugere uma competição para decidir quem irá sair do local.

Heng Yu acabar ganhando a última competição (por conta de uma sabotagem feito por um de seus fãs), ele permite que o novato fique em seu apartamento sob algumas regras. Eles começam uma amizade cercada de mal entendidos e briguinhas. E apesar das inúmeras tentativas do garoto para se afastar do novato, ele ver cada vez mais interessado no mesmo. Por isso, acaba descobrindo que Luo Luo na verdade é uma garota, mas omite essa descoberta para evitar que ela tenha que ir embora.

Como na maioria dos dramas desse tipo, não é o protagonista que descobre o real gênero da protagonista, mas sim, o “friendzone”, Hao Han. Filho do diretor da escola com uma péssima fama e grande rival de Heng Yu mesmo antes de Luo Luo entrar na história. Ele descobre logo de cara que ela é uma garota, e usa isso contra ela, quando a mesma tenta afasta-lo. Apesar dos momentos em que ele inferniza a vida dela, a amizade que eles constroem foram um ponto alto do drama.

A S02 começa no exato momento em que os amigos de Luo Luo (Shi Shi e Ying Zai) descobrem que ela é uma garota. E passam a ajuda-la a manter isso em segredo dos outros e principalmente de Song Hui, a garota que não cansa de levar foras do Heng Yu.

Nesse meio tempo, os sentimentos de Heng Han por Luo Luo já foram revelados e eles estão tentando começar o relacionamento deles em paz, mas as criaturas obcecadas não os deixam em paz.

Heng Han parece estar recobrando as memórias esquecidas do que aconteceu na praia, e anda investigando as perolas e escamas que achou no apartamento. Para piorar, uma antiga inimizade de Luo Luo (quando ela era um garoto) surge no colégio e se une a Song Hui para desvendar a identidade da protagonista.

Voltamos as cenas fofas entre o casal; as cenas do segundo casal Shi Shi e Ying Zai; os melhores amigos EVER… A cabulosa Song Hui que não desiste, e olhe que o Heng Han diz na cara dela que “não gosta dela” e quer que “ela pare de causar mal entendidos”. Só acho que esse tipo de personagem precisava levar uns tapas na cara da protagonista pra ver se aprendia… 😒

Tive até uma peninha do Hao Han, mesmo ele agindo meio “psicopata” pra cima da prota de vez enquanto, eu gostava da amizade deles.. Mas como a gente descobre a ligação dele com o prota, e eles passam a se evitar um pouco, ele meio que vira aquele personagem sombra que tenta ajudar a prota, mas acaba com o coração partido já que ela é apaixonada pelo outro.

Também tive peninha do tio da Luo Luo e da história de amor dele, que ao contrário da sombrinha, não acabou muito bem. Em compensação gostei muito das cenas em que o Heng Han conhece a família da Luo Luo.


Ah sim, quero acrescentar que nunca vi um protagonista aceitar tão bem uma verdade tão louca quanto esse prota. Ele literalmente teve um segundo de descrença para no outro segundo terminar com “ah, ele é uma sereia? ok”. Tudo bem que ele usou a lógica do “ah eu gosto dela não importa o que ela seja..” Mas, querido… Você acabou de descobrir que existem sereias… SEREIAS! E tá agindo como se descobrisse que ela é coreana, ao invés de chinesa.. 😒🤣

Enfim, é um drama leve e rápido de se ver… Não entendi porque dividiram em temporadas, não acho que seria necessário, mas… Ao menos não teve aquelas enrolações maluca que às vezes acontece (como bem sabemos). É um drama fofo com personagens interessantes, e entrega bem o que promete.

Só gostaria de entender porque os protagonistas tem tanta dificuldade de enxergar que a menina é uma menina… Mas tudo bem… É só uma coisa que nunca vou entender nesse tipo de drama. 😂

Se você se deparar com ele por aí, pode assistir… Ao menos um pouco de diversão, fofura e leveza você vai ter!

🔲 Fica a dica!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s