Ninja Girl

Voltei com mais um livro da Cookie O’Gorman… Eu disse que vocês me veriam após terminar de lê-lo, coisa que fiz no dia seguinte (ou melhor, na madrugada seguinte) após aquele que postei ontem 😂 Semana dos livros, aproveitando minhas férias para colocar as leituras em dia, e confesso, que acabei ignorando um pouco meus dramas… Meio que estou esperando que a maioria dos que eu estava acompanhando termine para poder maratonar 😂

Título Original: Ninja Girl
Autor(a): Cookie O’Gorman
Editora: independente
Gênero: romance – YA – ficção
Inicio: 10/07/19
Término: 11/07/19
Rating: 🖤🖤🖤🖤

spoilers

Snow-Soon Lee tem dezessete anos e apenas um desejo a ser realizado: ser a próxima Bruce Lee. Sua mãe tem uma academia de artes maciais, onde ela dá aulas durante a semana. Ela se importa mais em treinar para realizar seu sonho do que “fazer coisas de menininhas”, e isso, inclui procurar garotos para ficar.

Em mais uma “noite das garotas” que ela foi obrigada a comparecer por seu melhor amiga, Min, ela acaba beijando um garoto completamente estranho no cinama para provar que não é uma tomboy, consegue ser expontanea e, claro, conseguiria passar pelos seguranças do mesmo com suas habilidades. Ela só não esperava encontrá-lo no alguns dias depois na escola privada que sua academia acabou por fazer uma apresentação.

Muito menos que o dito cujo iria não só reconhecê-la como acabar frequentando as suas aulas de defesa pessoal. Então, ela descobre que ele, Ash, é o filho de um candidato ao senado que vem recebendo ameaças via correio. E apesar de ser bastante complicado se concentrar em alguma coisa além de como ele a faz sentir, ela acaba sendo contratada pela mãe dele para ser sua nova guarda-costas.

Eu preciso começar dizendo que gostei muito desse livro simplesmente pelo fato de haver dois narradores!!! 😍Sim, temos tanto a visão da Snow quanto a do Ash!! E simplesmente amo quando isso acontece (está aí “Hopeless” pra provar o quanto amo isso!). E também porque é ele quem acaba apaixonado primeiro… YES! (não acontece tanto quanto eu gostaria, mas amo quando rola…)

A Snow é super preparada para derrubar qualquer cara no chão, menos pra lidar com “sentimentos adolescentes”. Não é que ela não goste de “coisas de meninas”, porque bem, ela gosta.. Ninguém sabe disso, mas ela gosta. A questão é que ela realmente quer se a nova Bruce Lee e dá um duro danado para isso se tornar realidade. Então ela beija um desconhecido e acaba com ele na aula dela a chamando de “garota ninja” o tempo todo.

Mas Ash não é qualquer garoto. Ele é rico, bonito, estuda em um colégio particular, tem um sorriso e abs de matar… E na percepção de Snow, garotos como ele não querem saber de garotas como ela. Ainda bem que Ash não é qualquer garoto, e ela também não é qualquer garota. Porque ele está sim disposto a beijar o tatame se isso significar ter ela por perto.

E eu amei a relação deles… Porque não foi forçada. Tipo, ela beijou ele, ele ficou interessado (ela também apesar de negar), aí eles se reencontram, e tudo que ele mais quer é conhecer aquela garota ninja (sim, ele ainda quer beijá-la também, mas acima de tudo, ele quer conhecê-la). A medida que eles vão se conhecendo, ficando amigos, brigando, passando por problemas juntos é que eles vão gradativamente se apaixonando (mais) um pelo outro.

Os melhores amigos dela, Bae Bae & Min, também foram uma presença boa na história… Bae Bae sendo aquela cara forte, aparentemente não tão animado que a trata como uma irmã e deixa claro que faz qualquer coisa para protegê-la. Enquanto a Min, é aquela amiga louca, pau pra toda obra, que pode até não saber lutar artes marciais quanto os outros dois, mas não vai deixar de chutar a bunda de quem não merece.

Personagem dispensável desse livro? O nome dela é com N (sim, esqueci de novo kkkk), mas ela é supostamente uma das amigas da Min que sempre está nas noites das garotas. Digo supostamente porque ela é uma pessoa bastante nojentinha… Ela passa mais tempo colocando as pessoas pra baixo do que qualquer outra coisa, inclusive a própria “amiga”, já que ela deixa claro que não é amiga da Snow. A única coisa de útil que fez no livro todo foi provocar o beijo inicial da Snow com o Ash.

Então, mais um livro com história levemente clichê, sem grandes mistérios, sem grandes confusões, e sem rivais amorosos 🙏 Tava precisando de um tempo dos triângulos e quadros 😂 Acho que estou virando fã dessa autora… Adolescente leiam, adultos também! Um pouco de leitura leve não mata ninguém!

🔲 Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s