Takane to Hana

Em uma madrugada na semana passada me peguei em um momento de dúvida: ou eu optava em estudar para a prova do dia 06/06 ou assistia algum drama que já estava acompanhando, escolhi a “procrastinação” e fui fazer algo completamente diferente – como sempre 😅-, ou seja, assisti a esse jdrama bobinho.

Título Original: 高嶺と花 (Takane & Hana)
Temporadas: S01
Nº de Eps.: 8 .:. 25 min.
Ano: 2019
País: Japão
Adaptado de: Takane to Hana” by mangaká Yuki Shiwasu
Gênero: mangá – romance – comédia
Rating: 🖤🖤🖤-🖤

Quando Hana substitui a irmã em um omiai (encontro para casamentos/relacionamentos) não imaginava ser insultada e chamada de interesseira pelo – belo – e mais velho Takane! Furiosa, ela tira sua peruca, joga na cara dele e o deixa lá sozinho de queixo caído. Surpreendentemente, no outro dia, Takane a persegue e a convida para sair. Como é que estes dois vão encontrar o amor?

O curto jdrama é baseado em um mangá homônimo que eu não cheguei a ler, pois sinceramente não fazia ideia de que se quer existia 😂. Se bem que faz muito tempo que não vou atrás de mangás, com exceção dos que já coleciono e estão sendo publicados aqui no Brasil… Então era de se esperar que eu não conhecesse esse. 😂

Enfim, a história seria bem clichêzinha: o cara rico que vai a um encontro de casamento contra sua vontade (obrigado pelo pai); a falsa noiva que é considerada de uma família inferior… Sim, já vimos isso antes! 😫 Porém, não é sempre que nos deparamos com uma mocinha disposta a dizer na cara de seja lá quem for as verdades que eles não querem ouvir, não é?

Hana não leva desaforo para casa… não mesmo! Ela vai ao encontro da irmã mais velha porque esta simplesmente deu um “bolo” no próprio pai, não contava em ser humilhada pelo noivo na frente dos familiares deles… E bem, ela deveria agir como uma “moça evoluída, educada e surda”, ignorar tudo que foi dito para ela… Só que a boca foi mais rápida que o cérebro e literalmente partiu pra agressão contra o “noivo” estúpido. Ela só não contava que ele fosse descobrir que ela era uma colegial e aparecer na porta da escola atrás dela.

Takane foi obrigado pelo avô a comparecer aquele encontro ridiculo, afim de conhecer a filha de um empregado de sua família, contrariado, ele resolve deixar claro que não gosta daquela história ou de sua “noiva”. Só não contava que ela seria capaz de responder à altura, ele não está acostumado com pessoas discordando ou gritando com ele. E isso foi o suficiente para fazê-lo ficar interessado nela.

Claro que inicialmente ele acha que ela é na verdade a irmã dela, mas não demora a descobrir a verdade e mesmo assim deixar claro que a “noiva dele” é Hana. E assim começa a tentativa de conquistá-la, além de convencer o avô dele que é com aquela garota desbocada que ele quer casar. E quando a realidade das diferenças entre seus mundos começa a se chocar, serão eles capazes de vencer?

Sinceramente, eu realmente achei que o drama seria mais um cliclezinho bobo que iria só me distrair no meu momento “procrastinação”… Distrair, distraiu.. Mas Hana fez valer o drama muito a pena! Por que os roteiristas não fazem mais protagonistas como ela? Pelo menos seria bom ver mais “meninas” se defendendo do que aceitando as grosseirias dos protagonistas… hunf! #SoAcho

Como a maioria dos jdramas é bem curtinho: 8 episódios de vinte minutos (se ignorarmos o tempo de abertura). Com protagonista que não se deixa intimidar; muita cena cômica; cenas fofinhas; protagonista arrogante, mas que aprende a ser um ser humano melhor; familia rica cabulosa; e umas aprendizes a terceiro elemento. Se você procura algo leve e sem muito drama, esse aqui serve! 😆

Não sei se algum fansub brasileiro está legendando, talvez, o Mahal já que ele é o que lembro que legenda jdramas com frequência. Assisti com as subs em inglês mesmo pelo fastdrama.

🔲 Até a próxima!

Ah, o blog tem twitter agora: @GS_byanngominho

Um comentário sobre “Takane to Hana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s