A Terra das Sombras

Quem era adolescente em plenos anos 2000 e nuncaa leu um livro se quer da Meg Cabot?! Quanto a série que a fez ficar conhecia, “Diário de Uma Princesa“, apesar de ter lido todos (e claro, visto os filmes) não sou particularmente assim tão fã dela. Ao contrário de outras séries da autora… Incluindo a série “A Mediadora” que simplesmente tem um lugarzinho no meu coração. E como estou de férias (e como sempre procurando sarna pra me coçar… 🙄) resolvi reler a série novamente.

*”Sarna pra me coçar” simplesmente porque assisto mil dramas ao mesmo tempo; tenho minhas leituras atuais; fora as legendas que voltei a fazer.. 😂

Título Original: Shadowland #1
Série/Trilogia: A Mediadora / The Mediator
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: YA – fantasia – ficção
Inicio: 01/07/19
Término: 02/07/19
Rating: 🖤🖤🖤🖤

pode conter spoilers!

Suzannah, ou Suze, está trocando o caos e o frio de uma grande metropole, além de sua melhor amiga, pela ensolarada Califórnia. Isso porque após anos da morte de seu pai, sua mãe decidiu se casar novamente, então, agora ela tem um padastro, três meio-irmãos e um cachorro que mais parece um urso. E de brinde, ela ainda ganhou um inquilino em seu próprio quarto: um fantasma bonitão chamado Jesse.

Pois é, fantasma… Suze é uma mediadora. Alguém com o dom, ou maldição dependendo do ponto de vista, de poder ver os mortos, e não só vê-los como também ser capaz de tocá-los. Ela é encarregada de ajudá-los a passar para o outro lado, alguns facilitam sabendo o que os prendem ao mundo dos vivos, outros complicam não sabendo nada de nada… E há outros como Heather, a recém suicida que vaga pelos corredores de seu colégio planejando vingança contra o ex-namorado dela (e para qualquer um que resolva se meter em seu caminho).

Talvez por eu ter gostado muito dessa série quando li a primeira vez, sem falar que já cheguei a lê-la novamente outras vezes anos atrás, mas fiquei surpresa com o quanto que lembrava do primeiro livro… Sério mesmo! Geralmente costumo lembrar mais dos últimos livros ou detalhes em geral da série inteira… 😂

Suze é uma garota adolescente que gostaria, na maior parte do tempo, ter uma vida como uma adolescente qualquer, ou seja, sem ter que se preocupar em ser atazanada por fantasmas em qualquer lugar que vá. Ainda assim, esses pensamentos vivem em constante mudanças (basicamente variam de acordo com o humor dela), pois é graças a essa capacidade que ela pode rever seu pai falecido e claro, conhecer o Jesse.

Tanto o pai dela quanto o Jesse não aparecem tanto quanto eu gostaria nesse livro… O que dá pra entender, claro, por se tratar do primeiro livro… Ainda estão conhecendo o território assim como a Suze está começando a conhecer seu novo lar. (Lembro de cenas dos próximos livros hilárias que incluem o pai dela!! 😂)

Ainda assim, já começamos a ter uma noção do quanto um fantasma é capaz de roubar o coração de alguém (sim, estou falando do meu próprio e não da Suze). O misterioso Jesse que é literalmente apanhado de surpresa e atacado com o mau humor juvenil, e apesar disso, ainda tenta ao seu modo, proteger aquela garota imprudente. Mesmo que na maior parte do tempo, sem ela mesma notar.

Claro que tenho que falar sobre os meio-irmãos da Suze: Soneca (Jake), Dunga (Brad) e Mestre (David). Dando destaque para a fofura que é o garoto gênio de doze anos que é capaz de comprender coisas que nem ao menos ele sabe exatamente o que significa. Os irmãos mais velhos são um tanto apagados nesse livro, apesar de se fazerem presentes em diversas ocasiões.

Mas o pequeno David é quem ganha a estrelinha de ouro aqui… O mini gênio é o irmão favorito da Suze, sem falar que é o único a acreditar que o quarto da irmã é assombrado por um fantasma.. Chegando até a juntar toda a coragem que alguém da sua idade possa ter e oferecer para salvá-la de tal assombração.. Simplesmente um pequeno fofo! 😍

Outro destaque merecido para o Padre Dominic, o diretor da nova escola da Suze e igualmente mediador. Os métodos dele em executar as tarefas de seus dons são completamente diferentes dos usados pela garota, então, não preciso dizer o quanto de problemas que está por vir, não é?! Um preza pela violência, o outro pela compaixão… Um vê o trabalho como um dom, o outro como uma ameaça a sua paz e sanidade mental… Só tenho a acrescentar os futuros risos e confusões que essa dupla nos trará!

Mal posso esperar para relembrar a trajetória de Suze & Jesse!! 😍
E se você não leu…
🔲 Fica a dica!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s