Unrequited Love

Então, no final de Julho ainda quando eu estava na casa dos meus pais, meu notebook morreu, e apesar de ter mandado pro concerto em Maceió, ele voltou pior do que estava. Resultado, acabei ficando sem ele até voltar para casa (Recife) e manda-lo para a assistência que conheço e confio. Com isso, passei todo esse tempo sem computador e só usando o celular mesmo, mas como acho terrível postar por ele fiquei ausente aqui no blog.

Eis que volto a vida (pois peguei meu “filho” sexta passada), e apesar de ter surtado MUITO com outro drama, talvez, justamente por isso, decidi não começar por ele. 🤣 Sim, eu sei… Completamente ilógico e irracional.. 🤣 Vamos lá!

Título Original: Ju Sheng Huai Nan – An Lian / 橘生淮南·暗恋
Temporadas:
S01
Nº de Eps.:
24
Ano:
2019
País:
China
Adaptado de:
by Ba Yue Chang An
Gênero:
novel – youth – romance
Rating:
🖤🖤🖤-🖤

Justamente por eu estar sem computador não dei muita bola para esse drama, mesmo ele estando no Netflix. Aí vi uma galera no instagram surtando sobre ele, e foi quando fui atrás de saber mais sobre o drama. Eis que acabei descobrindo que ele era uma adaptação de um novel da Ba Yue Chang Na, e por eu já ter visto outros dois dramas que foram adaptações de novels dela, resolvi dar uma chance.

Lui Zhi se apaixona por Huai Nan nos tempos de escola, ela sempre se mantém a cinco metros de distância nele, e age praticamente como sombra do mesmo. Ele, por outro lado, parece nunca ter notado a existência dele. Um dia, eles acabam se tornando “amigos” através de mensagens secretas enviadas um para o outro, incialmente, eles não sabem a identidade um do outro, mas depois, ela descobre que é com o Huai Nan que ela conversa.

Os dois continuam o flerte até que Huai Nan começa a namorar uma garota da turma de Lui Zhi, e apesar dela estar chateada com ele, continua agindo como sombra do mesmo e o ajudando secretamente diversas vezes. Eis que os tempos de escola terminam, e eles entram na faculdade, e é quando eles novamente voltam a se encontrar.

Novamente Lui Zhi passa a ser a “sombra” de Huai Nan, incapaz de deixar de lado seu amor unilateral, mas dessa vez, Huai Nan acaba notando a existência de Lui Zhi, a pegando de surpresa. Por mais que ela tente não demonstrar que gosta dele, acaba sendo descoberta pelo amigo dele Ming Rui, ambos acabam se tornando amigos e aliados.

E quando tudo parece estar indo bem para o casal, os mal-entendidos do passado ressurgem na forma da ex-namorada de Huai Nan, trazendo complicações para os dois. Será que eles serão capazes de finalmente ficar juntos?

Alguns pontos sobre os personagens:

  • Lui Zhi – apesar da falta de coragem dela em “deixar de ser a sombra” do cara, ela não se diminui quando chega o momento de enfrenta-lo cara a cara. Praticamente aplaudi por ela não ser como a maioria das protagonistas que aceitam as merdas e declarações dos protas assim de cara…. Não, ele falou merda pra ela, e ela retrucou e ainda jogou na cara dele o porque dela não acreditar nele.
  • Huai Nan – peguei uma raiva dele… Mas fiquei agradecida quando a prota “mandou a real” na cara dele quando foi necessário.
  • Ming Rui – sinceramente ele roubou mais a cena que o próprio protagonista. Ele é o BFF do prota, acaba virando o BFF da Lui Zhi. Mesmo ele percebendo de cara que ela gosta do amigo dele, faz de tudo para ajuda-la e anima-la, mesmo ele mesmo desenvolvendo sentimentos por ela depois. Gostei da amizade deles!
  • Bai Li – é a típica personagem boazinha e apaixonada pelo namorado que não dá o devido valor a ela. Sinceramente, torci para ela ter um final feliz e ao menos enfiar um tapa bem dado na cara do namorado dela, porque ele merecia…
  • Ge Bi – o não merecedor da Bai Li. Apesar de “flertar” com outras meninas na frente da Bai Li, ele parecia realmente se importar com ela. Mas tinha um relacionamento contraditório com a ex dele (que claramente estava tentando voltar para ele) e por conta disso, peguei raivinha dele.
  • Shui Jing – foi a pivor da complicação entre Lui Zhi e Huai Nan nos tempos de colégio, e volta a se meter entre os dois nos tempos de colégio. A famosa garota que não se toca.

Meus motivos de raiva:

  • Huai Nan

Motivo maior: porque ele dizia gostar da protagonista, mas vivia acusando ela de um monte de merda. Peguei muito ar com ele! E mais ainda por conta daquele motivo imbecil no “final” do drama.

  • Shui Jing

Se vocês conhecem os “boys lixo” dos dramas, conheçam a “garota lixo”. Pensem numa criatura cabulosa! Não bastou se meter entre os dois no passado, teve que ressuscitar dez anos depois e trazer toda a maldade de volta.

Por que só 3,5?

Como eu disse lá em cima, eu já vi dois outros dramas adaptados da mesma autora… As histórias são relativamente parecidas, mas nenhuma “semelhança” me incomodou mais do que nesse drama aqui. Por quê? Porque simplesmente esse drama é uma mistura dos outros dois dramas anteriores… Inclusive o motivo que os faz se separar de fato perto do final do drama (odeio quando isso acontece!) é EXATAMENTE IGUAL a um desses dramas. Não é parecido, não é semelhante… É EXATAMENTE IGUAL!

Então, imagine a minha cara quando estou vendo o drama, e já tava pegando ar com a história da “separação do nada perto do final” e me surge a MESMA cena que já vi antes!!! Mesmo motivo, mesma enrolação, mesma “reconciliação”… Ah vá! Que falta de criatividade da peste!

Ainda assim, vale a pena ver o drama? Sim.
Apesar desse detalhe, o drama é bom! Não surtei que nem louca como surtei no outro drama que estava assistindo em Julho (vou coloca-lo depois… #GoGoSquid), mas achei o casal, de certa forma, fofo. Sem falar que esse ator Zhao Shun Ren (o prota) me lembrou muito o ator Dylan Xiong (em algumas cenas eu achava eles muito parecidos).

🔲 Fica a dica!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s