Reunião

Ainda na vibe da leitura rápida (bem, os livros tem menos de 400 pags e isso significa “rápido” pra mim) e do meu amado fantasma, Jesse, termino de reler o terceiro livro da série “A Mediadora” que voltei a apreciar nessa semana. (Após claro, deixar a leitura atual de lado, junto com as séries e até mesmo uma parte dos dramas… Procrastinando! 🙄 😂)

Título Original: Reunion
Série/Trilogia: A Mediadora #3
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: YA – fantasia – romance
Inicio: 02/07/19
Término: 03/07/19
Rating: 🖤🖤🖤🖤

⚠ pode conter spoilers!

Após o témino do castigo por chegar em um carro da polícia em casa, Suze ganhou como prêmio a companhia de sua melhor amiga Gina, direto de uma caótica metropole para as praias ensolaradas da Califórnia. Os meio-irmãos dela resolveram disputar a atenção da recém-chegada, enquanto isso, a mediadora precisa não só lidar com um fantasma, mas com quatro novatos.

Quatro adolescentes da escola rival morreram em um trágico acidente após saírem de um baile, eles eram conhecidos como os “Anjos”, e agora, estão em busca de vingança contra o motorista sobrevivente do outro carro metido no mesmo acidente. O garoto em questão é Michael, um aluno da classe de Suze, com aparência de nerd, bastante provocado por outros estudantes, incluindo Brad, cujo a irmã encontra-se de coma devido a um incente ocorrido em outra festa.

As coisas se complicam quando Jesse começa a suspeitar que o caso de vingança assassina pode ser bem mais do que se parece. E por mais que ele e o Pe. Dom tentem aconselhar a jovem impestuosa mediadora a não causar mais danos, as escolhas de Suze, podem trazer consequências mortais dessa vez.

Cá estamos, e eu continuo inutilmente esperando que essa garota use o bom cérebro que recebeu, esperando em vão pelo jeito). Sério mesmo, não lembro de ter tamanha estupidez com dezesseis anos! 🙄 Pra algumas coisas, talvez, mas pelo amor… Desconfie de alguma coisa menina!! Investigue antes de ir se meter onde não é chamada, pelo amor!!! (ao menos isso eu tenho conciência que eu iria fazer se tivesse no lugar dela.😏)

Enfim… Suze ganhou a companhia de Gina, e meio que perdeu a de Jesse, já que ele não aparece tanto quanto o costume por conta de sua amiga. Seus meio-irmãos estão agindo mais bobos que o normal, fazendo gracinhas pra atrair a atenção da convidada… O que suze não consegue compreender é o fato que a amiga parece apreciar bastante essas tentativas.

Quando ela decide se meter em uma implicancia de alunos (bullying aliviado), acaba ganhando um “perseguidor”. Incialmente ela quer fugir dele até decobrir que o mesmo possa estar sendo alvo de traquinagens mortais provocadas pelos novos fantamas, e é quando Jesse a manda colocar no garoto.

Mas e se os fantasmas não forem o real perigo dessa vez? Bem, sim, eles estão tentando matar alguém, é errado, claro! Mas e se aquele que todos pensam ser inocente não for de fato? Seja lá qual for a verdade, a mãe de Suze não pode ver os fantasmas, entretanto consegue ver Michael e deixa claro que não quer sua filha andando de carro com o mesmo.

E se a mãe não estar por perto para fazer valer sua vontade… Jake está. Porque uma coisa que Suze notou desde a chegada de Gina foi a mudança de personalidade que seu meio-irmão adquiriu, inclusive a nova mania que ele tem de chamar sua mãe de “mamãe”. E como já disse algum poeta morto, não é só de boas escolhas que se vive a vida… E temos Suzannah pra provar isso!

Destaques desse livro:

▪ Pe. Dom finalmente voltando a ativa após seu período de “recesso” (amo esse velho!);
▪ A imaginação de Suzannah correndo solta em relação a Jesse 😍
▪ Mestre/David sempre com seus comentários impressionantes nos momentos certos;
▪ O amor “fraternal entre irmãos”.. Uma coisa linda de se ver/ler sempre! 😂
▪ Me diga mesmo porque essa criatura acredita em todo mundo mesmo sabendo o que sabe?! 🤔🙄
▪ Jesse e suas declarações inusitadas, em momentos rápidos, mas que nos fazem suspirar mesmo assim 😍
▪ Suzannah e sua capacidade para ter os piores pseudo-namorados 😂
▪ Momentos profundos entre um Pe. e uma adolescente… (amo!)
▪ A capacidade de agir sem pensar dessa garota continua me surpreendendo!

🔲Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s